Viagens Internacionais de Férias - Saiba se planejar!
|

3 dicas para economizar nos gastos durante viagens internacionais de férias

Especialista do BS2 indica formas de planejamento para viagens internacionais de férias sem estourar o orçamento, mesmo com dólar alto

viagens de férias internacionais bs2 go!

Com o período de férias escolares se aproximando e a flexibilização das restrições de viagem e acesso de turistas em diversos países, muitas pessoas estão de passagem marcada para aproveitar o período de descanso em um destino especial.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) o número de passageiros em voos com origem ou destino no exterior teve aumento de 366% no mês de fevereiro de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado, com quase 920 mil pessoas transportadas. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), da ONU, houve um crescimento de 130% no número de viajantes internacionais em todo o mundo entre janeiro de 2021 e o primeiro mês desse ano.

“Com as moedas estrangeiras, especialmente o dólar, ainda com cotações altas, o custo das viagens internacionais em reais pode pesar no bolso dos consumidores. Muita gente está realizando nesse ano viagens que estavam previstas para 2020, 2021, ou querendo aproveitar as férias, algo que não foi possível nos últimos dois anos”, avalia Carlos Eduardo de Andrade Jr., diretor executivo do Banco BS2.

mulher viajante na grecia bs2 go!

Nesse momento, chega a hora de planejar alguns detalhes importantes, principalmente para viagens internacionais. Para ajudar a economizar nesse período e não deixar o planejamento para a última hora, Andrade destaca algumas dicas para incluir no checklist da viagem.

Saiba como economizar nas viagens internacionais de férias:

  1. Roteiro organizado: Mesmo com as passagens aéreas compradas, outros deslocamentos e atrações também podem pesar no orçamento da viagem ou até mesmo não terem disponibilidade de compra pessoalmente, além das grandes filas tradicionalmente vistas na alta temporada. Adquirir ingressos para os pontos turísticos, passagens de ônibus e trem ou aluguel de carro com antecedência pode reduzir esses custos. Também é possível acompanhar algumas atrações de forma gratuita em datas específicas do mês.
  • Cotação do dólar: Acompanhar o valor do câmbio também pode ajudar a não estourar o orçamento. Uma das principais opções para quem viaja ao exterior, as contas internacionais permitem a conversão instantânea entre moedas, dando ao cliente a opção de escolher o melhor momento para transferência. Assim, é possível aproveitar a cotação mais vantajosa para abastecer a reserva em moeda estrangeira, sem ficar sujeito às variações cambiais.
  • Seguro-viagem: Além de ser requisito obrigatório para entrada em diversos países mesmo antes da pandemia, o seguro-viagem pode evitar gastos não planejados em casos de imprevistos. Existem diversas opções disponíveis que podem cobrir além de gastos com saúde, itens como extravio de bagagem, reembolso da multa de remarcação de passagem dependendo do motivo, entre outros.

Além do orçamento na hora de aproveitar as férias, é importante ficar atento às restrições e cuidados locais relacionados ao Coronavírus, tanto na entrada quanto na permanência do país visitado. Estar com toda a documentação exigida pode evitar problemas na hora de embarcar e seguir as regras de uso de máscara, apresentação de comprovação de vacina e outros cuidados obrigatórios de cada cidade pode poupar mudanças no planejamento e até multas.

BS2 GO!: o app exclusivo para conta internacional do BS2

O BS2 GO!, não possui taxa de abertura, manutenção ou mensalidade e oferece diversas vantagens, entre elas: o funcionamento 24 horas, sete dias da semana, e a conversão instantânea entre contas com base na cotação do dólar comercial. Ainda garante spreads diferenciados (2% para uso entre moedas) e IOF mais baixo que cartão de crédito. Oferece também cartão de débito, físico e gratuito, mediante depósito de US$ 30 para liberação. O valor integral fica disponível para uso na conta. Além disso, não é cobrada taxa por inatividade. Para aderir à modalidade, basta baixar o app e seguir o passo a passo.

É bom saber! Clientes que já possuem a conta internacional PF do BS2 podem acessar o novo aplicativo com os mesmos login e senha já utilizados no app do banco. Basta fazer o download, e tanto o saldo disponível quanto o histórico de operações são automaticamente transferidos para o BS2 GO!

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *