3 dicas para separar as finanças pessoais e da sua empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Misturar finanças empresariais e pessoais pode diminuir as chances de uma gestão saudável do seu negócio e comprometer um bom desempenho financeiro. Por isso, evitar esse erro muito comum entre empreendedores pode garantir o sucesso nos negócios e também nas suas finanças pessoais.  

 Dica 1 – SEPARE AS CONTAS BANCÁRIAS 

Com uma conta exclusiva para a empresa fica muito mais fácil fazer a gestão do caixa do seu negócio e verificar se obteve lucro, se gerou muitas despesas, se bateu metas…  
O controle mais rigoroso sobre essa movimentação também é fundamental na hora de prestar contas à receita federal, evitando multas.  
 
A boa notícia é que você não precisa ter custos extras para abrir e movimentar uma conta PJ. A conta BS2 empresas, por exemplo, tem abertura gratuita e diversas ferramentas para simplificar a gestão financeira do seu negócio.  

PASSO 2 – DETERMINE SEU PRÓ-LABORE 

O pró-labore é o salário do dono do negócio. Quando você não define essa quantia, pode cair num erro muito comum: encarar todo o lucro da empresa como seu salário. 
As consequências disso? A empresa fica sem capital de giro, sem reservas para despesas extras e sua sobrevivência e crescimento ficam comprometidos.   

PASSO 3 – REGISTRE E ACOMPANHE GASTOS 

Controlar o dinheiro que entra e sai é fundamental para manter as finanças em ordem, tanto na empresa quanto na vida pessoal. Isso pode ser feito de maneira simplificada, com planilhas, ou por meio de programas ou aplicativos de gestão. Seja qual for a ferramenta escolhida, a regra é a mesma: tenha registros e controles separados. Assim, você terá clareza do desempenho da empresa e dos seus gastos pessoais.  
 
Essas dicas, com certeza, vão melhorar o seu entendimento e impulsionar ainda mais o desempenho, além simplificar a gestão do seu negócio. Conte sempre com o Banco BS2.   
 

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes