5 motivos para ter soluções de meios de pagamento integradas a uma conta PJ digital

Nunca se valorizou tanto a experiência do cliente. E cada detalhe conta para que uma venda bem-sucedida entregue muito mais do que um produto ou serviço de qualidade. É preciso gerar uma percepção de valor que transforme a sua empresa na primeira lembrança do consumidor. Um dos principais aspectos que contribuirão para uma jornada de compra é a conveniência do cliente de escolher o seu meio de pagamento preferido.

Nesse contexto, a consultoria EY (antiga Ernst Young) conduziu em 2020 uma pesquisa global para identificar os efeitos da pandemia da Covid-19 no sentimento dos consumidores. Entre os impactos nos meios de pagamento, observou-se uma aceleração do processo de digitalização dos serviços financeiros: aumento de 67% no uso de aplicativos mobile; aumento de 54% em pagamentos online e uso 60% maior de pagamento por aproximação como efeitos diretos do distanciamento social.

Para empresas de todos os setores, que constroem um relacionamento próximo com seus clientes no dia a dia, a estratégia de aumentar as vendas oferecendo mais opções de pagamento é fundamental. Sobretudo para os micros, pequenos e médios empreendedores, concentrar todas as soluções tecnológicas e financeiras que o seu negócio precisa em um só lugar é uma decisão que ajudará a sua estratégia comercial a decolar mais rapidamente.

A escolha por um banco que tenha em seu DNA a transformação digital e a inovação pode fazer uma grande diferença para empresas que estão começando e precisam se estruturar para expandir suas atividades em escala. Enquanto esse caminho de crescimento está sendo trilhado, nada mais acertado do que ter ao seu lado parceiro que entenda das necessidades do seu negócio para ajudá-lo a ir mais longe nos seus projetos – principalmente com produtos e serviços adequados à sua realidade e ao seu orçamento.

Como dar esse primeiro passo para alavancar vendas e contar com o suporte de soluções digitais para tornar a gestão financeira da sua empresa mais simples, prática e descomplicada?

A dica de ouro está em buscar uma conta digital pessoa jurídica à qual já estejam integrados a uma plataforma de soluções de meios de pagamentos: PIX, recebíveis (máquina de débito/crédito), plataforma cobrança de boletos, conta internacional com saldo em dólar, além da opção de API’s para automatizar ainda mais a sua operação.

O BS2 sabe que todo empreendedor precisa da parceria de um banco que transforme todos esses desafios em soluções para alavancar resultados. A conta PJ digital BS2 oferece um ecossistema soluções inteligentes, que reúne diversos meios de pagamentos para o seu negócio crescer mais em vendas. A abertura é gratuita e 100% realizada pela internet. Em até três dias úteis, a conta é liberada, sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas compatíveis com o seu momento de empreender e pagas somente por uso individual. E com o controle financeiro da sua empresa na palma da mão pelo nosso app.

Veja 5 motivos para implementar em seu empreendimento as opções de meios de pagamento do BS2 Empresas para micros, pequenas e médias empresas integradas à nossa conta PJ digital gratuita!

  1. PIX: mais agilidade para sua empresa

Ao abrir uma conta PJ digital gratuita do BS2 e cadastrar a chave, sua empresa pode integrar meios de pagamentos ao PIX para centralizar a gestão financeira e dar mais agilidade para sua empresa. Assim, o seu empreendimento pode aproveitar todos os benefícios dessa modalidade para fazer transferências e receber pagamentos:

  • Transferência em tempo real, 24h por dia, 7 dias por semana.
  • Dinheiro disponível a qualquer momento para o giro do seu negócio.
  • Use o PIX da sua empresa para fazer transações com pessoa física, outras empresas e governo. Tudo isso com custo mais baixo que o cartão de débito.
  • Transações seguem os mais rígidos protocolos de segurança do Banco Central.

Além disso, o cliente BS2 Empresas tem ainda mais uma vantagem! Quanto mais tempo a sua chave CNPJ ficar cadastrada, maiores são os benefícios para a sua empresa.

2. Automatize cobranças e pague somente por boleto compensado

O cliente BS2 Empresas tem mais do que uma solução para emissão de boletos. A nossa conta PJ digital gratuita dá acesso a uma plataforma completa de gestão para tornar seu processo de cobrança mais produtivo e simples:

  • Visão gerencial e conciliação automática.
  • Emita seus boletos com apenas 2 cliques.
  • Acompanhe o status de cada um dos boletos emitidos por meio de relatórios
  • Receba seus pagamentos na sua conta PJ digital BS2 em D+1.
  • Configure o padrão de seus boletos definindo as regras de multas, juros, prazo de vencimento e até mesmo descontos para pagamentos antecipados, sejam elas avulsas ou recorrentes.

E mais:

  • Emissão Individual: emissão de boletos registrados e tem a possibilidade de personalização de multas, juros ou descontos.
  • Emissão em Lote e Parcelado: otimização de tempo com emissão de vários boletos de uma só vez por meio da plataforma BS2 Empresas.
  • Troca de Arquivos: Gere seus boletos através da remessa de arquivos CNAB 400.
  • API para emissão de boletos: integre seus processos de negócios e coloque sua área de gestão financeira em piloto automático.

Quer saber mais sobre como a plataforma de cobrança BS2 pode facilitar o dia a dia da sua empresa?

3. Conta PJ Internacional com saldo em dólar

Outro benefício é a conta Internacional digital do BS2. É gratuita e está integrada à conta PJ digital, o que a torna uma opção ideal para empresas que realizam operações e negócios no exterior:

  • Receba pagamentos em dólar por serviços prestados no exterior.
  • Comprar de equipamentos no exterior
  • Realize pagamento de salários a colaboradores multinacionais.
  • Envie e receba ordens de pagamento diversas.
  • Contrate assinaturas de sistemas, plug-ins, programas estrangeiros ou qualquer conta cobrada em dólar.

4. Maquinhinha BS2 Pay com taxas vantajosas

Outra aliada da sua estratégia para alavancar vendas é a maquinha BS2 Pay. Com ela, seus recebíveis são depositados em sua conta PJ digital gratuita do BS2. Além de taxas vantajosas, confira outros benefícios de contar com esse meio de pagamento no dia a dia do seu negócio:

  • Antecipação de recebíveis disponível em até 2 dias úteis.
  • Atendimento próprio.
  • Extrato de transações: débito à vista, crédito à vista e crédito parcelado.

Confira as principais configurações da maquinha BS2 Pay:

  • Wifi.
  • Chip.
  • Touch.
  • Plano de dados.
  • Manutenção e suporte técnico.
  • Principais bandeiras.

E tenha controle total dos seus recebíveis utilizando plataforma de gestão BS2. Saiba mais e veja as taxas diferenciadas para aluguel e transações da maquinha BS2 Pay (consulte a equipe comercial).

5. APIs BS2 Empresas: seus serviços financeiros em um só lugar

Ao se tornar cliente BS2 Empresas, o seu negócio encontra soluções digitais para automatizar processos financeiros, e-commerce e meios de pagamento. Nossos API’s que se integram rapidamente a qualquer sistema, tornando ágil e segura toda a operação financeira do seu empreendimento:

  • API PIX para transações e pagamentos:
    Emissão de QR CODE estático e dinâmico;
    Consulta ao DCIT;
    Iniciação de pagamentos usando chaves;
    Iniciação manual com dados bancários.
  • API Conta-Corrente para integrar a conta PJ digital BS2 ao sistema e fazer pagamentos, transferências e recebimentos:

Consulta de saldo, de extrato e de código de barras;
Pagamento de títulos e concessionárias;
Transferência entre contas BS2;
TEDs para outros bancos;
Webhooks de movimentação da conta.

  • API Boleto para emissão online com registro em tempo real:

Inclusão, consulta e impressão de boletos;
Cancelar e baixar;
Alteração do vencimento;
Lista de boletos (filtros diversos);
Consulta de praças;
Pagamento de Boletos;
Webhook com mudança de status dos boletos++.

  • Gateway de Cartões para receber de clientes online e de forma segura pelo Gateway BS2 Pay:

Ambiente e checkout de pagamento;
Integração de sistemas;
Facilidade nas cobranças avulsas e recorrentes;

Análise em tempo real das taxas nas transações. Veja como automatizar seus processos e negócios com as APIs do BS2 Empresas.

Curtiu? O BS2 quer ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Veja como estamos prontos pra oferecer soluções financeiras digitais adequadas para micros, pequenas e médias empresas.

 Abra uma conta PJ digital gratuita

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *