Arrojado: saiba mais sobre este perfil de investidor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

A principal característica que define um investidor com um perfil arrojado é justamente o seu apetite e tolerância ao risco. Diante disso, concentrar boa parte dos investimentos em renda variável acaba sendo um caminho natural para este investidor. Essa classificação é dada a quem já conhece o funcionamento do mercado financeiro e as características dos ativos.

Então, em linhas gerais, a recomendação dos especialistas é de que o investidor arrojado tenha 80% do patrimônio na renda variável e 20% na renda fixa.

No entanto, é interessante manter uma parte do patrimônio – a reserva de emergência ou de oportunidade, por exemplo – em opções mais seguras e com alta liquidez, como as de renda fixa.

Mas para montar uma carteira de investimentos diversificada e estratégica, também é preciso buscar aplicações diferentes mesmo dentro da renda variável.

Há inúmeras opções! Você pode encontrar boas alternativas além das mais populares. Na renda variável, por exemplo, as ações são o principal investimento. Mas vale a pena pesquisar também fundos de investimentos em ações, multimercado, que investem em ouro ou ativos imobiliários.

Além dessas possibilidades, os investidores arrojados podem aplicar em opções, mercado futuro, BDR (Brazilian Depositary Receipts) entre outros. Conforme os demais perfis de investidor, o seu maior objetivo também é o aumento consistente do patrimônio no longo prazo.

E você, se encaixa no perfil do investidor arrojado? Conta para gente nos comentários.

· Conheça também os perfis:

CONSERVADOR

MODERADO

Abra a sua conta e invista com o Banco BS2 (Google Play)
Abra a sua conta e invista com o Banco BS2 (Apple Store)

#Investimentos #Suitability #Arrojado #Moderado #Conversador #PerfildoInvestidor

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes