É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado.
Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem
Afinal, o papel da tecnologia é potencializar aquilo que existe de melhor no elemento humano: um exemplo perfeito disso é a inteligência de dados. Imagine todas as informações atreladas à sua empresa. Com o auxílio da tecnologia, é possível ao Banco BS2 analisar todo esse enorme banco de dados com uma velocidade, eficiência e agilidade inconcebíveis a qualquer ser humano. E isso é ótimo!
A partir daí, com todas as informações da sua empresa já analisadas por essa inteligência de dados, entra o fator humano: cabe a um de nossos especialistas entender os resultados dessa análise de dados para, então, sugerir insights que ajudem a impulsionar o crescimento do seu negócio.
O Banco BS2 acredita nesse equilíbrio entre o humano e a tecnologia. Não por acaso, somos o banco que vale por dois. Porque se por um lado somos 100% digitais, por outro, entendemos que sua empresa é feita de pessoas. E são elas que queremos e nos esforçamos para ouvir, entender e atender.
Mas o que exatamente é um atendimento humanizado. E por que investir nele?
Atendimento humanizado nada mais é do que um atendimento onde o cliente, é ouvido de verdade. Com atenção, mas principalmente, com intenção.
A intenção de ajudar sua empresa. De solucionar o problema que ela está enfrentando. De entender o momento pelo qual ela está passando. É ouvir com empatia, aconselhar e acolher de forma personalizada. Maryelen Denardi, nossa superintendente de produto de crédito, explica como deve ser a abordagem com nossos clientes em um atendimento humanizado.
“É uma abordagem consultiva, inclusive se antecipando para identificar situações em que o cliente precisa ajustar o perfil da dívida ou alongar prazos, por exemplo.”
Maryelen Denardi, superintendente de produto de crédito do Banco BS2
No Banco BS2, adotamos essa abordagem consultiva – e personalizada – da seguinte forma:
Como bem apontou Maryelen, quanto mais enxergarmos o cliente como único, quanto melhor conhecermos o perfil da sua empresa e mais familiarizados estivermos com o histórico do seu negócio, maiores são as chances de nos anteciparmos e de identificarmos situações que possam trazer riscos ou prejuízos a esse cliente (e à sua empresa).
E ao nos anteciparmos a esses problemas, podemos oferecer soluções personalizadas ou sugerir ajustes de rota que previnam essas situações de acontecer.
Por exemplo, se identificarmos que sua empresa está prestes a não conseguir honrar um pagamento (por conhecermos – em profundidade – o histórico de fluxo de caixa do seu negócio), podemos nos antecipar e oferecer o Limite Empresarial, uma solução de crédito emergencial para empresas, com contratação digital e simplificada.
Dessa forma, prevenimos situações que possam prejudicar a gestão financeira da sua empresa, permitindo que ela possa crescer de forma sustentável.
O Banco BS2 possui um vasto e diversificado portfólio de soluções e tecnologias. Mas qual delas seria a ideal para sua empresa?
Afinal, uma coisa é oferecer “produtos de crédito”, por exemplo. Outra é entender o momento em que seu negócio se encontra, conhecer o perfil da sua empresa, para então concluir que – para o seu caso – o melhor seria optar pela antecipação de recebíveis de cartão em vez de contratar um limite na conta para capital de giro.
O atendimento humanizado é essencial para que possamos oferecer essas soluções personalizadas, adaptadas a cada perfil de empresa e a cada segmento de atuação.
Soluções que não apenas atendam necessidades temporárias, mas que garantam um crescimento sustentável e um futuro financeiro sólido e duradouro para a sua empresa.
Soluções como as do Banco BS2, que nascem da união entre o atendimento humanizado de equipes dedicadas e a inovação e tecnologia que só o banco 100% digital pode oferecer
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