Banco BS2 e Contabilizei lançam primeiro serviço financeiro 100% Open Banking para público PJ

Líder em contabilidade online e banco digital permitirão abertura simplificada e gratuita de contas pessoa jurídicas, com processos até 50% mais rápidos do que a média do mercado

O banco digital BS2 e a Contabilizei, o maior escritório de contabilidade do país e pioneira a digitalizar os processos contábeis, anunciaram hoje uma parceria, via Open Banking, inédita para o mercado Brasileiro. Nela, todas as milhares de empresas abertas mensalmente pela Contabilizei e clientes já atendidos pela startup, terão direito a uma conta digital BS2, aberta automaticamente, sem necessidade de novos cadastros ou upload de documentos. 

  • Conta Digital Contabilizei BS2 Empresas é sem mensalidades e sem nenhuma tarifa recorrente
  • Todos os clientes da Contabilizei (atuais e novos) terão direito a abrirem suas contas Contabilizei BS2 Empresas
  • Onboarding “compartilhado”: Informações e Documentos fornecidos a Contabilizei serão enviados ao BS2 (sempre com anuência do cliente) via interfaces de Open Banking
  • Contabilizei, como contador do cliente, é o guardião dos documentos, podendo os serviços financeiros (como a abertura, pagamentos ou concessão de crédito) serem realizados em poucos cliques (muito mais segurança e agilidade)
  • Os clientes pagam apenas por boleto compensado, saques e TEDs adicionais com valores abaixo do mercado.

Como funciona essa parceria BS2 e Contabilizei?

A ideia é reaproveitar todo o processo de “onboarding” feito na Contabilizei para a abertura da empresa e utilizá-lo (com o consentimento do cliente) automaticamente para a abertura da conta digital.  Assim a empresa já nasce com conta e pode, por exemplo, emitir notas e receber pagamentos imediatamente.

No mercado, entretanto, a abertura de uma conta pessoa jurídica nem sempre é rápida, tampouco garantida.  Sócios da empresa precisam enviar muitos documentos (alguns que podem inclusive estar em processo de confecção) e muitas instituições simplesmente não aceitam empresas criadas recentemente e sem histórico de faturamento.

“Como a Contabilizei já capturou toda a documentação dos sócios e criou a documentação da empresa, não faz sentido solicitar novamente todos estes documentos para uma conta bancária. Somos os contadores de nossos clientes e sempre temos a documentação atualizada. Com o consentimento dele, e sempre de maneira segura, é possível não só a abertura de conta, mas contratação de diversos produtos financeiros em apenas 1 clique.”, complementa Heitor Barcellos, Vice Presidente de Serviços Financeiros da Contabilizei

Além disso, também via Open Banking, a integração possibilitará a contabilidade automática das movimentações financeiras (sem importação de extrato), a emissão de notas fiscais integradas com meios de pagamento e o pagamento automático das guias de impostos. 

Literalmente colocando a empresa no “piloto automático” no que tange suas obrigações contábeis e financeiras e liberando o empresário, ainda mais, para o que realmente fará diferença em seu negócio.

A burocracia toma dos empresários brasileiros quase 2 mil horas por ano para o cumprimento de obrigações tributárias, conforme dados do Banco Mundial (2017)”, Somos o país que mais gasta tempo com papelada, e essa é uma das dores que queremos ajudar a sanar. Por isso, nosso primeiro case de open banking PJ foi construído com a Contabilizei, startup de contabilidade 100% online, e está bem alinhada com o Banco BS2 no sentido de dar ao empresário o bem mais valioso que ele precisa para o sucesso do seu empreendimento, o tempo”, explica Breno Guelman, Head do BS2 Empresas.

O tempo de abertura de conta, por meio da parceria, estima-se, poderá chegar a 50% menos do que em outros bancos sem integração. O processo é uma evolução considerável do, agora já antigo, processo de selfies e fotos de documentos via aplicativo, que hoje é repetido para cada nova abertura. 

Imediatamente após a criação da conta os clientes da conta Contabilizei BS2 Empresas já poderão ter acesso imediato a serviços como Emissão de boletos, TEDs, pagamentos, consulta de saldo, gateway de pagamentos, cartão de débito virtual para compras, recebimento em moeda estrangeira e, em breve, pagamentos e recebimentos instantâneos via PIX.

Sobre a Contabilizei

Fundada em 2013, a Contabilizei é hoje o maior escritório de contabilidade do país e pioneira a digitalizar os processos contábeis. Com o objetivo de oferecer mais praticidade, transparência e economia para micro e pequenas empresas e profissionais liberais, a plataforma faz uso da tecnologia para automatizar processos e rotinas garantindo a regularidade das empresas, além de gerar até 90% de economia mensal para as PMEs. Atualmente possui mais de 20 mil clientes espalhados por 50 cidades no país.

Sobre o Banco BS2

O BS2 é o um banco digital que conta com uma plataforma completa de soluções financeiras para empresas – desde conta corrente digital, serviços de emissão de notas fiscais, gateway de pagamento, até plataforma de investimentos e folha de pagamento. Além disso, o Banco foi pioneiro no país a disponibilizar conta internacional (em dólar) e sem anuidade. O BS2 disponibiliza uma variedade ampla e inovadora de soluções como investimentos, câmbio, cartões, soluções de pagamento e cobrança que atendem também a pessoa física. 100% digital, o BS2 é acessível a todos os públicos. 

Quer entender mais sobre a parceria e como podemos te ajudar?

Receba contato de um consultor BS2 Empresas:

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *