Descubra as vantagens que um banco digital pode proporcionar para o seu dia a dia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Num momento em que as pessoas precisam passar mais tempo dentro de casa, os bancos digitais se tornam grandes aliados e podem ajudar a manter a rotina organizada, sem correr riscos de prejudicar a sua organização financeira.

Apesar disso, ainda existem algumas pessoas que não conhecem as vantagens de contar com essas instituições no dia a dia e como elas podem contribuir para trazer ainda mais praticidade na rotina. Foi pensando nisso que resolvemos elaborar este artigo e listar quais vantagens os bancos podem oferecer. Continue a leitura para saber quais são elas!

Praticidade para realizar transferências

Praticidade é a palavra-chave no que diz respeito aos bancos digitais. Além do pagamento de contas, você pode realizar transferências em apenas alguns passos, o que também contribui para evitar as suas idas até as agências e as filas que vai encontrar por lá.

Além disso, também é possível verificar o saldo e o extrato sempre que precisar. A vantagem de contar com o aplicativo para celular é a possibilidade de resolver todas as suas questões financeiras de qualquer lugar, a qualquer momento.

Também não podemos deixar de falar sobre a viabilidade de realizar saques nos caixas 24h. Basta estar com o cartão em mãos e utilizar a senha cadastrada. Você só precisa conferir com a instituição se existe a cobrança de taxas para esse tipo de serviço.

Agilidade para realizar pagamentos

Quer coisa melhor que evitar filas de bancos ou casas lotéricas? Os bancos digitais permitem que suas contas — de energia, água, internet, telefone e outros tipos de boletos — sejam pagas diretamente no aplicativo, em apenas alguns instantes. A economia de tempo que isso proporciona é incomparável e, só de não ter que sair de casa só para resolver isso, já dá para considerar uma grande vantagem, não é? 

Isenção de tarifas bancárias

Como os bancos digitais não contam com uma estrutura física, como os tradicionais, estes conseguem diminuir drasticamente o custo das operações — isso inclui o aluguel dos espaços, contas de energia e água e até mesmo o pagamento de salários de grandes equipes.

Tudo isso permite que os bancos digitais operem sem cobrar as tarifas bancárias de seus clientes. Sabe aquela mensalidade que os bancos tradicionais cobram? Dificilmente você verá algum digital repassando esse custo para os clientes. Isso inclui a cobrança de:

  • abertura de conta;
  • saques na rede de caixas 24;
  • transferência entre contas, mesmo que de bancos diferentes;
  • emissão de boletos.

Isso se traduz em mais economia financeira para você, aumentando o cuidado com o seu dinheiro. Então, além de poupar seu tempo e esforço, você ainda consegue diminuir esse gasto mensal.

Mesmo que possa parecer pouco, analisando apenas um mês isolado, você já fez as contas para o ano? Dependendo do valor que você já paga em um banco tradicional, a economia no final do ano pode virar um presente de natal bem interessante.

Atendimento virtual

Você conhece alguém que fica feliz de ter que ir até uma agência para resolver alguma demanda com o banco? Difícil, não acha? Com a conta digital, a burocracia diminui consideravelmente, uma vez que diversas questões podem ser resolvidas de forma online e com agilidade, como vimos.

Além de conseguir solicitar serviços rapidamente e online (como a solicitação de cartão de crédito e empréstimos), você também pode obter atendimento virtual para algum processo que não consiga concluir ou esclarecer dúvidas que podem surgir.

Boas opções de investimentos

Diferentemente das instituições tradicionais, que costumam oferecer investimentos por taxas não muito atraentes, os bancos digitais oferecem uma variedade grande de produtos de investimentos, que atendem aos mais variados perfis de investidores e objetivos que eles têm com as aplicações.

Assim como a burocracia é diminuída para as demandas do dia a dia, o mesmo ocorre com quem pretende investir no mercado financeiro. Ter uma conta digital é sinônimo de mais facilidade na hora de transferir o dinheiro para a sua conta de investimentos — e lembrando que isso é feito sem custo algum.

Como você pôde ver, o banco digital é um excelente aliado da sua rotina e permite que você resolva todas as suas demandas sem precisar sair de casa e ter que perder um tempo precioso nas filas. O fato de poder fazer tudo diretamente do aplicativo ou no computador (sem a necessidade de baixar plug-ins e outras aplicações) proporciona ainda mais praticidade e agilidade para o seu dia a dia.

Gostou deste artigo e quer continuar acompanhando as nossas publicações? Então, assine a nossa newsletter e não perca as atualizações que postamos por aqui!

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes