De quarentena? Cuidado ao resolver tudo online; cartão virtual é mais seguro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Muitos brasileiros já estão vivendo em quarentena para combater a pandemia do coronavírus. Nesta hora, resolver tudo online pode facilitar a vida.

Delivery de comida, de supermercado, farmácia e mesmo compra de livros e outros itens pela internet devem ficar ainda mais comuns neste momento. 

Para fazer as compras de forma segura, no entanto, é fundamental tomar alguns cuidados. Uma das ferramentas mais eficazes para pagar online sem correr risco é o uso do cartão virtual. Veja como funciona:

Dados mudam periodicamente

Enquanto o cartão físico tem sempre a mesma numeração e o mesmo número de segurança, o cartão virtual tem uma numeração temporária.  Isso significa que a numeração muda periodicamente para dificultar golpes e fraudes pela internet. 
Portanto, sempre que o cartão virtual expira, o cliente recebe um novo número para usar nas suas novas compras. O Banco BS2 é um dos que oferecem este serviço. Para ter um cartão virtual, basta abrir uma conta digital pelo aplicativo.

Quando pode ser usado

O cartão virtual pode ser usado apenas para pagamentos online e assinatura de serviços digitais. 
Para compras físicas, o cliente deve utilizar um cartão tradicional. Para fazer compras pessoalmente, os clientes do BS2 podem solicitar um cartão de débito sem custos. 

Passo a passo para usar cartão virtual

Quando você for realizar uma compra online, selecione a opção crédito na hora do pagamento. O valor da compra vai ser debitado na hora, direto na sua conta do Banco BS2.
Na hora que for usar, basta desbloquear seu cartão pelo aplicativo. Um número será gerado automaticamente para você utilizar. 
Quando não estiver utilizando, você pode deixar o cartão virtual desativado. 
Assim, não precisa ter dor de cabeça com nenhum episódio de fraude com cartão de crédito, infelizmente algo comum em cartões de crédito físicos.

Outros cuidados de segurança

Usar o cartão virtual é uma maneira muito eficaz de aumentar a segurança das suas transações. 
Outra forma é sempre conferir o endereço dos sites que você acessa. Ao lado esquerdo da barra de endereço site que você estiver acessando, deve aparecer sempre um cadeado fechado. 
Este símbolo confirma que o site é considerado seguro. Por isso, sempre fique atento a este detalhe.

O banco BS2 adota várias tecnologias para garantir a segurança do usuário, como o bloqueio de cartões quando existe suspeita de fraude. Confira mais detalhes sobre segurança de dados bancários neste vídeo.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes