Como aumentar o score MEI?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Checar o status do CNPJ regularmente e aumentar o score do seu MEI são passos importantes na hora de adquirir uma linha crédito no mercado. Ter a própria empresa nunca foi tão prático com a modalidade MEI. Empreendedores individuais que chegam a lucrar até 81 mil por ano, podem se beneficiar muito dessa categoria pelo baixo custo de manutenção. Mas nem por isso, escapam de algumas adversidades ao longo de sua jornada.

Assim como acontece em todo produto financeiro como empréstimos e antecipações de pessoa física ou jurídica, o MEI também precisa provar que pode pagar as parcelas do crédito contratado e, mesmo que esse empreendedor enfrente menos burocracia no dia a dia, a comprovação de algumas informações, podem barrar ou avançar o pedido.

Para entender melhor, o MEI ou Micro Empreendedor Individual, é um sistema tributário brasileiro que permite a empreendedores autônomos e independentes, terem registro na receita e atuarem nas mais diversas áreas. Dessa forma, essas pequenas empresas pagam os tributos relativos às suas atividades cadastradas e têm acesso aos direitos das mesmas.

Conheça a conta digital PJ do banco BS2 e tenha acesso a crédito. 100% digital e sem burocracia

4 dicas para aumentar o score do MEI

Para aumentar o seu score MEI é preciso entender primeiro como ele funciona. O score trata-se de um modelo estatístico criado com base em informações cadastrais, poder de compra, dívidas em atraso e relacionamento com o mercado. Esta pontuação serve para que sua empresa seja vista no mercado com potencial e elegibilidade para linhas de crédito.

Cuidado para não atirar para todo lado. Seu histórico de passagens anteriores por análises em diversas instituições financeiras criam um radar de alerta que avisa sobre todas as suas tentativas, significando que as chances de você ser um bom pagador são bem baixas. Indicando que há intenção de adquirir mais dívidas do que sua microempresa possa pagar.

  • 1 –Quite todas as dívidas que tiver tanto no seu CNPJ MEI quanto no seu CPF
  • 2 – Atualize sempre os dados cadastrais da sua empresa
  • 3 – Movimente sua conta
  • 4 – Pague suas contas pessoais e as da sua microempresa sempre em dia
Surpreenda-se com a experiência digital de contratação de crédito do Banco BS2

Veja como funciona o crédito para MEI

Para expandir os negócios ou na hora do aperto, o MEI também pode ter acesso a soluções de crédito e para isso, precisa indicar a finalidade de uso daquele dinheiro. Se servirá para pagamento de fornecedores, funcionários, compra de equipamentos, entre outros. A maior vantagem para adquirir empréstimos e crédito para microempreendedores, são as baixas taxas de juros. Quais documentos o MEI precisa apresentar?

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Certificado MEI
  • Comprovante de renda pessoal e da empresa.

Consulte o score MEI de graça

O score é utilizado exclusivamente com o propósito de analisar crédito, sendo assim muito restrito e só pode ser acessado pelo dono do CNPJ através de empresas que utilizam essas buscas, como é o caso do Banco BS2, que analisa as possibilidades de crédito dos clientes pelas plataformas do Serasa e Boa Vista.

As empresas são pontuadas de 0 a 1.000 e quanto maior a pontuação, maior a probabilidade de a empresa honrar seus compromissos financeiros e pagar tudo em dia. A média do score do microempreendedor brasileiro é 440, segundo pesquisa realizada pelo Serasa Experian. Para acompanhar seu score MEI acesse o Score Empreendedor.

Veja abaixo as faixas de risco dos microempreendedores no Brasil:

  • 0-400 (alto risco): 45%
  • 401-700 (médio risco): 33%
  • 701-1000 (baixo risco): 22%

Esses dados mostram que a maioria tem poucas chances de conseguir crédito na praça, mas com boas práticas, essa pontuação pode aumentar de forma satisfatória para as empresas de crédito.

Conheça a conta PJ digital do Banco BS2

A conta PJ digital do Banco BS2 é ideal para pequenas e médias empresas, que precisam manter o foco nas estratégias que alavancam o seu faturamento, com soluções financeiras na medida certa para o orçamento de quem está começando a empreender.

A abertura é gratuita e 100% realizada pela internet. Em até três dias úteis, a conta é liberada, sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual.

Com a conta PJ digital do BS2, sua empresa tem acesso a um ecossistema de soluções inteligentes. E você realiza o controle das finanças do seu negócio na palma da mão pelo nosso app.

O BS2 quer ser o parceiro da evolução desse os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital gratuita BS2 Empresas.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes