Como conseguir crédito para capital de giro?

Não importa o segmento, todas as pequenas e médias compartilham de uma necessidade comum: o capital de giro. Além disso, todas nascem focadas em transformar suas jornadas empreendedoras em cases de sucesso. No meio desse caminho, desafios conhecidos surgem e precisam ser superados para manter em dia a saúde financeira e garantir a sustentabilidade do negócio. O principal deles é ter o capital necessário no momento certo, seja para reconfigurar rotas ou acelerar rumo ao crescimento almejado.

Quando o assunto é dispor prontamente desses recursos financeiros, logo vem à mente a opção que o empréstimo convencional oferece. No entanto, quando utilizada continuamente, essa escolha traz com ela o risco de um comprometimento financeiro sair do controle e virar endividamento. É possível conseguir crédito para capital de giro sem acumular dívidas? Sim, e o que torna essa opção viável é antecipar recebíveis de cartões, notas fiscais e boletos, alinhado a um planejamento financeiro consciente e eficiente – com organização e controle dos saldos e prazos para receber e para pagar.

A contratação de capital de giro no BS2 é 100% digital

Para as PMEs, administrar valores a receber futuramente é um exercício importante, que permite ter um referencial preciso do custo necessário para manter o funcionamento do seu negócio. Essa fotografia é essencial para saber como e quanto empregar dos recursos próprios na hora em que a empresa mais precisa de fôlego de capital para equalizar o fluxo de caixa e planejar uma expansão das atividades.

Facilitar o pagamento para clientes ajuda a incrementar faturamento, sem dúvida. Mas vender a prazo gera aquele “vácuo” entre a entrada dessas receitas e as saídas com dia certo para quitar despesas fixas e variáveis. Isso sem falar nos gastos extras e emergenciais que podem surgir. O capital de giro consignado pela antecipação de recebíveis de cartões, notas fiscais e boletos auxilia na eliminação desse descompasso. Além disso, facilita o acesso desburocratizado a recursos, com rapidez para se preparar e não perder oportunidades reveladas em momentos de retomada, quando o mercado se torna mais aquecido.

Colocar “na ponta do lápis” alguns números ajuda a identificar qual o montante de recursos necessário para turbinar resultados sempre em linha com a realidade orçamentária do empreendimento. Esse total é resultado da diferença entre os recursos disponíveis em caixa e a soma das despesas e contas a pagar.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) compartilha esse exemplo de cálculo simples para se chegar ao capital de giro da empresa – e se programar de forma mais assertiva para contratar uma linha de crédito atrelada ao adiantamento de recebíveis:

Vendas a receber + Valor do estoque – Contas a pagar + Valor a pagar de impostos e despesas =

Valor do capital de giro que permite o funcionamento da empresa em um determinado período

10 benefícios de contratar capital de giro com recebíveis para as PMEs

  1. Liquidez imediata na hora certa
    Valores a receber de vendas a prazo por com cartões, cheques, notas fiscais, boletos e duplicatas respaldam a liquidez proporcionada pelo capital de giro.
  2. “Timing” para pagar despesas fixas e variáveis
    Equalize datas de entradas e saídas antecipando recursos para estar preparado na hora em que contas chegam sem perder o foco em novas vendas.
  3. Fôlego diante de gastos extras
    Acesso rápido para cobrir gastos emergenciais que chegam sem avisar.
  4. Agilidade na análise de aprovação de crédito
    Consignar a contratação de capital de giro por recebíveis simplifica a aprovação do crédito.
  5. Contratação desburocratizada
    Uma vez validados quais recebíveis serão utilizados na antecipação, o capital de giro é rapidamente liberado.
  6. Risco de crédito menor
    Além de constituir uma garantia para a concessão do capital de giro, a antecipação de valores atrelados a recebimentos futuros representa um risco de crédito menor, quando comparado ao de outras linhas de empréstimo.
  7.  Juros mais competitivos
    Quanto menor o risco de crédito, mais vantajosos podem se tornar os juros para obtenção de capital de giro.
  8. Crédito integrado a uma oferta one-stop shop
    Quando contratação de um capital de giro com recebíveis acontece de forma integrada com um ecossistema digital de soluções financeiras (one-stop shop) gera um ganho tempo dedicado ao controle de finanças, que é precioso para as PMEs.
  9. Recursos próprios para financiar o negócio
    Os próprios recursos da empresa viabilizam investimentos com foco no crescimento da empresa.
  10. Sem acúmulo de dívidas
    Ao customizar capital de giro, o uso de recebíveis permite antecipar recursos sem recorrer a empréstimos recorrentes, o que pode levar a uma perda de controle e, consequentemente, ao endividamento excessivo.

Capital de Giro: conheça as Linhas de Crédito para PMEs do BS2

O Banco BS2 se consolida como o primeiro banco digital PJ especializado em PMEs, trazendo o conceito do “one-stop shop” e todo o seu ecossistema. Ser um banco one-stop shop permite que as empresas simplifiquem o seu dia a dia, resolvendo tudo relacionado a finanças em um único lugar, ganhando tempo, se livrando de burocracias e crescendo com eficiência.

A bordo dessa evolução chegam as Novas Linhas de Crédito para PMEs do BS2, com contratação 100% digital, de forma ágil e desburocratizada e totalmente integrada à conta PJ gratuita BS2 Empresas!

Entre as novidades, os empreendedores encontram não apenas um, mas dois motivos para conhecer como as Soluções de Capital de Giro com Recebíveis do BS2 estão prontas para contribuir com a expansão de seus negócios:

Giro Cartão:

  • Crédito disponível a partir de R$ 15 mil.
  • Prazo para pagamento em até 12 vezes.
  • Contratação 100% online diretamente pela Plataforma do BS2 Empresas.
  • Prazos e condições diferenciadas.

Giro com Recebíveis de Notas Fiscais Eletrônicas de Produtos (NF-e), e de Serviços (NFS-e) ou Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CT-e):

  • Linha de crédito de até R$ 5 milhões.
  • 18 meses para pagar
  • Carência de 3 meses
  • Contratação 100% digital
  • Ter mais de 2 anos de atuação no mercado (ou seja, de CNPJ em atividade).
  • Emissão de NF-es para PJs em todo o Brasil, com prazos de vencimento entre 5 e 90 dias.
  • Emissão de CT-es em todo o Brasil, sem um prazo de vencimento específico.

Conheça a conta PJ digital Banco BS2

A conta PJ digital do Banco BS2 é ideal para pequenos e médios negócios, que precisam manter o foco nas estratégias que alavanquem o seu faturamento, com soluções financeiras na medida certa para o orçamento de quem está começando a empreender.

A abertura é gratuita e 100% realizada pela internet. Em até três dias úteis, a conta é liberada, sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual.

Com a conta PJ digital do BS2, sua empresa tem acesso a um ecossistema de soluções inteligentes. E você realiza o controle das finanças do seu negócio na palma da mão pelo nosso app.

O BS2 quer ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital gratuita BS2 Empresas

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *