Como eu faço para emitir boleto do Simples Nacional vencido?

Como emitir boleto do Simples Nacional vencido

O Simples Nacional facilitou – e muito – as rotinas de pequenas e médias empresas que formalizaram suas atividades e se enquadram neste regime tributário, por apresentarem faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

Além de descomplicar o modo como os empreendedores podem manter a regularidade de suas obrigações fiscais, também oferece a possibilidade de resolver pendências com alguns cliques. Entre esses serviços on-line está a emissão do DAS que não foi pago na data do vencimento.

Veja também: Como imprimir a 2ª via do boleto do Simples Nacional

Confira neste artigo do blog BS2, o guia completo de como emitir boleto do Simples Nacional Vencido!

Para quem está trilhando os primeiros passos como pequena empresa, não poderia vir em melhor hora este benefício de contar com um regime tributário que unifica a cobrança de impostos municipais, estaduais e federais e desburocratiza o seu processo de pagamento. Afinal, quanto maior for o tempo disponível para ser dedicado à consolidação e à evolução do seu empreendimento, maiores e melhores poderão ser os resultados.

O recolhimento até a data de vencimento desses tributos devidos por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) deve ser a prioridade, a fim de não deixar o negócio em situação de inadimplência e evitar problemas desnecessários.

Impostos em atraso geram: cancelamento do CNPJ; exclusão do Simples Nacional, inclusão do CPF do responsável pela empresa no cadastro de Dívidas Ativas compartilhado com o mercado; e perda de benefícios beneficiários. Imprevistos acontecem, a gente sabe. Mas é importante quitar o quanto antes os débitos fiscais e não acumular novos atrasos.

Como eu faço para emitir boleto do Simples Nacional vencido?

Boa notícia! Na hora de emitir o DAS vencido, o sistema do Simples Nacional realiza automaticamente a atualização do valor a pagar, considerando a multa e juros. Ou seja, não há a necessidade de preencher informações para correção do total em atraso a recolher.

Fique atento: o boleto atualizado do Simples Nacional será emitido com data de vencimento no dia da emissão. Portanto, programe-se para poder efetuar o pagamento no mesmo dia em que foi gerado.

Veja como emitir o boleto do Simples Nacional vencido

Crie ou altere o Código de Acesso no sistema do Simples Nacional. É possível criar um Código de Acesso novo ou alterar um já existente. Basta fornecer o CNPJ e o CPF do responsável da empresa e validar a verificação de segurança.

Guarde de modo seguro o seu Código de Acesso, pois será necessário usá-lo sempre que acessar o sistema do Simples Nacional. Com seu Código de Acesso, faça o login para emitir o boleto atualizado do Simples Nacional.

Veja o Passo a Passo

  1. Acesse a página do Simples Nacional no site da Receita Federal:
  2. Escolha a função PGDAS-D que aparece no quadro ao lado direito da página principal
  3. Escolha uma das 2 opções de acesso: com Certificado Digital ou com Código de Acesso.
  4. Ao optar pelo Código de Acesso, use seus dados para fazer o login. Preencha o CNPJ, o CPF do responsável e o código criado/alterado.
  5. Siga as orientações para gerar o boleto do Simples Nacional.
  6. Concluída a emissão do documento, o DAS aparecerá na tela. Se houver valores a atualizar, total será recalculado e automaticamente corrigido.
  7. Entre as opções, selecione a opção “Imprimir” para obter a 2ª via do documento. O pagamento do boleto do Simples Nacional pode ser feito por internet banking ou em qualquer casa lotérica.

Parcele valores para quitar débitos com o Simples Nacional

Donos de pequenas empresas que precisam renegociar suas pendências com o Simples Nacional também encontram essa opção no site da Receita Federal. Veja como solicitar de modo fácil e rápido o parcelamento dos valores dos impostos devidos:

  1. Acesse o site da Receita Federal:
  2. Localize no lado direito da tela inicial da página do Simples Nacional o quadro “Serviços mais procurados”
  3. Clique na opção “Parcelamento – Simples Nacional”.
  4. Use o seu Código de Acesso ou Certificado Digital para fazer o login.
  5. O sistema já disponibiliza o total devido atualizado com juros e correção monetária, bem como as condições oferecidas para o pagamento parcelado do valor.

Está pensando em abrir o seu próprio negócio?

Para quem está pensando em iniciar essa jornada como dono de negócios de pequeno porte, o suporte especializado de um contador é recomendado para evitar erros no enquadramento e garantir a abertura da empresa em total conformidade, principalmente do ponto de vista tributário.

O Banco BS2 firmou uma parceria com a Contabilizei que oferece abertura de uma conta corrente PJ digital, gratuita e já integrada com a contabilidade da sua empresa.

Ao abrir uma conta PJ digital BS2 Empresas, o seu empreendimento terá acesso a um ecossistema inteligente de soluções financeiras, 100% conectado com a realidade e com o orçamento de micros, pequenas e médias empresas.

A conta PJ digital do Banco BS2 é ideal para pequenas e médias empresas, que precisam manter o foco nas estratégias para alavancar vendas. Oferece soluções financeiras na medida certa para o orçamento de quem está começando a empreender.

A abertura é gratuita e 100% realizada pela internet. Em até três dias úteis, a conta é liberada, sem tarifas de manutenção, com taxas compatíveis com a realidade do seu negócio e pagas somente por uso individual.

Com a conta PJ digital do BS2, sua empresa tem acesso a um ecossistema de soluções inteligentes. E você realiza o controle das finanças do seu empreendimento na palma da mão pelo nosso app.

Abra uma conta PJ digital gratuita BS2 Empresas  

Posts Similares

Posts Recentes

”BaaS”, “tecnologia bancária” e “API

BaaS, APIs e o papel do Banco BS2 na inovação do setor financeiro no Brasil

Sabem quem é o país líder mundial em customer experience? O Brasil.O Brasil também lidera o ranking de digitalização de pequenos negócios, segundo pesquisa que incluiu países da Europa, do Brics e da América Latina. Falando em América Latina, o Brasillidera o ranking de inovação entre todos os países latino americanos.Salvo exceções como, por exemplo,…
tela de celular com logo Drex

Drex – o futuro da economia é agora

DREX: tudo o que você precisa saber.Comecemos pelo nomeD de digital. R de real. E de eletrônico. E X, como símbolo de conexão, de transação.Em uma única sigla, tudo o que precisamos saber: o Drex é a versão digital do real, que será usado em transações que acontecerão em um ecossistema exclusivamente eletrônico. Mas atenção:…

O banco DA sua empresa, ou um banco NA sua empresa? Destaque-se com o BaaS

Empresas que buscam inovação e customização dos serviços para o público final, têm muito mais chances de se destacarem. E a resposta pode estar na implementação de soluções financeiras que atendam com mais praticidade e personalização, como a implementação do Banking as a Service (Baas).  O conceito de Banking as a Service, o BaaS, chegou…
Transferências internacionais

Transferências internacionais do Banco BS2: sua empresa em Escala Global

Uma “transferência” é um “envio ou recebimento”. Nada mais que isso.  Uma transferência internacional, portanto, acontece quando alguma coisa é enviada para o exterior (ou seja, para fora do Brasil). Ou é enviada do exterior para o Brasil. Pronto. Você já sabe o principal sobre “transferências internacionais”.  O restante, pode deixar conosco.  Quando sua empresa efetua uma…
Golpes e Fraudes, como prevenir

Golpes e fraudes: recomendações para manter sua empresa protegida.

Ninguém cai em golpes e fraudes porque quer.Uma pessoa cai em um golpe porque é induzida a tal. Ou, em muitos casos, seduzida.Induzida a tomar atitudes como, por exemplo, compartilhar informações confidenciais para completar uma transação financeira.  Seduzida a clicar em links que prometem ofertas super vantajosas.Mas existem casos em que – de fato –…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *