Como eu faço para emitir boleto do Simples Nacional vencido?

Como emitir boleto do Simples Nacional vencido

O Simples Nacional facilitou – e muito – as rotinas de pequenas e médias empresas que formalizaram suas atividades e se enquadram neste regime tributário, por apresentarem faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

Além de descomplicar o modo como os empreendedores podem manter a regularidade de suas obrigações fiscais, também oferece a possibilidade de resolver pendências com alguns cliques. Entre esses serviços on-line está a emissão do DAS que não foi pago na data do vencimento.

Veja também: Como imprimir a 2ª via do boleto do Simples Nacional

Confira neste artigo do blog BS2, o guia completo de como emitir boleto do Simples Nacional Vencido!

Para quem está trilhando os primeiros passos como pequena empresa, não poderia vir em melhor hora este benefício de contar com um regime tributário que unifica a cobrança de impostos municipais, estaduais e federais e desburocratiza o seu processo de pagamento. Afinal, quanto maior for o tempo disponível para ser dedicado à consolidação e à evolução do seu empreendimento, maiores e melhores poderão ser os resultados.

O recolhimento até a data de vencimento desses tributos devidos por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) deve ser a prioridade, a fim de não deixar o negócio em situação de inadimplência e evitar problemas desnecessários.

Impostos em atraso geram: cancelamento do CNPJ; exclusão do Simples Nacional, inclusão do CPF do responsável pela empresa no cadastro de Dívidas Ativas compartilhado com o mercado; e perda de benefícios beneficiários. Imprevistos acontecem, a gente sabe. Mas é importante quitar o quanto antes os débitos fiscais e não acumular novos atrasos.

Como eu faço para emitir boleto do Simples Nacional vencido?

Boa notícia! Na hora de emitir o DAS vencido, o sistema do Simples Nacional realiza automaticamente a atualização do valor a pagar, considerando a multa e juros. Ou seja, não há a necessidade de preencher informações para correção do total em atraso a recolher.

Fique atento: o boleto atualizado do Simples Nacional será emitido com data de vencimento no dia da emissão. Portanto, programe-se para poder efetuar o pagamento no mesmo dia em que foi gerado.

Veja como emitir o boleto do Simples Nacional vencido

Crie ou altere o Código de Acesso no sistema do Simples Nacional. É possível criar um Código de Acesso novo ou alterar um já existente. Basta fornecer o CNPJ e o CPF do responsável da empresa e validar a verificação de segurança.

Guarde de modo seguro o seu Código de Acesso, pois será necessário usá-lo sempre que acessar o sistema do Simples Nacional. Com seu Código de Acesso, faça o login para emitir o boleto atualizado do Simples Nacional.

Veja o Passo a Passo

  1. Acesse a página do Simples Nacional no site da Receita Federal:
  2. Escolha a função PGDAS-D que aparece no quadro ao lado direito da página principal
  3. Escolha uma das 2 opções de acesso: com Certificado Digital ou com Código de Acesso.
  4. Ao optar pelo Código de Acesso, use seus dados para fazer o login. Preencha o CNPJ, o CPF do responsável e o código criado/alterado.
  5. Siga as orientações para gerar o boleto do Simples Nacional.
  6. Concluída a emissão do documento, o DAS aparecerá na tela. Se houver valores a atualizar, total será recalculado e automaticamente corrigido.
  7. Entre as opções, selecione a opção “Imprimir” para obter a 2ª via do documento. O pagamento do boleto do Simples Nacional pode ser feito por internet banking ou em qualquer casa lotérica.

Parcele valores para quitar débitos com o Simples Nacional

Donos de pequenas empresas que precisam renegociar suas pendências com o Simples Nacional também encontram essa opção no site da Receita Federal. Veja como solicitar de modo fácil e rápido o parcelamento dos valores dos impostos devidos:

  1. Acesse o site da Receita Federal:
  2. Localize no lado direito da tela inicial da página do Simples Nacional o quadro “Serviços mais procurados”
  3. Clique na opção “Parcelamento – Simples Nacional”.
  4. Use o seu Código de Acesso ou Certificado Digital para fazer o login.
  5. O sistema já disponibiliza o total devido atualizado com juros e correção monetária, bem como as condições oferecidas para o pagamento parcelado do valor.

Está pensando em abrir o seu próprio negócio?

Para quem está pensando em iniciar essa jornada como dono de negócios de pequeno porte, o suporte especializado de um contador é recomendado para evitar erros no enquadramento e garantir a abertura da empresa em total conformidade, principalmente do ponto de vista tributário.

O Banco BS2 firmou uma parceria com a Contabilizei que oferece abertura de uma conta corrente PJ digital, gratuita e já integrada com a contabilidade da sua empresa.

Ao abrir uma conta PJ digital BS2 Empresas, o seu empreendimento terá acesso a um ecossistema inteligente de soluções financeiras, 100% conectado com a realidade e com o orçamento de micros, pequenas e médias empresas.

A conta PJ digital do Banco BS2 é ideal para pequenas e médias empresas, que precisam manter o foco nas estratégias para alavancar vendas. Oferece soluções financeiras na medida certa para o orçamento de quem está começando a empreender.

A abertura é gratuita e 100% realizada pela internet. Em até três dias úteis, a conta é liberada, sem tarifas de manutenção, com taxas compatíveis com a realidade do seu negócio e pagas somente por uso individual.

Com a conta PJ digital do BS2, sua empresa tem acesso a um ecossistema de soluções inteligentes. E você realiza o controle das finanças do seu empreendimento na palma da mão pelo nosso app.

Abra uma conta PJ digital gratuita BS2 Empresas  

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *