A oportunidade de transformar sua empresa em sociedade limitada pode ser vantajosa. Por isso, neste post vamos te explicar como mudar a natureza jurídica do seu negócio. Quando alguém (empresário individual) decide empreender, muitas vezes prefere seguir esse caminho sozinho. Seja pelo sonho de conquistar seu lugar no mercado ou por não ter alguém que acredite no mesmo objetivo de negócio. Ainda assim, a oportunidade de incluir um sócio na empresa lá na frente pode ser benéfico.
Uma das tarefas mais importantes para qualquer empreendedor é estudar bastante sobre tudo que envolve o assunto empresas no Brasil e até no mundo. Esse conhecimento vai fazer com que sua empresa esteja prontos para mudanças e também para agir de forma preditiva a qualquer tendência e oportunidade futura. O mesmo se aplica as mudanças de natureza jurídica, assim serão maiores as chances de que tudo saia dentro do previsto e sua empresa só ganhe com essa mudança.
Quando for decidido que sua empresa passará por essa transição de individual para sociedade limitada, saiba que o processo deve ser avaliado com bastante cautela, porque isso muda significantemente a natureza de um empreendimento, tanto no quesito das regularidades impostas pela lei afim de evitar qualquer problema de registro ou algo do tipo quanto a perspectiva das responsabilidades do empresário.
Diferente do que acontece quando se é MEI e ultrapassa o valor limite de faturamento anual, no caso do empresário individual, não é obrigatório a mudança para sociedade limitada. Mas há alguns casos em que essa troca é altamente positiva, principalmente quando o sócio chega para agregar ao empreendimento.
Um outro caso muito comum é quando a empresa enfrenta problemas financeiros e dificuldade no crescimento, sufocando qualquer possibilidade de saída. Mas como duas cabeças focadas no negócio pensam muito melhor e apontam soluções complementares, a chegada desse sócio pode ser o ponto de virada do negócio. Afinal, com a divisão da empresa entre dois empresários, tanto os bônus quanto os ônus serão compartilhados.
Agora que sua empresa sabe como fazer essa mudança saiba também que pode contar com o Banco BS2 para auxiliar você e o seu sócio no crescimento do negócio.
Parte dessa missão é norteada por oferecer uma estrutura bancária integrada e completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas.
A conta digital PJ do BS2 pode ser aberta diretamente pelo site do banco e não tem mensalidade, só paga pelo o que usar.
Queremos ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital e sem mensalidade no BS2.
O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) é uma…
Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro e é marcada por uma…
Puxada por incertezas sobre o movimento do fiscal local e as dúvidas sobre as principais…
O fluxo de caixa é uma ferramenta essencial para o planejamento e a gestão financeira…
Aprovada a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e de alguns…
ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance, e corresponde às…