Como usar a cobrança PIX na sua Empresa?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Agora que o PIX já completou um ano desde sua implantação, muitas funcionalidades foram agregadas ao sistema de pagamento instantâneo do Banco Central. Para os empresários, a cobrança PIX tem ainda mais vantagens e por isso vamos te mostrar como usá-la na sua empresa de forma prática e objetiva.  

O PIX trouxe uma opção mais atualizada e moderna de cobrança ao clientes, do que as práticas tradicionais de emissão de boletos bancários. Então se sua empresa é prestadora de serviços, por exemplo, emitir cobrança aos clientes vale muito mais a pena com o PIX.  

Com o PIX, esqueça ter que esperar o próximo dia útil para receber…  

Essa é a notícia boa para os empreendedores. Depender de prazos ficou no passado e esse novo modelo de pagamento agrega produtividade no operacional financeiro das empresas com redução de tempo e mais eficiência nos processos. Com o PIX, é possível receber e pagar todos os dias na semana e a qualquer horário de forma instantânea.   

A única coisa que a sua empresa precisa para entrar de vez nesse processo de tecnologia e inovação é ter uma carteira num banco digital, como o BS2, que é o banco especializado em PMEs e criar sua chave para começar a usar. O PIX é a evolução para pequenos e médios negócios.  

Como funciona a cobrança PIX? 

Tanto o cliente, quanto o fornecedor ou prestador de serviço PJ que optar pelo pagamento via PIX, irá receber um QR Code dinâmico – que substitui o código de barras de um boleto tradicional – para efetuar o pagamento na mesma hora ou até para um pagamento que esteja previamente agendado com uma data futura. Com o código recebido, é só fazer a leitura do mesmo com a câmera do próprio smartphone e seguir para o aplicativo do banco da sua empresa. Nesse momento é importante conferir todas as informações para não correr o risco de pagar algo que não seja o acordado ou ainda cair em algum golpe.  

Se a dor da sua empresa é justamente não ter um meio de cobrança que reúna mais informações, o PIX também pode resolver esse problema, porque você mesmo pode incluir, manualmente, detalhes como valores, adicionais de juros, multas por atrasos e também descontos.  

Com esse sistema, sua empresa tem um controle mais apurado sobre o fluxo de caixa e ainda uma vantagem competitiva relevante. Além de reduzir as taxas pagas, o uso do PIX faz com que os negócios acompanhem as mudanças no comportamento do consumidor que adotou muito bem a prática de utilizar o PIX

Sabia que o Banco BS2 é o primeiro banco completo especializado em PMEs do Brasil?  

Parte dessa missão é norteada por oferecer uma estrutura bancária integrada e completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas.  A conta digital PJ do BS2 pode ser aberta pela internet, não tem mensalidade e só paga pelo o que usar. 

Queremos ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital e sem mensalidade no BS2.  

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes