Como usar o Pix Cobrança na sua empresa?

O Pix Cobrança é uma alternativa ao boleto bancário. Para os empresários, a cobrança Pix tem ainda mais vantagens e por isso vamos te mostrar como usá-la na sua empresa de forma prática e objetiva.  Descubra neste conteúdo como usar o Pix Cobrança na sua empresa!

O Pix trouxe uma opção mais atualizada e moderna de cobrança ao clientes, do que as práticas tradicionais de emissão de boletos bancários. Então se sua empresa é prestadora de serviços, por exemplo, emitir cobrança aos clientes vale muito mais a pena com o Pix.  

Com o PIX, esqueça ter que esperar o próximo dia útil para receber…  

Essa é a notícia boa para os empreendedores. Depender de prazos ficou no passado e esse novo modelo de pagamento agrega produtividade no operacional financeiro das empresas com redução de tempo e mais eficiência nos processos. Com o Pix, é possível receber e pagar todos os dias na semana e a qualquer horário de forma instantânea.   

A única coisa que a sua empresa precisa para entrar de vez nesse processo de tecnologia e inovação é ter uma carteira em um banco digital, como o BS2, que é o banco das empresas e criar sua chave para começar a usar. O Pix é a evolução para as empresas.

Como usar o Pix Cobrança na sua empresa?

Tanto o cliente, quanto o fornecedor ou prestador de serviço PJ que optar pelo pagamento via Pix, irá receber um QR Code dinâmico – que substitui o código de barras de um boleto tradicional – para efetuar o pagamento na mesma hora ou até para um pagamento que esteja previamente agendado com uma data futura. Com o código recebido, é só fazer a leitura do mesmo com a câmera do próprio smartphone e seguir para o aplicativo do banco da sua empresa. Nesse momento é importante conferir todas as informações para não correr o risco de pagar algo que não seja o acordado ou ainda cair em algum golpe.  

Se a dor da sua empresa é justamente não ter um meio de cobrança que reúna mais informações, o Pix também pode resolver esse problema, porque você mesmo pode incluir, manualmente, detalhes como valores, adicionais de juros, multas por atrasos e também descontos.  

Com esse sistema, sua empresa tem um controle mais apurado sobre o fluxo de caixa e ainda uma vantagem competitiva relevante. Além de reduzir as taxas pagas, o uso do Pix faz com que os negócios acompanhem as mudanças no comportamento do consumidor que adotou muito bem a prática de utilizar o Pix. 

BS2: o primeiro banco completo especializado em empresas do Brasil!

BS2 é um banco digital com diversas soluções financeiras com foco em crédito rápido, digital e sem burocracia para empresas. Além da conta digital PJ, sem mensalidade, o BS2 conta com uma plataforma digital de investimento e conta internacional em dólar para empresas.

Queremos ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer todas as soluções adequadas às empresas – Pix, Plataforma de cobrança, APIs, link de pagamento e mais. Abra uma conta PJ digital e sem mensalidade no BS2.  

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *