Como usar o Pix Cobrança na sua empresa?

O Pix Cobrança é uma alternativa ao boleto bancário. Para os empresários, a cobrança Pix tem ainda mais vantagens e por isso vamos te mostrar como usá-la na sua empresa de forma prática e objetiva.  Descubra neste conteúdo como usar o Pix Cobrança na sua empresa!

O Pix trouxe uma opção mais atualizada e moderna de cobrança ao clientes, do que as práticas tradicionais de emissão de boletos bancários. Então se sua empresa é prestadora de serviços, por exemplo, emitir cobrança aos clientes vale muito mais a pena com o Pix.  

Com o PIX, esqueça ter que esperar o próximo dia útil para receber…  

Essa é a notícia boa para os empreendedores. Depender de prazos ficou no passado e esse novo modelo de pagamento agrega produtividade no operacional financeiro das empresas com redução de tempo e mais eficiência nos processos. Com o Pix, é possível receber e pagar todos os dias na semana e a qualquer horário de forma instantânea.   

A única coisa que a sua empresa precisa para entrar de vez nesse processo de tecnologia e inovação é ter uma carteira em um banco digital, como o BS2, que é o banco das empresas e criar sua chave para começar a usar. O Pix é a evolução para as empresas.

Como usar o Pix Cobrança na sua empresa?

Tanto o cliente, quanto o fornecedor ou prestador de serviço PJ que optar pelo pagamento via Pix, irá receber um QR Code dinâmico – que substitui o código de barras de um boleto tradicional – para efetuar o pagamento na mesma hora ou até para um pagamento que esteja previamente agendado com uma data futura. Com o código recebido, é só fazer a leitura do mesmo com a câmera do próprio smartphone e seguir para o aplicativo do banco da sua empresa. Nesse momento é importante conferir todas as informações para não correr o risco de pagar algo que não seja o acordado ou ainda cair em algum golpe.  

Se a dor da sua empresa é justamente não ter um meio de cobrança que reúna mais informações, o Pix também pode resolver esse problema, porque você mesmo pode incluir, manualmente, detalhes como valores, adicionais de juros, multas por atrasos e também descontos.  

Com esse sistema, sua empresa tem um controle mais apurado sobre o fluxo de caixa e ainda uma vantagem competitiva relevante. Além de reduzir as taxas pagas, o uso do Pix faz com que os negócios acompanhem as mudanças no comportamento do consumidor que adotou muito bem a prática de utilizar o Pix. 

BS2: o primeiro banco completo especializado em empresas do Brasil!

BS2 é um banco digital com diversas soluções financeiras com foco em crédito rápido, digital e sem burocracia para empresas. Além da conta digital PJ, sem mensalidade, o BS2 conta com uma plataforma digital de investimento e conta internacional em dólar para empresas.

Queremos ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer todas as soluções adequadas às empresas – Pix, Plataforma de cobrança, APIs, link de pagamento e mais. Abra uma conta PJ digital e sem mensalidade no BS2.  

Posts Similares

Posts Recentes

Golpes e fraudes: saiba descobrir quando um boleto é falso

Guia prático para identificar um boleto falso

Os boletos falsos representam uma ameaça constante para a segurança financeira dos brasileiros, sendo uma das principais ferramentas utilizadas por golpistas para lesar pessoas e empresas. Identificar um boleto falso pode não ser tão simples quanto parece, pois os criminosos empregam técnicas cada vez mais sofisticadas para enganar as vítimas. Neste guia, apresentaremos algumas dicas…

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *