Conta digital PJ: veja por que vale a pena fazer o BS2 Empresas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

As contas digitais PJ facilitam a vida de empresários em todo o Brasil. Com um crescimento de 30% na abertura de empresas individuais em 2019, o empreendedorismo é a saída para muitas pessoas que desejam conquistar liberdade e realizar o sonho de ter seu negócio próprio. No entanto, é preciso ter praticidade, economia e controle.

É aí que as contas digitais para pessoas jurídicas fazem a diferença. Com tarifas mais baixas e menos burocracia, elas oferecem todos os recursos necessários na palma da sua mão. Assim, fica fácil fazer transferências, pagar contas, receber valores e até investir.

Achou interessante e quer saber mais sobre essa modalidade? Leia este post e veja como o BS2 Empresas oferece esses benefícios e outros para facilitar seu dia a dia e melhorar suas vendas.

Como o BS2 Empresas funciona?

A conta digital PJ BS2 Empresas é a solução financeira específica para negócios oferecida pelo Banco BS2. O objetivo é facilitar e trazer praticidade à vida do empreendedor ao fornecer todos os recursos necessários em apenas um local.

Para simplificar os processos, ao ter seu cadastro aprovado, você tem acesso à uma plataforma de cobrança, a meios de pagamento e à soluções de crédito. Ainda recebe acesso à conta BS2 Empresas, a fim de fazer toda a gestão financeira a partir de uma plataforma única. Dessa forma, você executa todas as atividades em um mesmo sistema, sendo muito mais eficiente e prático. 

Quem pode se cadastrar?

Os donos de empresas de qualquer porte ou segmento de atuação podem utilizar a conta digital PJ do BS2 Empresas. Ela é válida desde Microempreendedores Individuais (MEIs) até companhias de grande porte, por exemplo, as Sociedades Limitadas (LTDA).

Para ter acesso, basta fazer o cadastro no site BS2 Empresas e apresentar os documentos solicitados. Entre eles estão:

  • certificado do MEI ou contrato social;
  • requerimento de empresário;
  • CNH, RG ou RNE (específico para estrangeiros) dos sócios.

O cadastro é 100% digital pelo site do BS2 Empresas. Depois de inserir seus dados — em um processo que dura, no máximo, 10 minutos —, as informações serão analisadas. O procedimento varia conforme o tamanho da sua empresa e as características do CNPJ. De toda forma, a autorização de abertura de conta deve chegar em até cinco dias úteis.

Quais são as vantagens da conta digital PJ?

O principal benefício da conta digital para pessoas jurídicas BS2 Empresas são as soluções financeiras agregadas. Como a instituição financeira nasceu como um banco tradicional, traz o diferencial de permitir realizar diferentes operações a partir de uma plataforma.

Ainda existem outras vantagens para sua empresa ao optar por essa modalidade. Veja quais são elas!

Acesso à maquininha BS2 Pay

A BS2 Pay é uma opção para qualquer empresário que abrir sua conta digital PJ. Ela é solicitada no próprio site do BS2 Empresas e aceita pagamentos em cartões de débito e crédito. Válida para estabelecimentos físicos, ela traz mais confiança ao cliente e ajuda a fechar mais vendas.

Emissão de boletos

Seus clientes podem optar pelo pagamento à vista no boleto. Para facilitar sua rotina financeira, a plataforma de cobrança da conta digital pessoa jurídica permite gerar boletos para receber os pagamentos.

O diferencial, nesse caso, é a cobrança somente após a compensação, enquanto a maioria dos bancos cobra também pela emissão do boleto. Além disso, você recebe em até 1 dia útil (D+1) e pode gerá-los de duas formas:

  • individual: é gerado por boleto registrado e permite personalizar juros, multas ou descontos;
  • em lotes: traz praticidade por emitir vários arquivos de uma vez só.

A geração ocorre pela plataforma de cobrança. Como o processo é centralizado, você tem uma visão gerencial e acesso a relatórios, que sinalizam como está sua rotina financeira. Também recebe no seu próprio nome pela conta digital PJ, que ainda realiza a conciliação automática.

Acesso a cartão virtual

Uma das prerrogativas básicas de qualquer empresário é separar contas pessoais das empresariais. A conta digital pessoa jurídica BS2 Empresas faz exatamente isso ao oferecer o cartão virtual. Com ele, você tem um limite específico para suas compras e consegue negociar melhor com fornecedores.

O cartão virtual é usado para compras parceladas para sua empresa, por exemplo, para a aquisição de insumos com os fornecedores. Por sua vez, o débito facilita o pagamento de valores à vista, conforme a sua disponibilidade de valores em conta corrente. Como todas as informações estão consolidadas na plataforma, você gerencia o dinheiro com mais facilidade.

Usabilidade

Os serviços concentrados em um único local simplificam sua gestão financeira e ajuda a alavancar seus negócios. Com a conta digital para pessoas jurídicas, você realiza TEDs e pagamentos. Pelo app, gerencia todas as movimentações financeiras e tem controle, com a possibilidade de negar ou autorizar uma operação.

Como funciona a API do BS2 Empresas?

Além das funcionalidades apresentadas, o BS2 Empresas tem uma API, ou seja, uma Application Programming Interface. Basicamente, essa é uma interface que permite conectar a sua conta digital empresarial com o software de gestão (ERP) utilizado no seu negócio.

As informações são mantidas em segurança, porque é utilizada a criptografia, um conjunto de práticas que impede o acesso de terceiros e inviabiliza a visualização dos dados por pessoas não autorizadas. A autenticação das operações é simplificada e garante transparência.

Tudo isso é possibilitado porque o BS2 Empresas permite ao seu negócio oferecer produtos e serviços bancários aos seus clientes. Uma das principais APIs, por exemplo, é a de emissão de boletos. Por meio dela, você gera, registra e acompanha o status de pagamento e de compensação. A integração com a conta do parceiro é automática.

Por sua vez, a API de TED permite autorizar uma ou várias TEDs a partir de uma única transação. Você ainda pode gerenciar pagamentos, consultar saldo, fazer transferências e conferir seu extrato.

Quais são os preços praticados na conta digital PJ?

O BS2 Empresas isenta sua empresa do pagamento de mensalidades.

São inúmeros vantagens e benefícios a preços competitivos e menores que os praticados no mercado. Para conferir qualquer valor da conta PJ BS2 Empresas, acesse a aba preços no nosso site

Ausência de cobrança pela manutenção

A conta digital PJ BS2 Empresas não tem tarifa de manutenção de conta, mas ainda assim oferece todos os recursos apresentados. Dentro desse contexto de isenção, ainda é oferecido cartões de débito e virtual, emissão de boleto e acesso às APIs.

Acesso à crédito

Sua empresa precisa investir para expandir suas operações ou ajustar o fluxo de caixa? Com a conta digital PJ, você tem acesso a soluções de crédito com taxas competitivas. Você pode trabalhar com recebíveis do setor público ou privado, ou alienação de veículos e imóveis.

Como é possível perceber, a conta digital PJ BS2 Empresas é a melhor alternativa para potencializar seu negócio e expandir suas vendas. Com todos os recursos em apenas uma plataforma, sua gestão financeira será melhor e você mantém a saúde da sua empresa.

É isso que deseja? Aproveite e faça seu cadastro agora! Abra sua conta no BS2 Empresas e confira todas as funcionalidades que terá acesso.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes