Conta Internacional: Funcionalidades e Requisitos para Abertura

Conta internacional: para que serve e o que é necessário para abrir uma?

A conta internacional é uma solução digital que possibilita a movimentação de dinheiro em outras moedas. Ela tem diversas utilidades, sendo especialmente vantajosa para pessoas que desejam investir ou viajar para o exterior com frequência.

Também é uma ótima opção para quem recebe pagamentos em dólar ou precisa enviar recursos para fora. Com essa conta possível realizar transações financeiras internacionais de forma rápida e segura, diretamente pelo seu dispositivo eletrônico. Portanto, com ela, você tem mais facilidade e praticidade para gerenciar suas finanças no âmbito global.

Se você estiver viajando para o exterior ou precisar ficar fora do Brasil por um tempo, ter uma conta internacional é essencial. Assim, você pode sacar dinheiro em caixas eletrônicos na moeda local e usar o cartão de débito, pagando uma alíquota de IOF muito menor do que se usasse sua conta corrente nacional. Na verdade, quem usa cartão de crédito ou débito no exterior paga 5,38% de IOF sobre a operação.

Esse imposto incide sobre a compra de moeda estrangeira e transferências de recursos do Brasil para o exterior. Logo, quando você realiza a transferência para a mesma titularidade, a alíquota incide em 1,1% sobre o valor da transação; e para terceiros, a cobrança é de 0,38%. Com a conta internacional, você economiza dinheiro e obtém maior praticidade para gerenciar suas finanças no exterior.

Conta internacional X conta corrente comum: entenda as principais diferenças

Comparando conta internacional e conta C
corrente comum: P
principais diferenças exploradas

As contas internacionais disponibilizam a moeda já convertida em dólar ao usuário a qualquer momento, eliminando preocupações com a variação cambial e com novos tributos e taxas incidentes sobre o câmbio.

É possível fazer Pix internacional?

Atualmente, o Pix internacional não está disponível no Brasil, uma vez que a ferramenta permite apenas a transferência de reais e entre contas no território nacional.

No entanto, há planos para a expansão do serviço. Em fevereiro de 2023, em entrevista à imprensa, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, revelou que o Brasil está em negociação com quatro países latino-americanos – Uruguai, Chile, Colômbia e Equador – para a implantação do Pix Internacional. A ideia é que essa iniciativa se estenda a outros países da América Latina, formando uma espécie de bloco.


Embora a intenção seja clara, é importante destacar que o Pix Internacional ainda não tem data definida para entrar em funcionamento. Aliás, em novembro de 2022, o BC informou que a previsão é que o serviço seja implantado até o final de 2024.

Conta Internacional para Pessoas Físicas e Jurídicas

O Banco BS2 disponibiliza conta internacional para pessoas físicas juntamente com uma conta para pessoas jurídicas com domicílio fiscal no Brasil. O aplicativo BS2 GO! está disponível para pessoas físicas, mesmo para quem não é correntista do banco.

De acordo com Marcos Figueiredo, head da Conta Internacional do BS2, o serviço é ideal para viajantes, intercambistas, shoppers, influenciadores e todos que precisam realizar transações em dólar, incluindo isenções de tarifas para quem recebe valores de Adsense, Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e Twitch.

Ao passo que a conta internacional PJ pode ser usada para pagamentos, recebimentos e outras transações entre empresas em moeda estrangeira.

Todavia, o BS2 isenta as duas modalidades de tarifas de abertura, manutenção e transferências entre contas internacionais. Elas oferecem conversão instantânea de moedas a qualquer horário do dia e permitem saques em ATMs vinculados à rede Cirrus.

No BS2 GO!, o câmbio é realizado em tempo real e direto pelo próprio aplicativo. A conta internacional PF disponibiliza o cartão de débito Mastercard Platinum, em suas versões física e digital, para compras em estabelecimentos físicos e online.

Para a conta internacional PJ, as transações financeiras acontecem via internet banking, e os clientes têm acesso a um cartão de débito (somente digital) Mastercard Black, que pode ser usado em compras, assinaturas internacionais e serviços como Boingo Wi-Fi, cashback em hotéis e restaurantes nos EUA, seguros para veículos alugados, entre outros.

Não existe um aporte mínimo para abrir uma conta internacional no BS2. No entanto, é necessário converter no mínimo US$ 10. Para emitir a primeira via do cartão de débito, é preciso movimentar US$ 30, que ficarão disponíveis para uso na conta. Depois o cliente pode aproveitar todos os benefícios oferecidos pelos cartões Mastercard, como seguro-viagem ou assistência emergencial no exterior.

Abra uma conta internacional no BS2

Aproveite todas as vantagens oferecidas pelo BS2 GO!, a conta internacional perfeita para pessoas físicas, e pela Conta Internacional PJ BS2, ideal para empresas. Com taxas competitivas, isenção de tarifas e uma plataforma intuitiva, você terá total controle e praticidade na gestão das suas finanças no exterior.

Conte com o suporte de uma instituição financeira sólida e confiável, pronta para atender às suas necessidades e garantir sua tranquilidade. Abra sua conta internacional no BS2 hoje mesmo e descubra um mundo de possibilidades ao seu alcance.

Posts relacionados

Assistência Global de Emergência: benefício que  faz a diferença em casos de perda ou roubo do cartão

Conta Internacional PJ do Banco BS2: amplie as possibilidades de negócios

Texto adaptado Infomoney

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *