Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura. 

Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes. 

Dentre eles, é claro, o Brasil. 

O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”. Por favor, leiam de novo. “Juntos para uma Internet Mais Positiva”.

Não se trata de se juntar para uma Internet mais rápida, nem mais potente e também nem mais abrangente. O objetivo é se juntar para uma Internet mais POSITIVA. 

Porque, embora repleta de excelentes conteúdos e cheia de coisas lindas, a Internet também possui seu lado negativo. E neste lado, existe desde o cyberbullying até roubos de dados de empresas e golpes financeiros. 

Para proteger sua empresa

Em celebração ao Dia da Internet Segura, o banco BS2 separou algumas dicas que vão ajudar você a proteger sua empresa de ataques online. Mais que dicas de atitudes isoladas e pontuais, são dicas de hábitos que podem e devem ser cultivados todos os dias. 

Para facilitar, vamos organizar em:

  • Senhas
  • Interações suspeitas
  • Cibersegurança
  • Redes públicas

Senhas
Crie senhas fortes. Misture números e letras, em caixa baixa e caixa alta, além de usar caracteres especiais, se isso for possível.E para cada site, para cada rede social, crie uma senha nova. Não repita a mesma senha em todos os lugares. E não se esqueça de alterar as senhas regularmente.

Interações suspeitas
Emails falsos e corrompidos. Links suspeitos. Anexos não-solicitados. SMSs de origem desconhecida. Quando a fonte não é confiável, é como sempre dizemos: na dúvida, não faça nada. Não clique em nada e não faça download de nada. É a melhor forma de proteger sua empresa de ataques e ameaças online.

Cibersegurança
Invista em programas de segurança como Antivírus. Mas certifique-se de sempre optar por softwares de empresas que já conhece. Programas desconhecidos têm mais chance de estarem infectados e conter malwares, o que aumenta o risco de roubarem dados do seu computador.

Redes Públicas
Tome muito cuidado com redes Wi-Fi gratuita e evite, sempre que possível, realizar transações bancárias ou acessar dados sensíveis da sua empresa em uma rede pública. E sempre que estiver fora da empresa, utilize uma solução de VPN para acessar informações sensíveis ou realizar transações financeiras.

Conte com o Banco BS2

Essas são apenas algumas dicas que podem ajudar a proteger a sua empresa contra ataques de hackers e criminosos. Para nós, a segurança da sua conta empresarial é de suma importância. 
E hoje, no Dia da Internet Segura, convidamos você a implementar essas dicas, não apenas para proteger os dados da sua empresa, mas para que – juntos – possamos construir uma Internet cada vez mais positiva!

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *