Economia digital? Você sabe o que é? Sua empresa está preparada?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Confira os principais #insights do tema economia digital na participação do BS2 no B2B Credit Forum 2021

As fintechs e os bancos digitais aprenderam muito sobre o comportamento e a dinâmica da nova economia digital durante a crise sanitária global da COVID-19. Além do avanço da tecnologia, outro fator comum entre negócios disruptivos é o foco no consumidor e na experiência do cliente. Essa é uma das principais inovações trazidas pela cultura da nova economia digital.

Em uma das conclusões de Natan Yoles, head de vendas do Banco BS2, durante o painel – Financiamento Público e Privado a PMEs – no B2B Credit Forum 2021, o executivo destaca #1 que a nova economia consiste na série de mudanças pelas quais todo o mercado e as empresas estão passando atualmente. A nova economia gerada pela pandemia impulsionou a transformação digital e transformou a relação comercial entre marcas e consumidores.

Com a convergência entre os meios online e offline, o público passa a ser mais conectado e exigente, por isso é colocado no centro das decisões das empresas. Em consequência disso, praticamente todos os segmentos perceberam a necessidade urgente de se reinventar.

Economia Digital a favor das pequenas e médias empresas

Empresas em estágios iniciais, como no caso das startups, buscam transformar produtos em serviços, utilizar novas tecnologias e ganhar maior escalabilidade. Essas questões também rondam as grandes corporações de forma cada vez mais constante, sobretudo em momentos de crise.

Neste contexto de pandemia, “#2 vimos a união do setor público e privado para conseguir injetar as linhas de crédito dentro das empresas da nova economia digital e garantir que o Brasil se digitalize mais rápido, utilizando os dados e a tecnologia a favor das pequenas e médias empresas”, explicou o executivo do BS2. 

Além de conceder crédito a essas empresas, #3 é extremamente importante apoiar o empreendedor e investir em capacitação para que ele administre o crédito com eficiência, tanto do ponto de vista de melhoria da gestão das finanças quanto da garantia de uma maior disponibilidade de recursos, necessária para atender eventuais demandas ou realizar investimentos específicos de expansão dos negócios.

Diante deste cenário, o Banco BS2 tem uma clara missão de se tornar um One-Stop Shop das PMEs, e oferecer produtos e serviços financeiros e de crédito a partir de soluções 100% digitais, reunidas em um só lugar para facilitar a gestão dos negócios e impulsionar os resultados dessas empresas.

Não acompanhou o evento? Confira na íntegra o painel Financiamento Público e Privado a PMEs – no B2B Credit Forum 2021

Queremos ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos destes negócios. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital gratuita BS2 Empresas. 

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes