Crédito para expandir

Quando optar por um financiamento para expandir seu negócio?

Expandir ou não expandir? Eis a decisão difícil a ser tomada – mas ela não precisa ser tão difícil assim quanto parece. Crescer é um movimento natural das empresas e esta dúvida pode surgir em qualquer momento de sua carreira empresarial, por exemplo quando seu negócio exige a contratação de novos colaboradores.

A expansão de micro e pequenas empresas (MPE), por exemplo, auxiliou a geração de novos postos de trabalho, sendo responsável pela criação de cerca de 88% novas vagas no Brasil apenas em março deste ano, como indica o Sebrae – com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

A contratação de novos colaboradores não é a única razão para expandir seu negócio. Se tornar uma empresa internacional, atuar em novos países e aumentar o leque de produtos/serviços a serem oferecidos são alguns dos motivos viáveis para decidir expandir. Contudo, como crescer sem crédito? Qual é o momento ideal para pesquisar e conhecer linhas de crédito que possam auxiliar este processo?

Confira neste artigo elaborado por nós, do Blog BS2, junto ao nosso time de especialistas como optar por um financiamento e quando é o melhor momento para optar por ele. Boa leitura!

Confira os tópicos:

Veja mais – E-commerce cross border: como a tendência pode impactar sua empresa?

Por que solicitar um financiamento para expandir?

Especialmente as empresas brasileiras buscam crédito por várias razões. A principal delas é encontrar financiamento para garantir que os projetos sejam realizados, as metas alcançadas e que o seu negócio se expanda. O que é importante ter em mente – e no planejamento – antes de optar por um financiamento é que a linha de crédito contratada deve ser utilizada como uma aliada ao seu capital, ou seja, que o seu uso seja consciente e não impacte a saúde financeira da sua empresa.

Qual o preparo antes de optar por um financiamento?

Nosso time de especialistas afirma que a decisão por um financiamento deve ser consciente, baseada em dados específicos da empresa e em checar os prós e contras de contratar uma linha de crédito. Antes de conhecer as opções de crédito disponíveis no mercado, junto ao seu time financeiro, você deve:

  • Avaliar o peso do crédito no caixa quando procurar por um financiamento.

Como recomendado acima, o financiamento deve ser seu grande aliado neste momento – sem comprometer o seu fluxo de caixa. Aqui, a sugestão do nosso time é que o seu financiamento seja utilizado como forma de impulso para a sua expansão, não para o pagamento ou aquisição de novas dívidas que vão impactar o seu capital.

  • Analisar todas as opções de crédito antes de definir sua escolha.

A recomendação é avaliar todos os financiamentos disponíveis no mercado e seus detalhes: juros, taxas, prazos de pagamento, restrições, requisitos para contratação e os limites. Nesta etapa de planejamento, disponha tempo para realizar simulações de crédito – para definir qual o melhor financiamento que se adequa ao seu negócio – e colecione referências para negociar os detalhes da linha de crédito com o agente financeiro.

  • Tenha atenção ao Custo Efetivo Total do financiamento.

O cálculo do Custo Efetivo Total (CET) é essencial para evitar sustos com valores que podem ser acrescidos às suas parcelas de pagamento do financiamento contratado. Este Custo engloba todos os demais que incidem e que podem variar na linha de crédito escolhida.

Quando é o momento ideal de optar por um financiamento?

Após estruturar, analisar e planejar os próximos objetivos da sua empresa, é possível conhecer mais sobre a realidade do seu negócio e estabelecer novas metas para o seu crescimento e expansão. Com capital de giro e fluxo de caixa equilibrados, planejamento bem estruturado e reserva de dinheiro adequada para futuros imprevistos – sem se ancorar no financiamento –, o momento ideal para optar por uma linha de crédito para expandir sua marca pode ser o próximo passo.

Linhas de crédito BS2 ideais para a sua expansão

Somos o parceiro ideal para acompanhar cada passo do processo de evolução da sua empresa – desde o seu início até sua expansão, e além. Para garantir o crescimento empresarial constante e regular – sem imprevistos ou custos altos para o seu caixa –, ofertamos linhas de crédito sem burocracias e que se adequam às especificações que a sua empresa precisa.

  • Capital de giro: para equilibrar seu fluxo de caixa e realizar pagamentos de salários de colaboradores e de despesas fixas, esta modalidade financeira é ideal para a sua empresa.
  • Antecipação de recebíveis: nesta modalidade, são antecipados os valores que sua empresa tem a receber – quantia que será destinada a despesas extras, demandas emergenciais e outros imprevistos. Os valores antecipados são garantias para a obtenção de crédito com menos riscos e burocracias, além de juros mais baixos.
  • Empréstimo com garantia: seja um imóvel ou futuros valores a serem recebidos em nome do empreendimento como garantia, esta modalidade financeira agiliza e otimiza a obtenção da linha de crédito, que resulta em menor risco para a sua startup, com maior prazo de pagamento a juros menores.
  • Financiamento para aquisição de bens: esta concessão de crédito busca atingir, especificamente, um objetivo da startup com a liberação de recursos que viabilizem a aquisição de veículos, equipamentos ou imóveis. Todas as condições desta modalidade são estabelecidas previamente em contrato – desde o percentual financiado em relação à quantia total do bem a ser adquirido até os juros mensais aplicados no período de pagamento das prestações.

Por que ter o Banco BS2 como parceiro?

Somos um banco 100% digital completo e especializado em empresas do Brasil, com diversas soluções digitais que se adequam ao cenário real do seu negócio. Com as APIs do BS2, sua empresa garante a melhor documentação técnica do mercado, confiabilidade e customização nas medidas corretas para atender às especificidades que sua marca precisa.

Nosso foco é no crédito rápido, digital e sem burocracia para todos os negócios – especialmente o seu. Com o Digital Cash Management do BS2, sua gestão financeira pode ser realizada em um ambiente online seguro, com fluxos automatizados e atualizado em tempo real.

Soluções digitais ideais para a sua empresa

Sua marca pode ter acesso a um ecossistema de soluções inteligentes e a uma plataforma digital de investimento, com soluções especializadas com base na realidade do seu negócio e possibilidade de abertura de duas contas que vão auxiliar seu faturamento e sua expansão: a Conta Digital PJ – sem mensalidades – e a Conta Internacional em Dólar – que oferece cartão de débito internacional virtual para compras e pagamentos online, entre outros benefícios.

Estamos prontos para oferecer ao seu negócio todas as soluções adequadas – como PIX, Plataforma de Cobrança, APIs, links de pagamentos e muito mais. Com a Conta PJ Digital para Empresas, sua marca tem o controle das finanças do seu negócio na palma da sua mão. Abra agora sua Conta PJ Digital – sem mensalidades, gratuita e 100% online – e aumente o faturamento do seu negócio!

Leia mais:

7 linhas de financiamento para as empresas

Cresce busca por crédito para empresas

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *