Pontos turísticos e compras na Inglaterra e Reino Unido

Inglaterra e Reino Unido: dicas de passeios e compras nas terras em que a libra esterlina é soberana!

No Reino Unido e Inglaterra, a história também reina e o dinheiro não foge a essa tradição; a libra esterlina é considerada uma das moedas em circulação mais antigas do mundo. Antes de tudo, imagine: as primeiras “pound coins” aparecem em registros por volta de 1489, durante o reinado de Henrique VII. Já as cédulas começaram a ser impressas com a fundação do Bank of England, em 1649.

Fato é que a libra esterlina será necessária para quem deseja vivenciar cada detalhe do roteiro planejado. Principalmente na Inglaterra ou nos demais países da coroa britânica (Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales). A boa notícia é que transacionar na moeda inglesa ficou ainda mais prático e seguro com a conta internacional BS2 GO!

Neste artigo, descubra como transacionar em libras permite curtir tudo o que Londres e outras cidades do Reino Unido podem oferecer a quem está turistando. Sobretudo para fazer intercâmbio e estudar ou mesmo trabalhar por lá.

Além disso, mostramos ainda como pagar menos imposto usando cartão de débito internacional BS2 GO! e aproveitar benefícios e as dicas de passeios, experiências e compras que selecionamos!

Leia também: Guia completo de planejamento de viagem para a Inglaterra: roteiro passo a passo e dicas essenciais

Planeje passeios e sinta a economia no bolso e no relógio

A aquisição com antecedência de ingressos de passeios e atrações turísticas pode custar mais barato, e o mais importante: resultar em menos horas de filas para conhecer outro país.

Essa regra vale para qualquer destino mundo afora. Desse modo usar como meio de pagamento uma conta internacional com conversão instantânea de real para moedas estrangeiras se torna uma opção ainda mais vantajosa.

Portanto, mesmo para o viajante que esteja longe do destino escolhido, o cartão de débito internacional digital permite comprar online e garantir seus tickets pagando IOF menor (1,1%) que o imposto incidente no cartão de crédito internacional (5,38%).

Dica

No caso de Londres, esse é um benefício que a conta internacional BS2 GO! proporciona já na fase de planejamento da viagem à Inglaterra ou outro país do Reino Unido. Nesse sentido, além de se antecipar nas pesquisas para encontrar preços promocionais em passagens aéreas e hospedagens, é possível comprar no débito internacional o London Pass.

Esse é um exemplo de pacote de créditos, com valores em libras esterlinas específicos por dias de permanência em Londres, e que dá acesso a mais de 80 experiências na cidade. Dessa maneira, o London Pass permite reservar ainda de modo online, com antecedência, seu lugar nos grupos de visitantes organizados em algumas atrações.

Inglaterra e Reino Unido: atrações para todos os gostos sempre à espera dos turistas

img src=“mulher_negra_em_londres_inglaterra_moeda_libra.png

Pagas ou gratuitas, vamos combinar que cada minuto poupado fará a diferença para não deixar escapar cada detalhe da capital inglesa que encanta os turistas globais. Para citar alguns emblemáticos:

Dica

Inicie o roteiro londrino com sucos e lanches para levar na mochila durante as caminhadas na cidade. A dica aqui é economizar libras pagando menos por esses suprimentos no débito internacional com conta BS2 GO! em redes de supermercados. Ao passo que essa prática se aplica tanto à Inglaterra (Lidl, Aldi, Tesco, Sainsbury e Waitrose são algumas das grandes redes locais) quanto aos demais países do Reino Unido.

Ou seja, evite deixar para comprar esses itens em quiosques e lojas menores, próximos aos pontos turísticos: esses estabelecimentos costumam cobrar mais pelos produtos, pois estão em locais com grande fluxo de visitantes estrangeiros. Aliás, leve uma garrafa para repor a águas nos bebedouros disponíveis.

Compras: o que não pode faltar no roteiro londrino

img src=“casal_feliz_em_londres_compras_
inglaterra_moeda_libra.png

Todavia, a gente sabe que uma viagem internacional começa muito antes do desembarque no país escolhido. Para ser mais exato, essa jornada inicia ao pesquisar e definir quanto tempo ficar e os gastos estimados no roteiro. Existem viajantes que não só gostam de turistar, como consideram as compras parte dessa experiência.

Cidades populares entre viajantes do mundo todos têm os endereços especializados em alguns produtos. Das grifes às ofertas, Londres também conta com seu roteiro quando o assunto envolve procura roupas, calçados, acessórios e itens exclusivos. Anote alguns destaques:

  • Convent Garden e Oxford Street, para grifes e lojas de departamento (Harrods e Selfridges).
  • Carnaby Street e Portobello Road Market, para ofertas, moda vintage e itens personalizados. E ainda garantir muitos souvenirs de viagem!
  • Shoppings Westfield Stratford City (considerado o maior shopping da Europa) e Westfield London.
Dica!

Com o cartão de débito físico da conta internacional BS2 GO! o viajante não perde  peças exclusivas ofertas locais, transacionando diretamente na moeda inglesa, com segurança e agilidade. E entre uma vitrine e outra, o roteiro da moda pode reservar uma pausa para a gastronomia. 

Logo, além do clássico fish&chips, use a conta internacional para apreciar outras comidas e bebidas típicas inglesas em lugares como o Camden Market.

Diversos meios de transporte para explorar a Inglaterra e Reino Unido

Quem chega à Inglaterra por Londres, vai encontrar um sistema público de transporte para se deslocar de modo eficiente a cidade. As alternativas incluem metrôs, ônibus, trens, bondes e barcos pelo rio Tâmisa.

Bem como o aluguel de carro é uma opção para quem quer explorar outras cidades inglesas. A depender do tempo de estadia e das preferências, vale reservar dias na programação para conhecer Stonehenge (145 km), Windsor (40 km), Greenwich (13 km), Winchester (109 km) e Cambridge (103km). É possível planejar esticadas maiores até Liverpool (250 km), Manchester (320 km), por exemplo.

Os tempos de trajeto mais ou menos longos de ônibus, carro, trem ou avião e ferry, bem como as reservas financeiras, também são determinantes para acrescentar escapadas à Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. Por isso, quem tem a possibilidade de se planejar irá usufruir da experiência “4 em 1” que o Reino Unido pode proporcionar!

Dica

Com a conta internacional BS2 GO! o viajante pode otimizar experiências, agilizando o pagamento dessas despesas em libras esterlinas:

  • Em Londres: use o cartão de débito físico para adquirir e carregar em libras o Oyster Card, aceito nos transportes da cidade e com tarifas nesta modalidade são reduzidas.
  • Pague antecipadamente com o cartão de débito digital ou use o cartão físico para alugar um carro em outro país. Quando se viaja em grupo, essa opção oferece um custo-benefício melhor para aqueles que desejam explorar outras cidades no país.

Na fase de planejamento, pesquise passagens de avião dentro do Reino Unido com preços promocionais e use o cartão de débito digital como forma de pagamento.

Dica-bônus

Por fim, mas não menos importante! Não esqueça de considerar no planejamento da viagem à Inglaterra e outros países do Reino Unido a contratação de transfer para aeroporto, seguro-saúde e seguro-viagem, assistência emergencial em caso de perda ou roubo do cartão e a compra de um chip internacional para usar durante a estadia por lá.  Para cada uma dessas necessidades, usufrua da autonomia, praticidade e segurança de pagar com cartão de débito da conta internacional BS2 GO!

Na próxima viagem à Inglaterra, leve na bagagem os benefícios da conta internacional BS2 GO!

Como economizar dinheiro ao usar libras no Reino Unido?

A conta internacional BS2 GO! é um item mais que bem-vindo ao planejamento da sua viagem para curtir, fazer intercâmbio ou trabalhar na Inglaterra sem se preocupar em levar libras esterlinas em espécie.

Em breve, teremos novidades nas transações multimoedas para tornar as experiências de viagem ainda mais completas com a conta internacional BS2 GO! com economia, segurança e praticidade

Com o cartão de débito internacional BS2 GO! Mastercard® Platinum, a cobrança de IOF é de apenas 1,1%. Essa cobrança incide somente sobre os valores em reais convertidos para moeda estrangeira. Tudo pelo app com plataforma 100% digital para Mobile IOS e Android.

Imposto menor em relação ao cartão de crédito internacional – que tem incidência maior de IOF (5,38%) – é uma das vantagens que a conta internacional BS2 GO! oferece para organizar finanças em moedas estrangeiras e usufruir os momentos que conectam a gente com o mundo:

Cartão de débito físico e digital para transacionar em todas as moedas

Diretamente pelo app BS2 GO!, você gera a versão digital do cartão para usar na função débito internacional em todas as moedas aceitas. Afinal, esse recurso é mais que bem-vindo, enquanto o cartão físico BS2 GO! Mastercard® Platinum segue por correspondência para o endereço informado.

Já na ativação, basta movimentar o valor mínimo de US$ 30 (ou o equivalente em outra moeda aceita) na conta, que depois ficarão disponíveis para usar.

Conversão instantânea 24×7

Além das vantagens já mencionadas, a conta BS2 GO! possui conversão instantânea entre os saldos das carteiras – de qualquer moeda aceita para real ou vice-versa. Logo, você tem câmbio disponível a qualquer hora e dia da semana, e em qualquer lugar do mundo.

Carteiras em todas as moedas habilitadas de uma só vez

Com o app BS2 GO!, as transações em moeda estrangeira já estão habilitadas em uma só conta.

Use como conta pagamento em reais

Receba transferências e envie Pix para mesma titularidade na moeda brasileira.

Envio e recebimento de transferências internacionais

Envio de transferências para contas BS2 (sem tarifa) e com tarifas específicas por moeda para outros bancos no exterior. Assim também, use ainda a conta BS2 GO! para recebimentos entre contas BS2 e de outros bancos internacionais.

Efetue saques enquanto estiver em outros países

Se precisar, use também o cartão de débito internacional BS2 GO! Mastercard® Platinum para sacar dinheiro em caixas eletrônicos da rede credenciada. Dessa forma, a cobrança de tarifa é efetuada por operação, ou seja: incide somente quando o viajante saca dinheiro no exterior, em moeda local.

Proteção para compras e durante viagens

Mediante a compra de passagens aéreas com o cartão de débito internacional BS2 GO! Mastercard® Platinum, o viajante pode solicitar benefícios concedidos pela bandeira do cartão, que ajudam a lidar com imprevistos que podem ocorrer durante a estadia no exterior.

Do mesmo modo, os serviços priorizam a proteção para compras e perda de bagagem, além de cobertura médica e assistência emergencial enquanto a pessoa estiver em viagem.

É simples, amigável e 100% digital: baixe o app BS2 GO! e abra já sua conta internacional

Abrir sua conta internacional é fácil e rápido. Basta baixar o app BS2 GO! nas lojas App Store ou Google Play, enviar suas informações pessoais e uma foto com documento em mãos (RG ou CPF), e pronto! Em poucos minutos, você estará pronto para explorar o mundo.

Posts relacionados

10 destinos incomuns para fazer um intercâmbio no Reino Unido

Sobrou dinheiro das férias? Poupe em dólar para a próxima viagem

Posts Similares

Posts Recentes

mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…
”BaaS”, “tecnologia bancária” e “API

BaaS, APIs e o papel do Banco BS2 na inovação do setor financeiro no Brasil

Sabem quem é o país líder mundial em customer experience? O Brasil.O Brasil também lidera o ranking de digitalização de pequenos negócios, segundo pesquisa que incluiu países da Europa, do Brics e da América Latina. Falando em América Latina, o Brasillidera o ranking de inovação entre todos os países latino americanos.Salvo exceções como, por exemplo,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *