As vendas a prazo da sua empresa neste Dia das Mães podem ser antecipadas e se tornarem investimento para próximas datas comemorativas.

O impacto do Dia das Mães no comércio e como transformar lucros em investimento

A tradição de presentear no Dia das Mães, aumenta as compras e aquece o comércio. Todos os anos vemos a movimentação do setor perto de datas comemorativas como esta. Mas antes de se tornar um marco para o comércio, ela foi criada com outros objetivos.

A origem da data comemorativa

A celebração do Dia das Mães remonta a tempos antigos, com raízes em diferentes culturas e civilizações. Na Grécia Antiga, por exemplo, havia uma festividade em honra a Rhea, a Mãe dos Deuses. Já no início do cristianismo, o “Mothering Sunday” na Inglaterra medieval era uma data dedicada às mães e à Igreja, celebrada no quarto domingo da Quaresma.

A versão moderna do Dia das Mães, como a conhecemos hoje, teve origem nos Estados Unidos, no início do século XX. A ativista Ann Jarvis, que perdeu a mãe em 1905, começou a fazer campanha pela criação de um dia dedicado a homenagear todas as mães e para promover a paz. A data também veio mostrar a força da mulher.

Em 1914, o presidente Woodrow Wilson oficializou a data, estabelecendo o segundo domingo de maio como o Dia das Mães nos EUA. A celebração rapidamente se espalhou por outros países, incluindo o Brasil, onde foi oficializada em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas.

O impacto do Dia das Mães no comércio

Ao longo dos anos, foi se criando uma cultura de presentear as mães nesta data, e então o comércio viu o Dia das Mães como grande oportunidade de impulsionar as compras em diversos setores.

No Brasil, gera um grande aquecimento no mercado varejista. Em 2023, mesmo diante de desafios econômicos, o comércio eletrônico teve um crescimento expressivo, com as vendas online aumentando 11,8% em relação ao ano anterior, segundo dados do índice SpendingPulse da Mastercard.

Setores como o de floriculturas, alimentos e bebidas e moda e acessórios também se beneficiam do aumento do consumo durante o período do Dia das Mães. O mercado de flores e arranjos, por exemplo, registra um significativo aumento nas vendas, enquanto restaurantes e bares recebem um grande número de clientes em busca de momentos especiais de celebração. No segmento de moda e acessórios, muitas pessoas encontram na data a oportunidade de presentear com roupas, sapatos e joias.

Em 2023, a expectativa era que a data movimentasse mais de R$ 33 bilhões, de acordo com previsões do G1. Para 2024, não é diferente.
A Pesquisa Dia das Mães 2024, da Opinion Box, mostra que 77% dos entrevistados pretendem presentear alguém. E ainda revelaque 72% dos consumidores entrevistados têm como objetivo realizar os pagamentos usando cartão de crédito.

Antecipação de Recebíveis: uma estratégia para investir no negócio

Para os empresários, a Antecipação de Recebíveis pode ser uma estratégia interessante para investir no negócio com os lucros do Dia das Mães. Essa modalidade de crédito permite que as empresas antecipem os valores das vendas a prazo, recebendo o dinheiro de forma rápida e sem burocracia. Com os recursos em mãos, é possível realizar investimentos em estoque, marketing e infraestrutura, garantindo um melhor atendimento aos clientes e aumentando as chances de vendas durante as próximas datas comemorativas.

O Banco BS2 oferece a Antecipação de Recebíveis de Cartões para que clientes possam garantir um fluxo de caixa saudável, aproveitar oportunidades de mercado e fortalecer o negócio para os desafios futuros.

Acesse www.bancobs2.com.br/credito/ e saiba mais sobre Antecipação de Recebíveis e outras opções de crédito que o Banco BS2 tem disponível para a sua empresa.

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *