Cash Management - O que é?

O que é Digital Cash Management e por que a sua empresa precisa dele?

Quando o assunto é alavancar resultados, nunca a tecnologia se mostrou tão próxima e aliada das empresas. E o Digital Cash Management se destaca por duas importantes contribuições que as APIs podem agregar à otimização do gerenciamento das finanças: integração e automação. Na prática, isso se traduz em agilidade, segurança, robustez e escalabilidade para fundamentar grandes volumes de operações e a expansão dos negócios.

A digitalização dos serviços financeiro ajuda a evidenciar por que a busca por um banco que vá além da intermediação monetária e que seja parceiro tecnológico se tornou uma escolha tão estratégica. O Digital Cash Management permite que as empresas conectem a gestão de caixa diretamente com o banco, com conciliação em tempo real de contas a pagar e a receber, meios de pagamento.

O que é Digital Cash Management e por que a sua empresa precisa dele
Ao unificarem todo o sistema financeiro da empresa, as soluções de Digital Cash Management oferecem um ambiente online integrado e otimizado, com fluxos automatizados, em que menos tempo e custos serão dedicados ao gerenciamento de entradas e saídas. São recursos que se revelam vantajosos no presente, mas com olhos também no futuro do negócio:
  • Proporcionam um controle eficiente do fluxo de caixa com foco na estabilidade financeira, necessário identificar as melhores oportunidades e momentos de utilizar liquidez e crédito para financiar as próximas etapas do crescimento das atividades.
  • Além disso, a essência do desenvolvimento das APIs é promover uma solução robusta com confiabilidade e consistência de documentações técnicas que facilitem a integração com sistemas das empresas, e configuradas tecnologicamente para evoluir em escala, conjuntamente com o aumento das transações gerado por um maior volume de vendas. E o mais importante: sempre customizada pelas necessidades do negócio.

Como utilizar as soluções do Digital Cash Management para agilizar processos e alavancar mais resultados?

As soluções de Digital Cash Management oferecem um ambiente online integrado e otimizado, com fluxos automatizados, em que menos tempo e custos serão dedicados ao gerenciamento de entradas e saídas.

API PIX

Confere ainda mais dinamismo a recebíveis de vendas, com valores lançados direto na conta e em tempo real, além de agilizar processos de cobrança e pagamentos de terceiros:

  • Emissão de Pix com QR code estático e dinâmico para receber dos clientes.
  • Programação online de pagamentos com transferência paras chaves Pix dos favorecidos cadastradas.
  • Cobrança por Pix com QR codes gerados com vencimentos, multas, juros e descontos.

API Boletos

Permite emissão online com registro e em tempo real, e dá acesso a diversas fluxos para gerenciamento de boletos:

  • Inclusão, cancelamento e impressão de boletos.
  • Consulta da lista de boletos por filtro.
  • Alteração do vencimento.
  • Consulta de praças.
  • Pagamento de Boletos.
  • Webhook com mudança de status.

API Conta-Corrente

Integração do sistema da empresa à conta do banco para conciliação de fluxos automatizados e gestão de caixa com acompanhamento de processos-chave em tempo real:

  • Consulta de saldo, de extrato e de código de barras.
  • Pagamento de títulos e concessionárias.
  • Transferência entre contas do mesmo banco.
  • TEDs para outros bancos.
  • Webhooks de movimentações efetuadas na conta.]

Digital Cash Management: conecte sua empresa com o Banco BS2, escale operações e reduza custos

As APIs do Banco BS2 oferecem a melhor documentação técnica do mercado, com a robustez, a confiabilidade e a customização certas para atender às necessidades das empresas. São soluções em Pix, boleto e conta-corrente para negócios que precisam escalar suas operações financeiras, vislumbrando sempre etapas de crescimento futuras.

Com o Digital Cash Management do BS2, a gestão de caixa conta com um ambiente online seguro, e fluxos automatizados e conciliação em tempo real. Ao integrar o sistema financeiro das empresas com o banco, recebimentos e pagamentos são lançados diretamente na conta da empresa. Com menos tempo e custos envolvidos, e mais agilidade e resultados. E sempre com o suporte do atendimento personalizado dos especialistas do BS2, e condições comerciais competitivas.

BS2: banco digital especializado em empresas do Brasil!

BS2 é um banco digital com diversas soluções financeiras com foco em crédito rápido, digital e sem burocracia para empresas. Além da conta digital PJ, sem mensalidade, o BS2 conta com uma plataforma digital de investimento e conta internacional em dólar para empresas. Queremos ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer todas as soluções adequadas às PMEs – PIX, Plataforma de cobrança, APIs, link de pagamento e mais. Abra uma conta PJ digital e sem mensalidade no BS2.

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *