O que são pagamentos instantâneos?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Se você chama aquele macarrão que fica pronto em três minutos e foto Polaroid de instantâneo, você não conhece o Pix.

Muitos adjetivos definem a nova modalidade de pagamentos instantâneos, mas, revolucionário talvez seja o melhor deles. Também conhecido como Pix, o pagamento instantâneo é um serviço idealizado pelo Banco Central que vai transformar a maneira como enviamos ou recebemos dinheiro.

Todos os bancos e fintechs com mais de 500 mil contas ativas serão obrigados a oferecer o Pix como opção para quem deseja pagar ou receber. O BS2 já está preparado: fomos o primeiro banco a ser homologado nos testes de performance do Banco Central.

A opção de pagamento instantâneo estará em pleno funcionamento a partir de 16 de novembro de 2020, mas você já pode fazer o cadastro da sua chave Pix no BS2, no seu App de pessoa física ou na plataforma BS2 Empresas. É simples, rápido e sem custos.

A principal característica dos pagamentos instantâneos é a velocidade em que eles acontecem. Se atualmente você precisa aguardar até 3 dias úteis para a compensação de um boleto ou pelo menos 1 dia útil para o DOC cair na conta, pelo Pix a transação acontece na hora. O dinheiro é transferido em tempo real, em qualquer dia e qualquer horário. Segundo o Banco Central, 99% das transações acontecerão em até 10 segundos.

As maquininhas estão com os dias contados?

Os pagamentos instantâneos poderão ser feitos de pessoa para pessoa, de pessoa para empresa, de empresa para empresa e até mesmo para quitação de tributos governamentais. Isso vai abrir diversas possibilidades para a maneira como os negócios acontecem.

Exemplificando...

Uma empresa que opta por receber um Pix, além de ver o dinheiro cair na conta na hora, evita as taxas cobradas pelas operações de cartão de débito. Basta indicar a chave Pix ou um QR Code para o cliente que o pagamento é realizado com custos melhores para a empresa.
E isso vale para todo tipo de negócio. O Pix poderá ser usado para pagar um cafezinho e até para comprar um carro.

Realizar pagamentos instantâneos no Banco BS2 será fácil e prático como enviar uma mensagem pelo celular.

Pessoas físicas também terão inúmeras vantagens porque será possível evitar os custos de TEDs e DOCs. Outra boa notícia: nunca mais será necessário se preocupar com horários bancários. Os pagamentos instantâneos poderão ser feitos 24 horas, 7 dias por semanas, incluindo finais de semanas e feriados.

Benefícios dos pagamentos instantâneos (Pix)

Role os itens e veja alguns dos benefícios.

VELOCIDADE
O dinheiro vai de uma conta para outra em poucos segundos.
DISPONIBILIDADE
Pagamentos e transferências acontecem em tempo real, não importa o horário ou o dia da semana.
PRATICIDADE
Ao invés de digitar o nome, número da conta, CPF/CNPJ e agência de destino, basta fornecer a sua chave Pix que um depósito acontece. O Pix pode ser feito até por QR Code. Basta vincular a chave Pix ao QR Code que o sistema reconhece a conta e realiza a transferência ou pagamento.
CUSTOS
No BS2, todo Pix é feito de forma 100% gratuita.
TRANQUILIDADE
O Pix acontece instantaneamente, mesmo entre clientes de diferentes bancos.
Previous
Next

Gostou? Então, não espere mais: cadastre sua chave Pix no BS2 e tenha todas essas vantagens sem pagar nenhuma tarifa.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes