PIX, o futuro dos pagamentos instantâneos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Já ouviu falar em Pix?

É uma solução de pagamentos instantâneos que vem para agilizar a forma como pagamos contas e realizamos transferências. 

E para falar mais sobre esse tema, o Jornal Valor Econômico de 03/07, trouxe uma matéria sobre como os bancos e fintechs estão se movimentando para oferecer o Pix, que tem previsão de entrada oficial em novembro deste ano. As instituições financeiras estão comprando tecnologias, desenvolvendo novos produtos e serviços e realizando testes junto ao regulador.

E é claro que o Banco BS2, também já está se movimentando. Abaixo, um trecho da matéria que explica um pouco mais sobre nossa atuação:

O mineiro BS2, banco digital da família Pentagna Guimarães conectado diretamente ao Pix, lançou em junho o modelo de negócio para participação no pagamento instantâneo, com oferta do serviço em seu aplicativo para pessoas físicas e jurídicas, mas também para fintechs. O BS2 investiu R$ 4 milhões para desenvolver uma infraestrutura proprietária, já homologada pelo regulador.

“A expectativa é que, em cinco anos, o Pix represente 15% das 30 milhões de transações eletrônicas do banco”, diz Robson Dantas, diretor-executivo do BS2. Em volume de recursos, essas operações devem representar o equivalente a R$ 2 bilhões.

Se interessou pelo assunto e quer saber mais? Então, confira a matéria completa do Jornal Valor Econômico.

Preencha seus dados abaixo e receba mais informações sobre o pagamento instantâneo:

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes