Pix, TED e DOC: qual é a diferença?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Para os apressadinhos, velocidade.
Para os econômicos, otimização.
Para os negócios, mais competitividade.

O Pix é o novo meio de pagamento desenvolvido pelo Banco Central que vai mudar completamente a maneira como transferimos valores. Ele é revolucionário porque tudo acontece na hora: em apenas 10 segundos, o dinheiro estará na conta. Novidade que estará disponível no seu app BS2 a partir de 16 de novembro.

ALÉM DE SER INSTANTÂNEO,
O PIX É GRATUITO PARA PESSOAS FÍSICAS
E MUITO MAIS VANTAJOSO PARA EMPRESAS.

Por que escolher o Pix, ao invés de TED ou DOC?

TED (Transferência Eletrônica Disponível)

Atualmente, a TED é usada por quem deseja ver o dinheiro na conta no mesmo dia da transferência. Mas isso só acontece se a TED for realizada até às 5 da tarde. Caso passe desse horário, ela deverá ser agendada para o próximo dia útil. Não existe valor mínimo para a realização de uma TED. Outro detalhe: esse meio de pagamento está disponível apenas em dias de funcionamento bancário.

DOC (Documento de Ordem de Crédito)

O DOC é um pouco mais demorado do que uma TED: quando realizado em horário comercial, o dinheiro aparece na conta 24 horas depois da transferência. Caso você realize um DOC após as 22 horas, é bem possível que o dinheiro leve mais de 1 dia útil para ser creditado. Em feriados e finais de semana, o tempo para liquidação começa a ser contado a partir do próximo dia útil. Por exemplo: um DOC feito no sábado só será liquidado na terça-feira. Por meio dele, só é possível transferir valores abaixo de R$ 5 mil.

Pix

O Pix é diferente porque é sem limites e sem horários. Você pode transferir valores em qualquer hora e dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Outra boa notícia: o Pix será totalmente gratuito para pessoas físicas, o que vai gerar uma baita economia para quem realiza muitas transferências. No caso das empresas, ele será um importante parceiro para reduzir taxas e melhorar o capital de giro. Basta um Pix para o dinheiro estar na conta.

O Pix é mais vantajoso em todos os sentidos: para quem faz e para quem recebe.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes