Radar BS2 #18 - Boletim de Câmbio

Radar BS2 #18 – Boletim semanal de câmbio

Quer ficar bem informado sobre as movimentações do mercado nacional e internacional? Então, confira a edição #18 do Radar BS2!

OMC mantém expectativa de crescimento do comércio global

Publicação elabora por: Felipe Martins, gerente de Tesouraria do Banco BS2.

Durante o Fórum Davos, a diretora-geral Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, disse que entidade mantém sua projeção de 1% para o crescimento do comércio global em 2023.

Recapitulando…

Sob o mesmo ponto de vista, em outubro, os economistas da OMC previram um aumento de 1% nos volumes globais de comércio de mercadorias para 2023. Nesse sentido, nota-se uma queda acentuada em relação à estimativa anterior de 3,4%.

Mercado de trabalho forte e redução da inflação nos EUA são sinais positivos

Segundo a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, houve boas notícias sobre a inflação nos EUA nos últimos seis meses.

Ainda de acordo com ela,  os preços dos aluguéis devem diminuir durante o semestre. Ou seja, isso também ajudará.

Inflação ao consumidor no Japão atinge maior patamar em 41 anos

O núcleo dos preços ao consumidor do Japão aumentou 4,0% em dezembro em relação ao ano anterior, o dobro da meta de 2% do banco central. Esse é o maior patamar em 41 anos.

Logo, esse resultado, mantêm vivas as expectativas do mercado de que o banco central pode eliminar gradualmente a taxa de juros ultrabaixa. Por outro lado, os analistas se dividiram sobre a possibilidade do Banco do Japão aumentar os juros este ano.

O motivo é devido à incerteza se os salários aumentarão o suficiente para compensar o impacto do aumento do custo de vida e manter a inflação em torno de 2% de forma sustentável.

#DeOlhoNoMercado

  • China mantém as taxas de empréstimo de referência pelo quinto mês consecutivo;
  • Taxa de desemprego no Brasil cai a 8,1% ;
  •  Produção manufatureira nos EUA caiu 1,3% no mês passado, informou o Federal Reserve.

Radar BS2 – Agenda econômica

A semana será de muitas divulgações tanto no Brasil quanto no exterior. Nesse sentido, confira abaixo os principais anúncios:

  • 23/01 às 08h30 (Brasil): Boletim Focus
  • 24/01 às 05 (Brasil): IPC-Fipe e às 09h divulgação do IPCA-15;
  • 24/01 entre 06h e 12h (Zona do Euro, Reino Unido e EUA): PMI industrial e de serviços;
  • 25/01 às 08h (Brasil): Confiança do consumidor;
  • 25/01 às 12h30 (EUA): Estoques de petróleo bruto na semana;
  • 26/01 às 10h30 (EUA): PIB referente ao 4T22
  • 27/01 às 10h30 (EUA): Inflação (PCE) referente ao mês de dez/22

Sua empresa realiza operações internacionais? Entre em contato com a gente!

Envie um e-mail para: farmercambio@bancobs2.com.br. Além disso, você pode entrar em contato com a gente pelos telefones: (11) 2103-7669 ou (11) 2103-7802.

O que achou do Radar BS2 desta semana? Conta pra gente nos comentários.

Nosso intuito e garantir que você faça bons negócios. Ademais, compartilhe com mais pessoas e nos siga nas redes sociais.

Nos vemos na próxima edição do Radar BS2!

Posts relacionados

Novo marco cambial: entenda as principais mudanças!

Fusões e aquisições retomam destaque

Posts Similares

Posts Recentes

Golpes e fraudes: saiba descobrir quando um boleto é falso

Guia prático para identificar um boleto falso

Os boletos falsos representam uma ameaça constante para a segurança financeira dos brasileiros, sendo uma das principais ferramentas utilizadas por golpistas para lesar pessoas e empresas. Identificar um boleto falso pode não ser tão simples quanto parece, pois os criminosos empregam técnicas cada vez mais sofisticadas para enganar as vítimas. Neste guia, apresentaremos algumas dicas…

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *