Boletim de Câmbio Radar BS2: Mantenha-se informado sobre a economia global

Radar BS2 #26 – Boletim de câmbio

O mundo dos negócios está sempre em movimento e, além disso, para empresas que realizam operações de câmbio, estar bem informado sobre o cenário econômico é essencial.

Nesta edição do Radar BS2, Felipe Martins, gerente de Tesouraria do Banco BS2, compartilha com a gente as principais atualizações econômicas do Brasil e do mundo.

Então, acompanhe com a gente a edição número 26 do Radar BS2!

Mercado Internacional

Arábia Saudita busca estratégias para se adaptar ao novo cenário do mercado de petróleo

A queda na demanda global por petróleo, em parte devido à pandemia de COVID-19, tem afetado os preços do petróleo e, consequentemente, colocado pressão sobre os países produtores, incluindo a Arábia Saudita.

Em suma, a redução da demanda tem resultado em vários fatores, como a transição para fontes de energia mais limpas, como a energia renovável, bem como a desaceleração econômica global.

Petróleo na China

Por outro lado, na China, a recuperação tem sido mais lenta do que os economistas esperavam. Pequim apresentou um plano para impulsionar o crescimento. No entanto, os investidores alegam ser um movimento insuficente para provocar um grande aumento na demanda por commodities.

Opere câmbio com o único banco digital voltado 100% para as empresas!

Inflação na zona do euro registra queda em junho, porém o núcleo do CPI ganha impulso

No mês de maio, a Eurostat registrou uma taxa de inflação de 6,1% para a zona do euro. Contudo, o resultado de junho superou ligeiramente as projeções dos analistas da Bloomberg, que esperavam uma inflação de 5,6%.

Ainda de acordo com a Eurostat, o segmento de alimentos (medido junto com tabaco e álcool) passou de 12,5% em maio para 11,7% em junho.

Sob o mesmo ponto de vista, a análise dos componentes da inflação apresentou notável redução no setor de energia, que apresentou uma queda de -5,6% ao final de junho, em contraste com uma modesta variação de -1,8% registrada em maio.

EUA planeja lançar o ‘Pix do Fed’ – o FedNow – até o final de julho

De antemão, o Federal Reserve (Fed) anunciou o lançamento do FedNow, o seu sistema de pagamento instantâneo similar ao Pix brasileiro. A princípio, o sistema estará disponível no final do mês de julho.

Nesse sentido, o banco central americano informou na última quinta-feira, 29, que 57 organizações early-adopters, entre elas 41 instituições financeiras, estão completando os testes e certificações para operarem na nova infraestrutura.

Brasil

Bancen revisa PIB deste ano de 1,2% para 2%

No dia 29 de junho, o Banco Central (Bancen) divulgou o Relatório de Inflação e, adicionalmente, apresentou uma nova estimativa de crescimento econômico. Dessa forma, a projeção foi elevada de 1,2% para 2% até o fim de 2023, indicando, portanto, um cenário promissor para a economia.

Ipea revisa projeção de inflação do IPCA em junho, reduzindo de 5,6% para 5,1%

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) anunciou uma revisão para baixo em suas projeções de inflação, destacando uma redução no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Enquanto a previsão anterior apontava para 5,6% em março, agora é projetado um índice de 5,1% em junho.

Todavia, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) teve sua previsão revista para baixo, passando de 5,5% em março para 4,9% em junho. Nesse interím, as revisões foram motivadas pelo comportamento mais favorável das commodities e do câmbio, como destacado na análise realizada pelo Ipea.

Geração de empregos formais no Brasil atinge 155 mil vagas em maio, segundo o Caged

De acordo com o Ministério do Trabalho, a economia brasileira criou 155,27 mil empregos formais em maio. Entretanto, esse número ficou abaixo do registrado no mesmo mês do ano anterior, quando foram geradas 277,7 mil vagas com carteira assinada.

Seguindo os dados divulgados, o saldo líquido da geração de empregos formais, que representa a diferença entre contratações e demissões, foi registrado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Agenda econômica – 03 a 07 de julho

Empresários com operações internacionais: Não perca a oportunidade de conferir a agenda econômica desta semana e, assim, impulsionar seus negócios globais!

Fonte: Investing.com

03 de julho
  • Reino Unido (05h30): PMI da manufatura em junho;
  • Brasil (08h25): Boletim Focus semanal;
  • EUA (11h): PMI industrial em junho;
  • Brasil (15h): Balança comercial em junho.
04 de julho
  • Brasil (05h): IPC-Fipe de junho
  • Brasil (09h): Produção industrial de maio;
  • China (22h45): PMI do setor de serviços em junho.
05 de julho
  • Zona do Euro (04h): Reunião de política não monetária do Banco Central Europeu (BCE);
  • Zona do Euro (05h): PMI composto e de serviços da S&P Global em junho;
  • Reino Unido (05h30): PMI composto e de serviços em junho;
  • Brasil (10h): PMI composto e de serviços da S&P Global em junho;
06 de julho
  • Zona do Euro (06h): Vendas no varejo em maio;
  • EUA (09h15): Variação relatório de empregos privados (ADP) em junho;
  • EUA (09h30): Balança comercial em maio.
07 de julho
  • Brasil (08h): IGP-DI de junho;
  • EUA (09h30): Payroll de junho. Temos também o anúncio da taxa de desemprego em junho;
  • China (11h45): Reservas cambiais em dólares de junho;
  • Zona do Euro (13h45): Discurso de Christine Lagarde, presidente do BCE.

Confie sua operação de câmbio a quem possui mais de 30 anos de experiência no setor!

Faça operações de câmbio com um banco que conhece o mercado! Clique aqui para entrar em contato com um de nossos especialistas.

Prefere enviar um e-mail pra gente? Estamos à disposição para te ajudar: farmercambio@bancobs2.com.br

Vamos crescer juntos?

Somos o BS2 – o banco digital da sua empresa, especializado em oferecer soluções inovadoras e ágeis. Com mais de 30 anos de experiência no mercado, consolidamos nosso reconhecimento como um banco parceiro das empresas. Possuímos também o conhecimento e a expertise necessários para atender às suas necessidades financeiras.

Estamos perfeitamente alinhados com as demandas do mercado atual, além de estarmos totalmente preparados para fornecer as soluções mais adequadas aos seus negócios. Com recursos como PIX, Plataforma de Cobrança, APIs, links de pagamentos e muito mais, proporcionamos ferramentas poderosas para impulsionar o crescimento dos negócios.

Abra agora mesmo a sua Conta PJ Digital – sem mensalidades, gratuita e 100% online – e aproveite os benefícios de uma parceria com um banco confiável e autoritário. Impulsione seu faturamento, com segurança, oportunidade e a excelência que só o Banco BS2 pode oferecer!

Posts relacionados

Como maximizar sua atuação no comércio exterior com as soluções de câmbio BS2?

O que muda com a transição do RDE-IED para o novo sistema para declaração de investimento estrangeiro direto em empresas brasileiras? 

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *