Registrar uma chave no Pix é obrigatório?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

O Pix vai revolucionar o sistema financeiro também na praticidade.

Você não vai precisar de novos aplicativos, cartões, nem aquela decoreba de números e senhas. Tudo o que você vai precisar é de uma chave e ela já faz parte da sua vida. Quer ver?

Registrar uma chave no Pix é obrigatório?

A resposta é: Não! O Pix é um sistema extremamente seguro e as suas operações serão realizadas por chaves únicas, que você precisa cadastrar.

Caso precise, em último caso, conseguirá realizar um Pix com os dados tradicionais: banco, agência, conta, nome e cpf, mas isto não é nada prático, não é mesmo? Melhor usar uma chave.

As chaves facilitam a sua vida

As Chaves Pix serão os “apelidos” que você vai associar as suas contas bancárias e elas vão poder ser números ou informações que você utiliza no dia a dia.

Será possível registrar três tipos de chave:

  • CPF ou CNPJ
  • Endereços de e-mail
  • Números de telefone

Para cada conta, você poderá ter até 5 chaves únicas e se sua conta for empresarial, até 20!

Por exemplo: você cadastra o seu número de celular como chave para sua conta BS2 e não poderá utiliza-lo em outra conta de outro banco. Seu número de celular será uma chave exclusiva para sua conta no BS2. Para mudar, você terá que pedir a portabilidade dessa chave.

Quando você utilizar o Pix como meio de pagamento ou recebimento, o sistema do Banco Central vai identificar um desses “apelidos” e realizar a transação para a conta vinculada. Tudo isso em segundos.

Por exemplo: você associou seu número de celular à sua conta aqui no BS2. Para receber uma quantia de alguém, basta a pessoa indicar o seu número de celular no Pix e pronto. O valor cai diretamente na sua conta, instantaneamente, sem precisar de nenhum outro dado.

Você nunca mais vai precisar de uma série de dados bancários para transferir ou receber uma quantia. Você só precisa cadastrar a sua chave Pix no BS2 pra garantir muitas outras vantagens.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes