Transferências internacionais
|

Transferências internacionais do Banco BS2: sua empresa em Escala Global

Uma “transferência” é um “envio ou recebimento”. Nada mais que isso. 

Uma transferência internacional, portanto, acontece quando alguma coisa é enviada para o exterior (ou seja, para fora do Brasil). Ou é enviada do exterior para o Brasil
Pronto. Você já sabe o principal sobre “transferências internacionais”. 

O restante, pode deixar conosco. 

Quando sua empresa efetua uma transferência internacional, pode ser porque ela esteja pagando alguém “lá fora”; ou porque esteja recebendo de alguém “lá de fora”. Pode ser por outras razões, também.

Independente do motivo, essa transação é normalmente realizada por uma instituição financeira. Por exemplo, um banco. Ou melhor, bancos, no plural: um que envia a transferência e o outro que recebe. Isso para não falar do Banco Central. E claro, dos chamados bancos intermediários, que às vezes se fazem necessários.

Descomplicando o complicado

Além da presença de todos esses players e pontos de contato, existem inúmeras documentações, regras e normas que devem ser seguidas para se realizar uma transferência – o que pode fazer com que o processo pareça complicado.

Porém, só parece. Na prática, não é.
Até porque, no que se refere às burocracias, como dissemos, pode deixar com a gente.  Afinal, nosso papel é facilitar a sua vida, a fim de ajudar sua empresa a expandir os negócios e, claro, a crescer.

Crescer de forma organizada, planejada, e realizar às transações internacionais, com:

1.segurança,
2.agilidade e, claro,
3.nas melhores condições cambiais possíveis. 

E tudo isso, o Banco BS2 entrega. 

Segurança, a todo tempo e em todo lugar

No quesito segurança, somos uma instituição com longa tradição no mercado financeiro, e com autorização para operar como agente do mercado de câmbio. 
Ou seja, conosco, sua empresa conta com as soluções de um parceiro com vasta experiência no mercado de câmbio, robustez e que visa a segurança nos negócios, sempre com muita ética. 

Falando nisso, o Banco BS2 também é uma das 4 únicas empresas financeiras do Brasil a possuir o selo Pró-Ética 2022-2023. Ou seja, quando sua empresa opera com a gente, tudo é às claras e com total transparência. Em outras palavras, conosco, sua empresa está segura. 

Agilidade para todo tipo de empresa e negócio

Agilidade? Também temos. 

Tanto que oferecemos diferentes tipos de serviços internacionais, para diferentes tipos de empresas com diferentes tipos de necessidades. 
Por exemplo, se sua empresa deseja realizar pagamentos frequentes no exterior, e necessita fazê-lo com rapidez e agilidade, talvez o melhor para ela seja optar por uma abertura de conta internacional, assim pode contar com mais uma alternativa além das transferências internacionais convencionais.

Ou seja, é necessário avaliar cada caso para determinar qual solução é a mais adequada.  
Por isso, no Banco BS2, analisamos todas as alternativas e cenários (se é importação/exportação, transferência internacional de investimentos, financiamentos, serviços, seguros e etc.) a fim de entender perfeitamente o seu caso para, então, oferecer a solução ideal para sua empresa. 

Em busca de proteção cambial 

Finalmente, no que se refere a condições de câmbio e oscilação de mercado, com o Banco BS2, a sua empresa consegue se organizar e se planejar melhor, protegendo-se das flutuações e variações cambiais. 
Isso porque oferecemos serviço de proteção cambial, no qual sua empresa pode ter maior previsibilidade e preservação de seus negócios. 

Banco BS2, o parceiro ideal para seus negócios internacionais

Como você pode ver, este universo é bastante particular.
E como você já percebeu, o Banco BS2 não só entende desse universo: a gente faz parte dele. 
Por isso, quando chegar o momento de negociar com outros países, saiba que estamos prontos. Temos todas as soluções necessárias para ajudar sua empresa. 

Tanto no Brasil, quanto fora dele. 
Vamos crescer juntos?

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *