Veja algumas opções de investimentos defensivos neste momento de turbulência

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Depois de uma semana de forte turbulência nos mercados, esta semana começou com mais tensão devido aos desdobramentos da pandemia de coronavírus em todo o mundo. 

No mercado brasileiro, o mecanismo de circuit breaker voltou a ser acionado no mercado de ações, e as previsões de crescimento econômico já foram impactadas.

Para quem está inseguro sobre o que fazer, confira algumas opções de investimentos defensivos para enfrentar este momento de turbulência:

Tesouro Direto é uma boa alternativa

Investir em títulos de dívida do governo brasileiro é uma das opções seguras, especialmente o título Tesouro Selic.

Isso porque ele pode ser vendido antes do vencimento sem risco de prejuízo, destaca o head de investimentos da BS2 Câmbio e Investimentos, Christiano Ehlers.

“Investir em Tesouro Selic é um bom investimento para quem quer deixar a turbulência passar e esperar para investir em outras modalidades em um momento de maior racionalidade do mercado”, afirma.

Diferente dos outros títulos do governo, o Tesouro Selic é um título pós-fixado que gera um pouco de ganho todo dia. Deste modo, o valor investido aumenta gradativamente, e pode ser sacado a qualquer momento. 

CDBs com liquidez são opção

Outra opção defensiva para os dias crise de mundial é comprar Certificados de Depósito Bancário (CDB).

Estes títulos são emitidos pelos bancos, e podem ser uma boa escolha, desde que ofereçam liquidez. Ou seja, desde que possam ser resgatados a qualquer momento.

Existe uma modalidade de CDB chamada CDB Escalonado. Além de terem liquidez (permitam o resgate sempre que o cliente quiser), estes produtos oferecem rentabilidade crescente conforme o tempo que o cliente fica na aplicação.

Quanto mais tempo, maior o retorno. “O CDB escalonado te dá liquidez mas também proporciona uma rentabilidade cada vez maior”, explica.

Letras de Crédito Imobiliário em pauta

Para o especialista do Banco BS2, letras de crédito imobiliário (LCI) também são uma boa pedida neste momento de forte volatilidade. 

As LCI são investimentos de renda fixa emitidos pelos bancos. Os recursos são usados para financiar atividades do setor imobiliário. 

Além de terem rentabilidade superior ao CDB, as LCI têm a vantagem de terem isenção de imposto de renda para pessoas físicas.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes