Viagem para os EUA - 7 vantagens de usar uma conta internacional

Viagem para os EUA: economize com uma conta internacional

Confira 7 vantagens de usar uma conta internacional na sua próxima viagem para os EUA!

Os Estados Unidos são um destino com lugar garantido na preferência dos brasileiros. Basta olhar para os dados do National Travel and Tourism Office (NTTO). O Brasil sempre figura entre os cinco países com maior número de visitantes em terras norte-americanas, em fevereiro de 2022 ficou em 4º lugar nesse ranking.

Já que nesse destino os sonhos e os desejos se realizam em dólares, contamos neste post como ter uma conta internacional pode ajudar a economizar tempo e dinheiro na viagem para os EUA.

Viagem para os EUA - 7 vantagens de usar uma conta internacional

A intenção de conhecer os EUA é uma experiência que tem despertado emoções extras, principalmente para quem ainda não solicitou o visto americano. Devido à alta demanda por esse tipo de serviço, o prazo é de cerca de um ano para conseguir uma data e agendar a entrevista para o visto na Embaixada e nos Consulados estadounidenses. Isso mesmo, um ano! Por isso, é melhor não arriscar e só comprar passagens e definir a viagem quando estiver com o documento em mãos.

Agora, se o seu visto para os EUA já está garantido e a viagem está marcada, navegue com a gente neste conteúdo! Veja como usar uma conta em moeda estrangeira pode se revelar bastante vantajosa antes e durante a sua estadia neste país tão querido pelos turistas brasileiros.

7 vantagens de usar uma conta internacional na próxima viagem para os EUA

  1. Dê adeus à troca de reais por dólares

Ninguém quer perder tempo e dinheiro com burocracias e modelos de conversão ultrapassados – como comprar papel moeda para levar na viagem ou trocar reais por dólares em um câmbio sempre em desvantagem para os brasileiros no exterior. Com uma conta internacional em moeda americana, esse perrengue ficou no passado.

  • Transacione diretamente em dólar

A autonomia, a segurança e a conveniência são indicativos do quanto vale a pena ter uma conta internacional para transacionar e realizar pagamentos diretamente em dólar de qualquer lugar do planeta, e na hora que precisar.

  • Abertura feita a partir do Brasil e não vinculada à conta nacional

Uma vantagem da conta internacional é que esse tipo de conta não tem vínculo com a conta bancária tradicional. A dica é avaliar as opções que oferecem um processo de abertura simplificado e 100% digital, com acesso a todas as operações direto pelo app.

  • Isenção de tarifas: outro fator a considerar

Priorize as alternativas de conta internacional com isenção de tarifas de abertura e de manutenção. Observe ainda a inexistência de tarifa por inatividade, para contar sempre com a flexibilidade de realizar operações em dólar somente quando necessário.

  • Conversão instantânea com saldo em US$

Pelo aplicativo da conta internacional, é possível converter instantaneamente valores entre as carteiras em dólar e em real, pela cotação do câmbio comercial. Assim, o viajante dispõe da moeda estrangeira no momento em que desejar, esteja no Brasil ou em outro país.

  • Taxas mais competitivas

A conta internacional pode oferecer taxas mais vantajosas e a principal é a cobrança de IOF menor na conversão instantânea de real para dólar, quando comparada com o IOF que incide na utilização de cartão de crédito no exterior (6,38%).

  • Melhor experiência em compras on e off no exterior

O cartão de débito internacional físico é um plus da conta internacional mais que bem-vindo para quem vai viajar. Com ele, é possível pagar em tempo real compras e despesas em dólar, sejam online e presenciais, além de efetuar saques em ATMs, mediante tarifas previstas para esse tipo de operação no exterior. Isso sem falar que a conversão instantânea e as taxas aplicadas a uma conta internacional podem tornar mais vantajosas as compras em sites internacionais a partir do Brasil.

Chegou o novo aliado da sua viagem para os EUA: BS2 GO!, o aplicativo exclusivo para conta internacional

O novo app BS2 GO! chega para se tornar o grande aliado do brasileiro que viaja pelo mundo, que estuda fora do país, que compra no exterior on-line e presencialmente, que recebe pagamentos ou vende em dólar, dos gamers e influencers e de todos que precisam transacionar e administrar suas finanças em moeda estrangeira.

O BS2 GO! vem proporcionar à movimentação das finanças internacionais ainda mais autonomia, conforto e comodidade – e todas as operações da conta internacional são feitas exclusivamente pelo aplicativo:

  • Conversão instantânea com base na cotação do dólar comercial entre carteiras (de dólar americano para real ou o contrário), a qualquer hora e dia da semana (24×7) e em qualquer lugar do mundo
  • Envio e recebimento de ordens de pagamento e remessas internacionais, subscribe donate, patrocínios e, direito de imagem por adsense, Twitch, YouTube.
  • O BS2 GO! ainda garante spreads diferenciados (2% para uso entre moedas) e IOF mais baixo que cartão de crédito: 1,1% para conversão do saldo em reais para a conta internacional em dólares e 0,38% de dólares para reais.
  • Ao depositar US$30 na conta internacional BS2 GO!, saldo que ficará disponível para uso, o cliente já pode solicitar gratuitamente o seu Cartão de Débito Internacional BS2 GO! Platinum para fazer compras e saques no exterior, seja em estabelecimentos físicos ou em lojas online.
  • Transferência grátis e instantânea para outras contas internacionais BS2 GO!

Abrir uma Conta Internacional BS2 GO! é simples, amigável e 100% digital. Basta baixar o aplicativo BS2 GO! nas lojas App Store ou Google Play, enviar algumas informações pessoais e uma foto com um documento em mãos (RG ou CPF) e pronto. Bora navegar pelo aplicativo!

É bom saber! Clientes que já possuem a conta internacional PF do BS2 podem acessar o novo aplicativo com os mesmos login e senha já utilizados no app do banco. Basta fazer o download, e tanto o saldo disponível quanto o histórico de operações são automaticamente transferidos para o BS2 GO!

Você também pode gostar:

Como se preparar para uma viagem internacional e garantir férias incríveis? Confira 7 dicas!

Novo passaporte brasileiro: saiba tudo o que mudou no documento!

Posts Similares

Posts Recentes

Capital de Giro - Gestão Assertiva

Capital de giro e sua empresa: como ser assertiva?

Capital de giro é o que mantém a sua empresa ativa e preparada para ser a principal referência no mercado em que atua. A manutenção deste tipo de capital deve ser feita diariamente, já que é a partir dele que se analisa a estabilidade financeira a curto prazo de sua empresa. Quando não há capital…
Conta Internacional PJ Banco BS2

Conta Internacional PJ – Facilidade para expandir os negócios

A Conta Internacional PJ é uma opção para empresas que buscam expandir seu negócio para o conhecido e-commerce cross border. Faturar em dólar é uma das vantagens que ter acesso a este tipo de conta pode proporcionar à sua empresa – não importa o porte dela. Além desta, o seu negócio pode se fazer presente…
O que é a tendência cross border?

E-commerce cross border: como a tendência pode impactar sua empresa?

E-commerce cross border é o termo utilizado para representar o segmento de comércio online transnacional. É uma tendência de mercado que se faz presente no Brasil e ganha destaque a cada dia. O boom do setor deu-se, principalmente, pelo avanço da globalização e dos suportes tecnológicos, que permitem compra e venda de produtos entre países,…

Radar BS2 – As principais notícias da semana

Confira agora os principais movimentos do mercado nacional e internacional no Radar BS2! Taxa Selic sobe para 13,75% Conforme esperado, na última quarta-feira (03), o COPOM elevou a taxa SELIC para 13,75% a.a. A novidade foi por conta da comunicação do Banco Central, que deixou aberta a possibilidade de mais um aumento de 25bps na…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.