O Pix veio para ficar e trouxe muitas facilidades tanto para as pessoas físicas como para as empresas.
Desde a sua criação, em 2021, várias atualizações e novidades surgiram a cerca desse meio de pagamento. Uma delas, que ainda rende dúvidas, é o Pix indireto.
Empresas que não são instituições financeiras, mas querem ter o Pix como forma de pagamento, podem contar com um intermediário financeiro, sem precisar integrar-se diretamente ao Banco Central.
Afinal, o que é o Pix Indireto?
Na prática, o participante indireto funciona como uma instituição financeira (mesmo sem ser uma) e possui seu próprio Pix para oferecer a seus clientes.
O BC explica que um participante indireto precisa ter vínculo comprovado com participantes diretos do Pix para poder ofertar a modalidade.
- Contratar um participante responsável;- Capacidade técnico-operacional atestada pelo participante responsável;- Ser detentor de conta transacional;- Ter capital integralizado mínimo comprovado a partir de R$ 1 milhão;- Realizar testes de homologação com seu participante direto no SPI.
Como ser participante indireto do Pix?
Conte com a tecnologia e a credibilidade do Banco BS2, o banco digital que tem com soluções completas e robustas para a sua empresa. Clique em Saiba mais para ser direcionado para a página de contato!