mulher negra de cabelo cacheado sorrindo com um celular na mão

4 razões do porquê você deve ter uma conta internacional

Ao planejar uma viagem para o exterior é necessário pensar sobre como iremos comprar a moeda estrangeira. Normalmente, as pessoas compram antes de viajar para pagar uma taxa de câmbio menor. Mas e se você soubesse que há uma conta internacional em que você realiza a compra da moeda estrangeira por meio da própria conta, sem necessitar ir em uma casa de câmbio? Você gostaria dessa praticidade?

Esse tipo de conta, além de possibilitar a compra de moeda estrangeira, também permite enviar e receber pagamentos para fora do país. A seguir, veremos mais sobre como funciona uma conta internacional e por que você deve ter uma. 

Como funciona uma conta internacional em dólar?

mulher negra de cabelo cacheado sorrindo com um celular na mão

Uma conta internacional é como uma nacional, mas com o bônus de poder comprar dólares sem precisar ir em uma casa de câmbio, ter um cartão internacional e enviar e receber pagamentos. Sendo assim, você economiza em taxas e ganha em comodidade.

Aliás, como estamos em um momento em que os bancos digitais estão em alta, a sua conta internacional pode também ser digital. Assim, é possível ter mais praticidade ao resolver tudo pelo celular e economizar tempo ao evitar as filas no banco.

A praticidade e otimização do tempo de uma conta digital internacional já começam na hora de abrir a conta. Isso porque, basta baixar o aplicativo do banco no celular e realizar o cadastro. Normalmente, é necessário enviar fotos de alguns documentos e do seu rosto pelo próprio aplicativo e em questão de minutos você tem uma conta digital. 

Já a conta internacional, alguns bancos pedem que primeiro seja feita a conta corrente nacional para depois solicitar a internacional. Esse é o caso do Banco BS2. Então, esse procedimento depende das políticas de cada instituição. 

Após ter criado a conta é só começar a utilizá-la. Aliás, a seguir, veremos quais são as razões pelas quais você deve ter uma conta internacional.

4 razões do porquê você deve ter uma conta digital internacional

1. Ter saldo em dólar

Se você quer aproveitar as altas do real para comprar dólares e deixá-los guardados para utilizar em viagens, compras em sites do exterior ou apenas investir em ações no exterior, uma conta internacional é uma ótima opção. 

Assim, você pode ter seus dólares e usar quando for necessário. Aliás, ao estarem depositados na conta internacional BS2 é mais seguro do que em casa, no seu cofre ou carteira.

2. Programar viagens para o exterior

Ao programar as viagens para o exterior precisamos reservar um tempo para ir até à casa de câmbio para comprar a moeda estrangeira. Contudo, com a conta internacional que possibilita a conversão instantânea da moeda estrangeira por meio do aplicativo, não será mais preciso comprar a moeda estrangeira na casa de câmbio.

A transferência dos dólares, por exemplo, pode ser feita pelo aplicativo, utilizando o saldo que você possui em conta. A conta internacional do BS2, por exemplo, oferece esse benefício e ainda não cobra taxas na conversão.

Assim, suas viagens para o exterior poderão ser programadas com antecedência e você economizará na compra da moeda estrangeira e no tempo. Afinal, é só pegar o celular e fazer a compra.

Outro ponto interessante é que não é preciso levar todo o dinheiro em espécie. É importante levar um pouco para algum imprevisto que possa ocorrer antes de você chegar no seu destino, mas depois é só utilizar o cartão de débito internacional para pagar nos estabelecimentos. Ou, você pode sacar o dinheiro em qualquer país por meio do caixa eletrônico.

3. Comodidade ao ser 24/7

Pagamentos instantâneos ainda não são uma realidade no Brasil, mas eles já podem ser uma realidade para você. A conta internacional do BS2, por exemplo, dispõe desse recurso, em que é possível realizar transferências em qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana.

Assim, por exemplo, mesmo que um filho precise de dinheiro às 2 horas da manhã de um sábado, é possível transferir para a conta dele e ele vai ter acesso ao dinheiro de forma imediata.

Para isso, é só converter o saldo em real para o dólar, diretamente no aplicativo, e depois fazer uma transferência para a pessoa no exterior. Aliás, é possível enviar dinheiro tanto para uma conta do mesmo banco, como para uma de outra instituição financeira.

Quando a transação ocorrer entre contas de mesma instituição, não é cobrado taxas pelo envio. Assim, além da operação ser prática, é econômica.

4. Segurança

Os aplicativos financeiros são equipados com tecnologias de segurança que impedem que seus dados sejam roubados. Assim, não é preciso ter receio com perda de dados ou invasão, pois isso não acontecerá. Aliás, as transações costumam ser mais seguras que as realizadas com cartão ou dinheiro em espécie.

Agora que sabemos as razões para se ter uma conta internacional, vamos ver quem vai se beneficiar com esse produto financeiro.

A conta digital internacional foi feita para quem?

Vimos que uma conta internacional oferece muitos benefícios, porém para quem ela foi feita? Bem, ela é feita para todas as pessoas, porém algumas vão se beneficiar mais que outras. Sendo assim, a seguir, listamos algumas das pessoas que mais se beneficiarão com uma conta digital internacional.

Pessoas que viajam para o exterior

mulher viajando para o exterior usando a conta internacional bs2

Quem viaja para o exterior sabe que precisa trocar o real para a moeda local. Sendo assim, é necessário fazer isso antes de sair do Brasil para não pagar ainda mais caro com a taxa de câmbio. Pois além de comprar o dinheiro é necessário pagar taxas para o governo, como o IOF.

Porém, quem tem uma conta internacional pode transferir para a conta internacional com saldo em dólar pelo próprio aplicativo. Por exemplo, no BS2 é possível até fazer uma simulação antes de realmente realizar a compra. Assim, o dinheiro em moeda estrangeira fica disponível na conta imediatamente instantaneamente e pode ser sacado em qualquer lugar do mundo por meio de um caixa eletrônico.

Isso proporciona comodidade, praticidade, segurança e otimização de tempo. Afinal, não será necessário ir até uma casa de câmbio e nem levar muito dinheiro em espécie na viagem.

Pessoas que gostam de fazer compras no exterior e em sites estrangeiros

duas mulheres viajantes fazendo compras no exterior com o cartão de débito internacional

Dê preferência por conta internacional que ofereça cartão de débito internacional físico e gratuito. Assim, você paga suas despesas e realiza compras em dólar on e off-line em tempo real em moeda estrangeira – além da opção de utilizar o saque em ATMs, mediante tarifas previstas para esse tipo de operação no exterior.

Estudantes que estão no exterior

mulher viajante fazendo intercambio em londres com a conta internacional bs2 go

Muitos jovens brasileiros deixam suas famílias aqui no país para ir estudar no exterior, como no Paraguai ou nos Estados Unidos. Com objetivo de pagar os custos de vida dos filhos, os pais costumam enviar dinheiro com frequência. 

Sendo assim, uma conta internacional simplifica esse envio. Afinal, o pai não precisará ir até à casa de câmbio e depois até o banco para realizar a transferência. Tudo pode ser feito por meio do aplicativo.

Pagamentos de contratantes do exterior

pagamentos no exterior com

Muitas pessoas que moram no Brasil trabalham como home office para empresas estrangeiras. Porém, quando o pagamento é realizado, se o profissional brasileiro não tem uma conta internacional vai depender de serviços que cobram taxas elevadas para realizar a transferência.

Então, nesse caso, uma conta digital internacional, funcionaria muito bem. Pois a empresa contratante poderia fazer uma transferência diretamente para a conta do profissional.

Depois de todos os benefícios que uma conta internacional oferece fica evidente que ela é a melhor solução para quem necessita viajar para o exterior, tem um filho morando fora ou gosta de comprar em sites estrangeiros. Afinal, com ela não será mais preciso depender de casas de câmbio e nem ir até o banco com o objetivo de fazer as transações.

Gostou de tudo e das vantagens? E se eu te contar que existe uma conta com todas essas vantagens. Abra uma conta internacional BS2 GO!

 É simples, amigável e 100% digital. Basta baixar o aplicativo BS2 GO! nas lojas App Store ou Google Play, enviar algumas informações pessoais e uma foto com um documento em mãos (RG ou CPF) e pronto. Bora navegar pelo aplicativo!

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *