Acesso a crédito é um dos maiores desafios para empresas

A disponibilidade de crédito para empresas desafia a própria continuidade dos negócios. Especialmente em momentos de crise, contar com o suporte de instituições financeiras é crucial para manter as portas abertas e preservar empregos. Quando não há acesso facilitado a crédito, fica mais difícil, também, trabalhar visando o longo prazo: de acordo com um levantamento realizado pela consultoria Falconi, apenas 10% das empresas de médio porte têm uma estratégia bem definida para os próximos três a cinco anos.

Banco BS2 auxilia os empreendedores na gestão financeira, de forma simples e intuitiva

Para atender às necessidades específicas dessas organizações é preciso desenvolver produtos e serviços pensados para este perfil de cliente. Se for possível agregar soluções tecnológicas que facilitem a gestão financeira da empresa e permitam que o empreendedor se dedique a outras atividades, melhor ainda. É precisamente essa a proposta do Banco BS2.

Como primeiro banco digital do Brasil especializado em empresas, o BS2 oferece uma experiência bancária digital e integrada (one-stop shop – diversos produtos e serviços em um só lugar), que envolve produtos e serviços financeiros, soluções tecnológicas (APIs), transações internacionais e acesso fácil e rápido a crédito.

Crédito digital para empresas

No BS2, o acesso a crédito inclui uma série de ferramentas que contribui para acelerar o processo de digitalização, especialmente aplicado à gestão financeira. O banco fornece uma série de soluções digitais, com simulações intuitivas e contratação ágil e sem burocracia, para cada momento e cada dificuldade das médias empresas. E também para cada perfil de atuação.

Por exemplo: as empresas que vendem diretamente ao consumidor tendem a ter mais recebíveis de vendas por cartão, tanto à vista quanto a prazo. Para elas, o BS2 disponibiliza as duas soluções onde o empreendedor acessa rapidamente valores das vendas realizadas nas principais maquininhas e bandeiras de cartão do mercado, transformando as vendas com cartão em dinheiro à vista para investir em melhorias nos seus produtos e serviços.

Dessa forma, fortalece o fluxo de caixa para momentos de necessidade – uma necessidade crucial quando se lembra que, segundo dados da FGV publicados em setembro de 2021, há no país uma lacuna de R$ 166 bilhões por ano em crédito para pequenas e médias empresas.

Por sua vez, as empresas que vendem produtos e serviços em grande escala, o BS2 disponibiliza crédito 100% digital para empresas que possuem recebíveis em garantia, com taxas atrativas. Assim, oferece flexibilidade e o poder de escolher a melhor forma de antecipar o  recebimento das vendas, permitindo que empresas de diferentes portes e setores ajustem o serviço a suas demandas de cada momento.

Com as opções de crédito, o BS2 proporciona fôlego para o fluxo de caixa e entrega um conjunto de soluções que unificam jornadas de serviços financeiros inovadores e digitais para pequenas e médias empresas. Elas podem fazer a diferença para sobrevivência da empresa: segundo a pesquisa da FGV com o Sebrae, 45% das empresas de pequeno e médio porte tentaram empréstimos para manter os negócios funcionando.

O acesso ao crédito inclui uma série de ferramentas que contribui para acelerar o processo de digitalização, especialmente aplicado à gestão financeira

Otimização de tempo

Para facilitar o acesso, levar agilidade e transparência ao mercado, o BS2 desenvolveu uma plataforma integrada, capaz de auxiliar os empreendedores na gestão financeira, de forma simples e intuitiva.

O banco oferece soluções que permitem automatizar rotinas financeiras, controlar o fluxo de caixa, meios de pagamento digitais para ampliar vendas e uma plataforma de cobrança, que automatiza a emissão de boletos, de forma individual ou em lote.

Assim, sobra tempo para os empreendedores trabalharem no desenvolvimento da empresa. Essa facilidade se traduz, inclusive, na abertura da conta, que é 100% digital e sem mensalidade – a empresa só paga pelos serviços que, de fato, utilizar.

*Texto inicialmente publicado no Valor Econômico

O primeiro banco completo especializado em empresas do Brasil 

Parte dessa missão é norteada por oferecer uma estrutura bancária integrada e completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas.  

conta digital PJ do BS2 pode ser aberta pela internet, não tem mensalidade e só paga pelo o que usar. 

Queremos ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital e sem mensalidade no BS2.  

Posts Similares

Posts Recentes

O banco DA sua empresa, ou um banco NA sua empresa? Destaque-se com o BaaS

Empresas que buscam inovação e customização dos serviços para o público final, têm muito mais chances de se destacarem. E a resposta pode estar na implementação de soluções financeiras que atendam com mais praticidade e personalização, como a implementação do Banking as a Service (Baas).  O conceito de Banking as a Service, o BaaS, chegou…
Transferências internacionais

Transferências internacionais do Banco BS2: sua empresa em Escala Global

Uma “transferência” é um “envio ou recebimento”. Nada mais que isso.  Uma transferência internacional, portanto, acontece quando alguma coisa é enviada para o exterior (ou seja, para fora do Brasil). Ou é enviada do exterior para o Brasil. Pronto. Você já sabe o principal sobre “transferências internacionais”.  O restante, pode deixar conosco.  Quando sua empresa efetua uma…
Golpes e Fraudes, como prevenir

Golpes e fraudes: recomendações para manter sua empresa protegida.

Ninguém cai em golpes e fraudes porque quer.Uma pessoa cai em um golpe porque é induzida a tal. Ou, em muitos casos, seduzida.Induzida a tomar atitudes como, por exemplo, compartilhar informações confidenciais para completar uma transação financeira.  Seduzida a clicar em links que prometem ofertas super vantajosas.Mas existem casos em que – de fato –…
Reserva em dólar: entenda a oscilação cambial e saiba como proteger o patrimônio da sua empresa

Como uma reserva em dólar pode proteger o patrimônio da sua empresa?

Em 26 de julho, o dólar alcançou seu valor mais baixo em 15 meses. Uma semana depois, em 03 de agosto, a moeda americana subiu quase 2%. Isso ilustra o quanto as flutuações em relação ao real complicam, sobretudo para as empresas, lidar com custos de produtos e negócios ancorados na moeda americana. Nesse sentido,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *