API PIX: Como a sua empresa pode se aproveitar dessa tecnologia?

Desde que foi lançada pelo Banco Central do Brasil, a API Pix tem aproximado cada vez mais as empresas dos benefícios que a digitalização vem agregar à gestão das suas finanças. E as vantagens começam por uma importante interface tecnológica que esse meio de pagamento instantâneo oferece.

A API Pix é uma solução que possibilita que sistemas gerenciais empresariais se conectem diretamente com sistemas de bancos e fintechs, criando um ambiente que facilita o intercâmbio de informações em tempo real e dinheiro creditado direto na conta em poucos segundos. E sabemos que cada segundo economizado em processos operacional – e dedicado à estratégia do negócio – é muito bem-vindo.

API PIX: Como sua empresa pode se                               aproveitar dessa tecnologia

É crescente a adesão das empresas ao Pix, decorrente da segurança e da confiabilidade demonstradas pelo esse sistema financeiro digital implementado pelo Banco Central. Isso se revela no aumento no volume de transações, aponta o BC.

O avanço observado do uso do Pix entre meios de pagamento B2B revela um número 40 vezes maior nas transações de janeiro de 2022 quando comparadas com o índice de novembro de 2020. Já a transações de CPFs para CNPJs – utilizadas pelos consumidores para pagamentos por produtos ou serviços – dobrou no primeiro mês de 2022 em relação ao mesmo período de 2021, segundo o Banco Central.

Da conveniência proporcionada ao cliente à otimização das rotinas financeiras, a API Pix automatiza fluxos que contam com o respaldo de soluções de digital cash management desenvolvidas com robustez e escalabilidade para que os negócios concentrem esforços na evolução de suas operações comerciais.

A sua empresa já descobriu como os recursos da API Pix podem contribuir para incrementar vendas e tornar o controle das finanças mais dinâmico e assertivo? Confira as vantagens que listamos aqui!

6 exemplos de como a API Pix pode fazer a diferença na gestão das finanças e na geração de negócios

  1. Diversificação formas de pagamento

Pela API Pix é possível gerar 2 tipos de Pix QR Code de pagamento (Estático e Dinâmico) para compartilhar com clientes. Além disso, o fornecimento de Chaves Pix cadastradas e vinculadas à conta da empresa também é uma alternativa a oferecer para o consumidor que deseja realizar o pagamento de suas despesas no ato da compra.

2. Sistema de pagamento sempre disponível

Com a API Pix, negócios contam com um sistema que opera 24 horas por dia e 7 dias por semana. Os valores de vendas recebidos são liberados de modo imediato e direto na conta da empresa. Além disso, a API Pix é uma solução tecnologicamente configurada para escalar grandes volumes de transações online, trazendo agilidade e confiabilidade em períodos de vendas aquecidas.

3. Digital cash management mais eficiente

Ao conectar sistemas financeiros empresariais diretamente com o banco, a API Pix facilita o controle de entradas e saídas do fluxo de caixa. A conciliação de informações acontece em tempo real e acesso on-line a históricos de operações.

4. Menos inadimplência, mais sustentabilidade

As empresas também podem se beneficiar com a API Pix para otimizar o gerenciamento de seus fluxos de cobrança. Com a solução Pix Cobrança, é possível gerar Pix QR Codes com datas de vencimento definidas, juros, multa e descontos.

Além disso, ao incentivarem clientes a utilizarem pagamentos instantâneos via Pix, negócios conseguem reduzir a inadimplência de vendas a prazo via boleto, e aumentar a liquidez em conta – o que traz mais fôlego ao capital de giro e favorece um planejamento mais assertivo com foco na sustentabilidade da sua operação.

5. Otimização de tempo e de custos

Na prática, os fluxos automatizados e o ambiente integrado de acessos e registros digitais estabelecidos com o uso da API Pix resultam em dois principais ganhos que a tecnologia tem trazido para os negócios: economia de tempo e de recursos com processos financeiros que passaram a ser realizados automaticamente.

6. Mais agilidade na execução de rotinas de contas a pagar

Realizar pagamentos de fornecedores e outras despesas é outra rotina financeira agilizada pela API Pix. Basta informar valores e Chaves Pix dos favorecidos, que a solução efetua automaticamente as transferências solicitadas.

Digital Cash Management: conecte sua empresa com o BS2, escale grandes volumes de transações e reduza custos

As APIs do Banco BS2 oferecem a melhor documentação técnica do mercado, com a robustez, a confiabilidade e a customização certas para atender às necessidades das empresas. São soluções em PIX, boleto e conta-corrente para negócios que precisam escalar suas operações financeiras, vislumbrando sempre etapas de crescimento futuras.

Com o Digital Cash Management do BS2, a gestão de caixa conta com um ambiente online seguro, e fluxos automatizados e conciliação em tempo real.

Ao integrar o sistema financeiro das empresas com o banco, recebimentos e pagamentos são lançados diretamente na conta da empresa. Com menos tempo e custos envolvidos, e mais agilidade e resultados.

E sempre com o suporte do atendimento personalizado dos especialistas do BS2, e condições comerciais competitivas.

BS2: O banco das empresas brasileiras

BS2 é um banco digital com diversas soluções financeiras com foco em crédito rápido, digital e sem burocracia para empresas. Além da conta digital PJ, sem mensalidade, o BS2 conta com uma plataforma digital de investimento e conta internacional em dólar para empresas. Queremos ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer todas as soluções adequadas às PMEs – PIXPlataforma de cobrançaAPIslink de pagamento e mais. Abra uma conta PJ digital e sem mensalidade no BS2.

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *