api inteligencia artificial para analise de credito
|

Banco BS2 usa inteligência artificial para otimizar análise de crédito

Com o objetivo de reforçarmos o nosso motor de análise de risco de crédito para empresas brasileiras, fechamos uma parceria com a Belvo, plataforma de APIs de Open Finance fundada em 2019 e com operação no Brasil e América Latina. A implementação será focada na solução de processamento e enriquecimento de dados, que já está sendo usada pelo Banco BS2.

Por meio de inteligência artificial, as informações de histórico fornecidas com o consentimento do cliente ao BS2, especialmente contidas nos extratos bancários, são categorizadas e consolidadas pelas APIs da Belvo, e os dados uniformizados com um propósito específico.

Nesse caso, o banco utilizará as informações com o objetivo de gerar insights de potenciais ofertas de produtos e serviços personalizados aos clientes, um dos pilares da instituição. Em um primeiro momento, o foco será na análise dos dados para melhorar a oferta de soluções de crédito para empresas, impulsionando a estratégia do banco de se tornar o principal banco digital PJ do país.

O foco será na análise dos dados para melhorar a oferta de soluções de crédito para empresas

“Desde o ano passado, estamos intensificando nosso ritmo com clientes PJ e, entre os pilares fundamentais dessa estratégia, seremos o principal banco digital de crédito para empresas do país. Percebemos a necessidade de trazer agilidade e descomplicar a oferta desse serviço”, explica Fernando Radunz, CIO do Banco BS2. 

Para crescer em crédito para empresas, Banco BS2 reforça estrutura em parceria com a Belvo

A parceria agrega inteligência e uniformidade aos dados coletados, nos permitindo ter mais informações na análise de risco. Para o banco, significa mais segurança na tomada de decisão e, para os clientes, mais oportunidade de acesso às linhas de crédito com base em seu histórico. Segundo o executivo, a ideia é que no futuro as ferramentas oferecidas pela Belvo sejam utilizadas também por outras áreas de negócios.  

Atualmente, a Belvo é a única plataforma do país com as qualificações necessárias para atender bancos e instituições financeiras, seja pelo alto nível de segurança e certificação ISO 27000, quanto por ter sido a pioneira em oferecer uma solução em conformidade com os requisitos dos órgãos reguladores do Open Banking, ajudando a acelerar a integração de diversas entidades financeiras. 

BS2: o primeiro banco completo especializado em empresas do Brasil! 

Somos um banco digital com diversas soluções financeiras com foco em crédito rápido, digital e sem burocracia para empresas. Além da conta digital PJ, sem mensalidade, contamos com uma plataforma digital de investimento e conta internacional em dólar para empresas. 

Estamos prontos para oferecer soluções integradas e adequadas para as empresas – Pix, Plataforma de cobrança, APIs, transações internacionais e seguros, além de tecnologia de ponta que permite automatizar a rotina financeira das empresas. Abra uma conta PJ digital e sem mensalidade. 

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *