Banco BS2 lança área de banking as a service

Banco BS2 amplia oferta para público PJ e lança unidade de negócios de Banking as a Service

Por meio de APIs, a nova área passa oferecer todas as verticais do banco no modelo as a Service.

Somos o primeiro banco digital brasileiro com atuação 100% focada no público PJ, e acabamos de lançar uma nova unidade de negócios, o BS2 as a Service.

De antemão, o objetivo é disponibilizar todas suas soluções através de APIs padronizadas e escaláveis que permitem aos clientes e parceiros oferecer produtos e serviços bancários para seus clientes dentro das suas próprias plataformas.

Veja mais – Pix para participantes indiretos: entenda as principais características!

O que é BaaS?

O Banking as a Service é uma tecnologia que favorece a oferta e a entrega de produtos financeiros sem conexão entre bancos ou organizações da área. Logo, esse é um mercado que tem grande potencial de crescimento em todo o mundo.

A consultoria Americas Market Intelligence, por exemplo, realizou um estudo em 2021 que apontava que esse setor poderia movimentar 7 bilhões de dólares apenas no Brasil naquele ano.

Ainda de acordo com a pesquisa, o BaaS tem chances de crescer mais de 100% em quatro anos e pode ultrapassar os 14 bilhões de dólares em 2025.

E como nos tornamos um Banking as a Service?

Nesse ínterim, tendência com forte expansão nos últimos anos, o BaaS cresceu na esteira da transformação digital de mercados e empresas.

Segundo Breno Guelman, diretor de BaaS do Banco BS2, nos próximos anos teremos uma forte demanda de soluções financeiras que vão além da conta digital (BaaS tradicional).

”O consumo de soluções financeiras no canal de preferência do cliente, mais conhecido como Embeeded Finance ganha cada vez mais força e queremos ser referência no Brasil”, explica.

Desse modo, baseado em nossa própria estrutura e experiência, ampliamos a oferta, que antes contava apenas com jornada de pagamentos.

Nesse sentido, a nova área tem a proposta de oferecer APIs para crédito, câmbio e seguros, além de pagamentos/recebimentos (Pix, TED, Pagamentos, boletos e conta corrente).

Digital Cash Management: o início de tudo

Digital Cash Management é a área precursora de BS2 as a Service. Também, foi lá que identificamos uma crescente demanda de empresas precisando oferecer serviços e produtos financeiros aos seus clientes.

Do mesmo modo, o CEO Marcos Magalhães, ressalta que já estávamos há algum tempo evoluindo a solução de Digital Cash Management.

”Conseguimos escalar este negócio com lastro na estabilidade e confiabilidade que oferecemos em nossa entrega. O que vamos fazer agora é disponibilizar aos nossos clientes toda essa expertise desenvolvida internamente”, comenta Magalhães.

O Digital Cash Management no BS2 em 2022

Em 2022, as transações da área do Digital Cash Management do Banco BS2 tiveram crescimento de 162% em comparação ao ano anterior.

Isso significa que, apenas em um ano, movimentamos cerca de R$105 bilhões em transações financeiras.

E, apenas em dezembro do ano passado, registramos mais de 9,2% de todos os PIX P2Bs – que são as transações de pessoas para empresas – em todo o Brasil.

“Mais do que APIs, desenvolvemos soluções que ampliam a capacidade dos nossos parceiros em fazer negócios” diz Guelman.

Quem faz parte da nova área BaaS?

Para este novo momento de transições e aprimoramentos, a nossa expectativa é que a nova área de BaaS do Banco BS2 incremente entre 20% e 30% da nossa receita.

Ao passo que, para gerir a unidade, realizamos um movimento importante com a promoção de Breno Guelman a diretor de BaaS.

Além disso, investimos em contratações de peso trazendo profissionais com larga experiência no setor. Conheça os novos integrantes do nosso time de especialistas:

  • Gustavo Siuves, superintendente Comercial de BaaS.
  • Alessandro Ichikawa, gerente Comercial de Digital Cash.
  • Stephany Colantonio, superintendente de Produto Cash.

A vertical estreia, portanto, com uma estrutura robusta que alia tanto expertise comercial quanto técnica em produto.

“É uma área que nasce a partir de uma demanda do mercado. Com um time experiente e com cabeça de fintech, mas corpo de banco”, finaliza Guelman.

Tecnologia ágil para descomplicar e escalar as operações financeiras da sua empresa

Mais segurança para sua operação: as APIs do BS2 seguem rígidos padrões de mercado!

Quer saber mais sobre o BS2 as a Service? Converse com um de nossos especialistas

Abra agora sua Conta PJ Digital – sem mensalidades, gratuita e 100% online – e aumente o faturamento do seu negócio!

Posts Relacionados

Como as APIs podem impulsionar a produtividade da sua empresa?

O que é Digital Cash Management e por que a sua empresa precisa dele?

Posts Similares

Posts Recentes

Golpes e fraudes: saiba descobrir quando um boleto é falso

Guia prático para identificar um boleto falso

Os boletos falsos representam uma ameaça constante para a segurança financeira dos brasileiros, sendo uma das principais ferramentas utilizadas por golpistas para lesar pessoas e empresas. Identificar um boleto falso pode não ser tão simples quanto parece, pois os criminosos empregam técnicas cada vez mais sofisticadas para enganar as vítimas. Neste guia, apresentaremos algumas dicas…

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *