BS2 recebe certificado de Departamento Jurídico 4.0

Banco BS2 recebe certificado AB2L de Departamento Jurídico 4.0

Nós, do Banco BS2, sempre buscamos as melhores soluções em tecnologia, inovação e modernidade para oferecer o melhor aos clientes. Dessa forma, essa característica está no DNA de nossa empresa, em todos os setores e relações estabelecidas. Tanto que, neste ano, fomos premiados com o Certificado Departamento Jurídico 4.0, emitido pela Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L).

É um reconhecimento fundamental para empresa, uma vez que destaca nosso foco em qualidade e inovação, sendo um jurídico colaborativo, eficiente e digital.

Deseja saber mais sobre essa certificação e a importância no mundo corporativo? Então te convidamos a continuar a leitura deste conteúdo elaborado por nós, do Blog BS2.

Confira!

Veja também Semana Integrada de Gestão de Riscos BS2

O que é o Certificado AB2L de Departamento Jurídico 4.0?

O Certificado Departamento Jurídico 4.0 é um reconhecimento da AB2L aos Departamentos Jurídicos das empresas interessadas em aproximar-se do ecossistema de inovação.

Portanto, é uma iniciativa prática para fomentar um mercado jurídico colaborativo, eficiente, digital e integrado às novas tecnologias.

Assim, para conquistar a certificação, a empresa deve apresentar boas práticas que contemplem os seguintes eixos:

  • Inovação Jurídica;
  • Gestão de pessoas;
  • Eficiência Jurídica;
  • Jurídico Parceiro de Negócios.

Nesse cenário, a análise do atendimento aos requisitos para a obtenção da Certificação é realizada por banca julgadora anonimizada, escolhida pela AB2L.

Ademais, para obter a Certificação, o setor jurídico da empresa deve atender ao menos 7 dos 12 requisitos publicados em edital, de forma a apresentar evidências.

Neste ano, foram inscritas mais de 80 empresas e cerca de 41 receberam o certificado. Sendo assim, cabe destacar que, entre as principais, estão: Banco BS2, Globo, C&A, Magazine Luiza e Raizen.

Ser reconhecido como um Departamento Jurídico 4.0 reafirma o nosso compromisso constante em proporcionar um atendimento aos nossos clientes internos e externos com eficiência, parceria e segurança, além de garantir um ambiente acolhedor e saudável para nossa equipe. Sem dúvidas é um trabalho conjunto, que permanecerá ainda mais forte em 2023!

Parabéns ao time do Jurídico por essa conquista tão merecida!,

Marcela Castro, responsável pela área de Ouvidoria

AB2L LawTech Experience: o que é?

A cerimônia de certificação aconteceu no evento AB2L LawTech Experience, que reuniu, no dia 29/11, grandes nomes do direito e tecnologia do Brasil e do mundo.

Assim, referência na área jurídica, o evento, que já possui algumas edições, se consolidou como o maior do país no formato virtual.

No entanto, na edição deste ano, inovou e promoveu uma experiência presencial enriquecedora no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Nesse interím, entre os assuntos abordados, merecem destaque discussões sobre gestão jurídica 4.0, inteligência artificial, LGPD, jurimetria, além dos 20 novos nichos de atuação na advocacia.

Importância da certificação para o BS2

Somos um banco digital completo e especializado em empresas do Brasil, com diversas soluções digitais que se adequam ao cenário real do seu negócio. Existimos por causa das pessoas.

Ou seja, tudo o que fazemos, fazemos por elas e para elas.

Portanto, valorizamos o trabalho, a vida, os laços familiares e toda a realização que é fruto desse equilíbrio.

Sendo assim, receber o Certificado Departamento Jurídico 4.0 é muito significativo em comprovar nosso compromisso com a inovação em todos os setores.

Posts Relacionados

BS2 conquista pelo 2º ano o Selo ABRACAM de Conformidade com boas práticas de compliance no mercado cambial

CEO do BS2 compartilha evolução das práticas de compliance do banco em evento com líderes de empresas que integram o Movimento Transparência 100%

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *