Banco BS2 realiza terceira edição da semana integrada de gestão de riscos

Semana Integrada de Gestão de Riscos BS2

Nós, do BS2, temos o propósito de garantir a integridade, transparência e a ética na realização das atividades. Para tanto, a cada ano, nosso Compliance tem aprimorado o programa de integridade, a fim de garantir melhorias contínuas para a estrutura e para o ambiente de trabalho. Nesse sentido, entre as principais iniciativas que nos enchem de orgulho está a Semana Integrada de Gestão de Riscos BS2.

Deseja saber mais detalhes sobre o evento e sua importância? Então te convidamos a continuar a leitura deste conteúdo elaborado por nós, do Blog BS2.

Confira!

Veja também – Banco BS2 é a primeira instituição financeira no Brasil a aderir ao Movimento Transparência 100% do Pacto Global da ONU

Semana Integrada de Gestão de Riscos BS2

A 3ª edição do nosso evento interno Semana Integrada de Gestão de Riscos tem como principal objetivo fomentar o conhecimento sobre o tema. Neste ano, a programação está balizada pelos seguintes temas:

Anticorrupção e prevenção à Lavagem de Dinheiro

•          Gestão de Capital

•          Risco Social, Ambiental e Climático

•          Engenharia Social: Realidade programada – Qual a sua escolha?

•          LGPD em tempos de ciberataques

Buscamos fazer a coisa certa, do jeito certo! Por isso, durante nosso evento, contamos com a participação de convidados especiais, como:

  • Edmar Camata – Secretário da Secretaria de Controle e Integridade do Espírito Santo.
  • Carlos Eduardo – Especialista em PLD-FTP no Banco Ourinvest.
  • Vanessa Muñoz – Gerente de Riscos e Capital na BIP.
  • Guilherme Piffer – o diretor de Finanças Sustentáveis da Resultante, empresa adquirida pela KPMG.
  • Marcos Meira – Líder técnico da equipe de desenvolvedores da plataforma de conscientização em Segurança da Informação da Eskive.
  • Luciano Souza – Engenheiro, gestor de projetos e líder da equipe de advisors da plataforma de conscientização em segurança da informação da Eskive.
  • Paulo Vidigal – Advogado Sócio do Prado Vidigal Sociedade de Advogados e colunista da Tecmundo sobre cibersegurança.

O evento foi aberto pelo nosso CEO Marcos Magalhães e contou com a apresentação de outros diretores, como o Davi Ponciano, executivo responsável pelas áreas de Finanças e Riscos (CFRO) e o Aurélio Moretti, diretor de Tecnologia.

Além disso, para engajar nossos colaboradores, ao final de cada palestra foi realizado um quiz sobre o tema do dia e aqueles que acertaram as respostas participaram de um sorteio que premiou os vencedores com brindes exclusivos do BS2, como guarda-chuvas, frasqueiras térmicas, nosso colete, entre outros. 

Posts Relacionados

BS2 conquista pelo 2º ano o Selo ABRACAM de Conformidade com boas práticas de compliance no mercado cambial

A importância do Código de Ética para as organizações

Posts Similares

Posts Recentes

Golpes e fraudes: saiba descobrir quando um boleto é falso

Guia prático para identificar um boleto falso

Os boletos falsos representam uma ameaça constante para a segurança financeira dos brasileiros, sendo uma das principais ferramentas utilizadas por golpistas para lesar pessoas e empresas. Identificar um boleto falso pode não ser tão simples quanto parece, pois os criminosos empregam técnicas cada vez mais sofisticadas para enganar as vítimas. Neste guia, apresentaremos algumas dicas…

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *