Como a conta internacional pode facilitar suas compras no exterior?

O câmbio está sempre no radar de quem costuma realizar compras no exterior, on-line ou presencialmente. Quando é possível usar a cotação do dólar a favor desse objetivo, é o melhor dos mundos. Usar uma conta internacional para fazer compras no exterior é uma opção que, além de oferecer mais autonomia, comodidade e segurança, pode tornar a aquisição de um item desejado ainda mais vantajosa.

Por falar em dólar, o cenário cambial atual no Brasil tem se mostrado propício para monitorar sites estrangeiros em busca de promoções e ofertas. A moeda americana fechou o primeiro trimestre do ano com uma queda acumulada de 14,68% frente ao real. No dia 1º de abril de 2021, a cotação chegou a oscilar no patamar de R$ 4,60, o que não acontecia desde março de 2020.

Usar uma conta internacional para fazer compras no exterior é uma opção que, além de oferecer mais autonomia, comodidade e segurança, pode tornar a aquisição de um item desejado ainda mais vantajosa.

Analistas estimam que esse movimento de desvalorização não só ganhou intensidade como já tem configurado uma testagem de um novo piso para a moeda norte-americana por conta de fatores combinados – o que pode tornar esse consumo atrelado ao dólar ainda mais interessante.  Entre os principais motivadores estão: a recente elevação dos juros com a alta da taxa Selic pelo Banco Central para 11,75% ao ano; uma maior disponibilidade de dólares no país, resultante das exportações desencadeadas pela alta de commodities.

Diante desse mix de contextos, o consumidor que tem o hábito de comprar produtos ou serviços em sites como Amazon e Aliexpress – ou de conferir novidades nas lojas físicas durante a estadia em outros países – pode contar com alguns benefícios proporcionados por uma conta internacional. Veja quais são essas vantagens!

Use uma conta internacional para fazer compras no exterior
  • Dólar comercial como base para conversão instantânea

Aqui a dica é priorizar uma conta internacional que permite realizar por app a qualquer hora e dia da semana, e onde quer que a pessoa esteja, essa movimentação entre carteiras de dólar e de real, para assim aproveitar a melhor cotação em suas compras em e-commerce do exterior.

  • Acesso a taxas mais competitivas

Nas compras efetuadas com cartão de débito internacional em dólar, o IOF incide somente na transação de câmbio uma única vez. Ou seja, o cliente não paga IOF de transação do cartão.

  • Isenção de tarifas

Uma conta internacional sem tarifas de abertura, manutenção ou inatividade representa maior flexibilidade: o cliente pode movimentar a conta quando precisar, sem ter obrigatoriedade de recorrência.

  • Cartão de débito internacional em dólar

Outro diferencial é verificar se a conta internacional dá direito a cartão de débito em dólar gratuito. Assim, além das compras on-line, com ele é possível pagar despesas e realizar saque em dinheiro nos ATMs, mediante tarifas previstas para esse tipo de operação nas viagens internacionais a turismo e a trabalho.

  • Abertura sem necessidade de conta nacional atrelada

Assim, a pessoa consegue manter a conta corrente no banco de costume com a vantagem de ter uma conta internacional específica para movimentar as finanças em moeda estrangeira quando precisar e desejar.

  • Operações direto pelo aplicativo

O cliente pode movimentar a conta internacional e os dólares sem a necessidade de falar com um consultor ou de ir fisicamente a um banco. Tudo direto pelo app, com a conveniência na palma da mão e saldo disponível em moeda estrangeira para não perder ofertas e comprar em sites internacionais de forma simples, ágil e desburocratizada.

BS2 GO!, o aplicativo exclusivo para conta internacional

O BS2 acaba de lançar o BS2 GO!, um aplicativo exclusivo que dá acesso a uma conta internacional PF em dólar, sem tarifa de abertura, manutenção e mensalidades, e sem a necessidade de ter conta digital no banco. O novo app chega para se tornar o grande aliado de quem costuma fazer compras no exterior on-line e presencialmente. E também facilita a vida do brasileiro que viaja pelo mundo, que estuda fora, que é gamer ou influencer, e que recebe pagamentos ou vende em dólar.

O BS2 GO! vem proporcionar à movimentação das finanças internacionais ainda mais autonomia, conforto e comodidade – e todas as operações da conta internacional são  feitas exclusivamente pelo aplicativo:

  • Conversão instantânea com base na cotação do dólar comercial entre carteiras (de dólar americano para real ou o contrário), a qualquer hora e dia da semana (24×7) e em qualquer lugar do mundo
  • Ao efetuar um depósito de US$30, o saldo ficará disponível para uso, o cliente já pode solicitar gratuitamente o seu Cartão de Débito Internacional BS2 GO! para fazer compras e saques no exterior, seja em estabelecimentos físicos ou em lojas online.
  • O BS2 GO! ainda garante spreads diferenciados (2% para uso entre moedas) e IOF mais baixo que cartão de crédito: 1,1% para conversão do saldo em reais para a conta internacional em dólares e 0,38% de dólares para reais.
  • Envio e recebimento de ordens de pagamento, subscribe donate e adsense, e remessas internacionais.
  • Transferência grátis e instantânea para outras contas internacionais BS2 GO!

Abrir uma Conta Internacional BS2 GO! é simples, amigável e 100% digital. Basta baixar o aplicativo BS2 GO! nas lojas App Store ou Google Play, enviar algumas informações pessoais e uma foto com um documento em mãos (RG ou CPF) e pronto. Bora navegar pelo aplicativo!

Clientes que já possuem a conta internacional PF do BS2 podem acessar o novo aplicativo com os mesmos login e senha já utilizados no app do banco. Basta fazer o download, e tanto o saldo disponível quanto o histórico de operações são automaticamente transferidos para o BS2 GO!

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *