Como antecipar recebíveis em seu e-commerce?

A pandemia da Covid-19 acelerou um potencial que estava a alguns cliques dos consumidores brasileiros. O comércio eletrônico no país, que ganhou força por conta do isolamento social no ano passado, segue com vendas turbinadas. E com essas vendas a possibilidade de antecipação de recebíveis no e-commerce também evoluiu.   

De acordo com um estudo conduzido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)em parceira com o instituto Neotrust, o primeiro trimestre de 2021 registrou:
– 78,5 milhões de compras online, volume 57,4% maior que observado nos três primeiros meses do ano passado.
– Em termos de faturamento, o salto é ainda maior:  72,2% frente ao indicador do trimestre inicial de 2020.
– Total de R$ 35,2 bilhões gerados com vendas pela internet apenas entre janeiro e março deste ano.

Essa estatística mostra que os brasileiros passaram a incorporar as compras virtuais ao seu comportamento de consumo. Além do contexto e da necessidade, que influenciaram essa mudança de hábito, a crescente familiaridade com a conveniência oferecida pelos smartphones também contribuiu para essa imersão digital.

A notícia não poderia ser mais bem-vinda para negócios de todos os portes, e principalmente uma oportunidade a ser explorada pelas pequenas e médias empresas. Afinal, para quem está começando a trilhar e a avançar para uma nova da sua jornada empreendedora é fundamental se conectar o quanto antes com seu público-alvo. Essa regra vale para a loja física e ganha ainda mais relevância e sentido no e-commerce.

A antecipação de recebíveis é um elemento-chave para as PMEs que buscam alavancar faturamento no comércio online. Usar essa ferramenta corretamente pode fazer a diferença para ter acesso descomplicado e garantido ao crédito, com o objetivo de traçar estratégias para atrair novos consumidores e vender mais.

Confira 7 motivos para antecipar recebíveis das vendas no e-commerce

  • Garantir capital de giro – Recebíveis podem gerar um funding interessante para cobrir despesas programadas e inesperadas.
  • Investir na estratégia comercial – Adiantar pagamentos a receber em prazos mais longos também constituem uma alternativa para ter dinheiro na mão e aplicar em oportunidades para incrementar vendas online ou implementar melhorias na empresa.
  • Organizar o fluxo de caixa – Na hora de equalizar o gap entre receitas e despesas com antecipação de recebíveis previstos próximos 30, 60 ou 90 dias, vale avaliar a melhor relação entre a taxas versus períodos de antecipação.
  • Fracionar a antecipação com diferentes tipos de recebíveis – Outra dica é conhecer as novas regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil tanto para recebíveis de cartões, para diversificar opções de recebíveis, como o desconto de boletos, duplicatas e notas fiscais.
  • Oferecer vendas a prazo para consumidores – A antecipação de recebíveis viabiliza uma variedade de formas de pagamento, sobretudo a prazos maiores que podem contribuir para gerar mais vendas e, principalmente, fidelizar virtualmente novos clientes.
  • Evitar novas dívidas – O uso correto dos recebíveis proporciona liquidez imediata ao empreendedor, sem ter que recorrer a empréstimos, ao dispor de uma garantia de crédito por meio de acesso mais rápido e desburocatrizado a recursos financeiros.
  • Ter previsibilidade para planejar o crescimento do negócio – Quando aplicado adequadamente para balancear o fluxo de caixa e garantir capital de giro, o adiantamento de recebimento futuros ainda permite traçar os próximos passos da evolução da empresa.

Sua empresa atua com e-commerce? Venda a prazo e receba à vista com as soluções em Antecipação de Recebíveis do Banco BS2

Queremos tornar o BS2 o primeiro neobank B2B do Brasil. E parte dessa missão é norteada por oferecer uma estrutura bancária completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas.

Somos movidos pelo propósito de transformar a experiência financeira de negócios com soluções como as Novas Linhas de Crédito para Empresas do BS2. A contratação é 100% digital, de forma ágil e desburocratizada e totalmente integrada à conta PJ gratuita BS2 Empresas.

As Soluções em Antecipação em Recebíveis do BS2 estão prontas para contribuir com a expansão de seus negócios:

Antecipação de Recebíveis de Cartões de Crédito e Débito

A opção de Antecipação de Recebíveis para Cartões já está disponível dentro da plataforma BS2 Empresas.

Além de contratarem digitalmente essa operação para receber à vista o valor das vendas a prazo pagas pelos cientes via maquininhas de cartões, as empresas podem usufruir de uma jornada 100% integrada a um ecossistema de soluções financeiras adequadas ao orçamento e às prioridades da gestão das PMEs.

Com a Antecipação de Recebíveis do BS2, é possível receber o valor no mesmo dia (para vendas até 14h) ou em até em 1 dia útil.

Antecipação de Recebíveis de Notas Fiscais, Boletos e Duplicatas

Outra solução do Banco BS2 é a Antecipação de Recebíveis de Notas Fiscais Eletrônicas de Produtos (NF-e), e de Serviços (NFS-e) ou Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CT-e).

É a operação ideal para empresas que desejam minimizar impactos dos descompassos no fluxo de caixa, 100% integrada à conta PJ digital BS2 Empresas.

Permite solicitar digitalmente a antecipação de recursos atrelados a documentos fiscais emitidos, que contam com prazos mais longos para vencimento/recebimento.

Nesse modelo de Antecipação de Recebíveis, o upload de documentos fiscais é feito diretamente na plataforma de crédito, com taxas flexíveis e customizadas por cliente. São aceitas:

  • NF-es com vencimento entre 5 e 90 dias emitidas em qualquer lugar do Brasil.
  • NFS-es com vencimento entre 5 e 90 dias emitidas somente na cidade de São Paulo.
  • CT-es emitidos em todo o Brasil e sem prazo de vencimento.

Antecipação de recebíveis integrada à conta PJ digital BS2 Empresas!

A conta PJ digital do Banco BS2 é ideal para pequenas e médias empresas, que precisam manter o foco nas estratégias que alavanquem o seu faturamento, com soluções financeiras compatíveis com o orçamento de quem está começando a empreender.

A abertura é gratuita e 100% realizada pela internet. Em até três dias úteis, a conta é liberada, sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual.

Com a conta PJ digital do BS2, sua empresa tem acesso a um ecossistema de soluções inteligentes. E você realiza o controle das finanças do seu negócio na palma da mão pelo nosso app.

O BS2 quer ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital gratuita BS2 Empresas

Posts Similares

Posts Recentes

Golpes e fraudes: saiba descobrir quando um boleto é falso

Guia prático para identificar um boleto falso

Os boletos falsos representam uma ameaça constante para a segurança financeira dos brasileiros, sendo uma das principais ferramentas utilizadas por golpistas para lesar pessoas e empresas. Identificar um boleto falso pode não ser tão simples quanto parece, pois os criminosos empregam técnicas cada vez mais sofisticadas para enganar as vítimas. Neste guia, apresentaremos algumas dicas…

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *