Como antecipar recebíveis em seu e-commerce?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

A pandemia da Covid-19 acelerou um potencial que estava a alguns cliques dos consumidores brasileiros. O comércio eletrônico no país, que ganhou força por conta do isolamento social no ano passado, segue com vendas turbinadas. E com essas vendas a possibilidade de antecipação de recebíveis no e-commerce também evoluiu.   

De acordo com um estudo conduzido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)em parceira com o instituto Neotrust, o primeiro trimestre de 2021 registrou:
– 78,5 milhões de compras online, volume 57,4% maior que observado nos três primeiros meses do ano passado.
– Em termos de faturamento, o salto é ainda maior:  72,2% frente ao indicador do trimestre inicial de 2020.
– Total de R$ 35,2 bilhões gerados com vendas pela internet apenas entre janeiro e março deste ano.

Essa estatística mostra que os brasileiros passaram a incorporar as compras virtuais ao seu comportamento de consumo. Além do contexto e da necessidade, que influenciaram essa mudança de hábito, a crescente familiaridade com a conveniência oferecida pelos smartphones também contribuiu para essa imersão digital.

A notícia não poderia ser mais bem-vinda para negócios de todos os portes, e principalmente uma oportunidade a ser explorada pelas pequenas e médias empresas. Afinal, para quem está começando a trilhar e a avançar para uma nova da sua jornada empreendedora é fundamental se conectar o quanto antes com seu público-alvo. Essa regra vale para a loja física e ganha ainda mais relevância e sentido no e-commerce.

A antecipação de recebíveis é um elemento-chave para as PMEs que buscam alavancar faturamento no comércio online. Usar essa ferramenta corretamente pode fazer a diferença para ter acesso descomplicado e garantido ao crédito, com o objetivo de traçar estratégias para atrair novos consumidores e vender mais.

Confira 7 motivos para antecipar recebíveis das vendas no e-commerce

  • Garantir capital de giro – Recebíveis podem gerar um funding interessante para cobrir despesas programadas e inesperadas.
  • Investir na estratégia comercial – Adiantar pagamentos a receber em prazos mais longos também constituem uma alternativa para ter dinheiro na mão e aplicar em oportunidades para incrementar vendas online ou implementar melhorias na empresa.
  • Organizar o fluxo de caixa – Na hora de equalizar o gap entre receitas e despesas com antecipação de recebíveis previstos próximos 30, 60 ou 90 dias, vale avaliar a melhor relação entre a taxas versus períodos de antecipação.
  • Fracionar a antecipação com diferentes tipos de recebíveis – Outra dica é conhecer as novas regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil tanto para recebíveis de cartões, para diversificar opções de recebíveis, como o desconto de boletos, duplicatas e notas fiscais.
  • Oferecer vendas a prazo para consumidores – A antecipação de recebíveis viabiliza uma variedade de formas de pagamento, sobretudo a prazos maiores que podem contribuir para gerar mais vendas e, principalmente, fidelizar virtualmente novos clientes.
  • Evitar novas dívidas – O uso correto dos recebíveis proporciona liquidez imediata ao empreendedor, sem ter que recorrer a empréstimos, ao dispor de uma garantia de crédito por meio de acesso mais rápido e desburocatrizado a recursos financeiros.
  • Ter previsibilidade para planejar o crescimento do negócio – Quando aplicado adequadamente para balancear o fluxo de caixa e garantir capital de giro, o adiantamento de recebimento futuros ainda permite traçar os próximos passos da evolução da empresa.

Sua empresa atua com e-commerce? Venda a prazo e receba à vista com as soluções em Antecipação de Recebíveis do Banco BS2

Queremos tornar o BS2 o primeiro neobank B2B do Brasil. E parte dessa missão é norteada por oferecer uma estrutura bancária completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas.

Somos movidos pelo propósito de transformar a experiência financeira de negócios com soluções como as Novas Linhas de Crédito para Empresas do BS2. A contratação é 100% digital, de forma ágil e desburocratizada e totalmente integrada à conta PJ gratuita BS2 Empresas.

As Soluções em Antecipação em Recebíveis do BS2 estão prontas para contribuir com a expansão de seus negócios:

Antecipação de Recebíveis de Cartões de Crédito e Débito

A opção de Antecipação de Recebíveis para Cartões já está disponível dentro da plataforma BS2 Empresas.

Além de contratarem digitalmente essa operação para receber à vista o valor das vendas a prazo pagas pelos cientes via maquininhas de cartões, as empresas podem usufruir de uma jornada 100% integrada a um ecossistema de soluções financeiras adequadas ao orçamento e às prioridades da gestão das PMEs.

Com a Antecipação de Recebíveis do BS2, é possível receber o valor no mesmo dia (para vendas até 14h) ou em até em 1 dia útil.

Antecipação de Recebíveis de Notas Fiscais, Boletos e Duplicatas

Outra solução do Banco BS2 é a Antecipação de Recebíveis de Notas Fiscais Eletrônicas de Produtos (NF-e), e de Serviços (NFS-e) ou Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CT-e).

É a operação ideal para empresas que desejam minimizar impactos dos descompassos no fluxo de caixa, 100% integrada à conta PJ digital BS2 Empresas.

Permite solicitar digitalmente a antecipação de recursos atrelados a documentos fiscais emitidos, que contam com prazos mais longos para vencimento/recebimento.

Nesse modelo de Antecipação de Recebíveis, o upload de documentos fiscais é feito diretamente na plataforma de crédito, com taxas flexíveis e customizadas por cliente. São aceitas:

  • NF-es com vencimento entre 5 e 90 dias emitidas em qualquer lugar do Brasil.
  • NFS-es com vencimento entre 5 e 90 dias emitidas somente na cidade de São Paulo.
  • CT-es emitidos em todo o Brasil e sem prazo de vencimento.

Antecipação de recebíveis integrada à conta PJ digital BS2 Empresas!

A conta PJ digital do Banco BS2 é ideal para pequenas e médias empresas, que precisam manter o foco nas estratégias que alavanquem o seu faturamento, com soluções financeiras compatíveis com o orçamento de quem está começando a empreender.

A abertura é gratuita e 100% realizada pela internet. Em até três dias úteis, a conta é liberada, sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual.

Com a conta PJ digital do BS2, sua empresa tem acesso a um ecossistema de soluções inteligentes. E você realiza o controle das finanças do seu negócio na palma da mão pelo nosso app.

O BS2 quer ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital gratuita BS2 Empresas

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes