Como antecipar recebíveis em seu e-commerce?

A pandemia da Covid-19 acelerou um potencial que estava a alguns cliques dos consumidores brasileiros. O comércio eletrônico no país, que ganhou força por conta do isolamento social no ano passado, segue com vendas turbinadas. E com essas vendas a possibilidade de antecipação de recebíveis no e-commerce também evoluiu.   

De acordo com um estudo conduzido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)em parceira com o instituto Neotrust, o primeiro trimestre de 2021 registrou:
– 78,5 milhões de compras online, volume 57,4% maior que observado nos três primeiros meses do ano passado.
– Em termos de faturamento, o salto é ainda maior:  72,2% frente ao indicador do trimestre inicial de 2020.
– Total de R$ 35,2 bilhões gerados com vendas pela internet apenas entre janeiro e março deste ano.

Essa estatística mostra que os brasileiros passaram a incorporar as compras virtuais ao seu comportamento de consumo. Além do contexto e da necessidade, que influenciaram essa mudança de hábito, a crescente familiaridade com a conveniência oferecida pelos smartphones também contribuiu para essa imersão digital.

A notícia não poderia ser mais bem-vinda para negócios de todos os portes, e principalmente uma oportunidade a ser explorada pelas pequenas e médias empresas. Afinal, para quem está começando a trilhar e a avançar para uma nova da sua jornada empreendedora é fundamental se conectar o quanto antes com seu público-alvo. Essa regra vale para a loja física e ganha ainda mais relevância e sentido no e-commerce.

A antecipação de recebíveis é um elemento-chave para as PMEs que buscam alavancar faturamento no comércio online. Usar essa ferramenta corretamente pode fazer a diferença para ter acesso descomplicado e garantido ao crédito, com o objetivo de traçar estratégias para atrair novos consumidores e vender mais.

Confira 7 motivos para antecipar recebíveis das vendas no e-commerce

  • Garantir capital de giro – Recebíveis podem gerar um funding interessante para cobrir despesas programadas e inesperadas.
  • Investir na estratégia comercial – Adiantar pagamentos a receber em prazos mais longos também constituem uma alternativa para ter dinheiro na mão e aplicar em oportunidades para incrementar vendas online ou implementar melhorias na empresa.
  • Organizar o fluxo de caixa – Na hora de equalizar o gap entre receitas e despesas com antecipação de recebíveis previstos próximos 30, 60 ou 90 dias, vale avaliar a melhor relação entre a taxas versus períodos de antecipação.
  • Fracionar a antecipação com diferentes tipos de recebíveis – Outra dica é conhecer as novas regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil tanto para recebíveis de cartões, para diversificar opções de recebíveis, como o desconto de boletos, duplicatas e notas fiscais.
  • Oferecer vendas a prazo para consumidores – A antecipação de recebíveis viabiliza uma variedade de formas de pagamento, sobretudo a prazos maiores que podem contribuir para gerar mais vendas e, principalmente, fidelizar virtualmente novos clientes.
  • Evitar novas dívidas – O uso correto dos recebíveis proporciona liquidez imediata ao empreendedor, sem ter que recorrer a empréstimos, ao dispor de uma garantia de crédito por meio de acesso mais rápido e desburocatrizado a recursos financeiros.
  • Ter previsibilidade para planejar o crescimento do negócio – Quando aplicado adequadamente para balancear o fluxo de caixa e garantir capital de giro, o adiantamento de recebimento futuros ainda permite traçar os próximos passos da evolução da empresa.

Sua empresa atua com e-commerce? Venda a prazo e receba à vista com as soluções em Antecipação de Recebíveis do Banco BS2

Queremos tornar o BS2 o primeiro neobank B2B do Brasil. E parte dessa missão é norteada por oferecer uma estrutura bancária completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas.

Somos movidos pelo propósito de transformar a experiência financeira de negócios com soluções como as Novas Linhas de Crédito para Empresas do BS2. A contratação é 100% digital, de forma ágil e desburocratizada e totalmente integrada à conta PJ gratuita BS2 Empresas.

As Soluções em Antecipação em Recebíveis do BS2 estão prontas para contribuir com a expansão de seus negócios:

Antecipação de Recebíveis de Cartões de Crédito e Débito

A opção de Antecipação de Recebíveis para Cartões já está disponível dentro da plataforma BS2 Empresas.

Além de contratarem digitalmente essa operação para receber à vista o valor das vendas a prazo pagas pelos cientes via maquininhas de cartões, as empresas podem usufruir de uma jornada 100% integrada a um ecossistema de soluções financeiras adequadas ao orçamento e às prioridades da gestão das PMEs.

Com a Antecipação de Recebíveis do BS2, é possível receber o valor no mesmo dia (para vendas até 14h) ou em até em 1 dia útil.

Antecipação de Recebíveis de Notas Fiscais, Boletos e Duplicatas

Outra solução do Banco BS2 é a Antecipação de Recebíveis de Notas Fiscais Eletrônicas de Produtos (NF-e), e de Serviços (NFS-e) ou Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CT-e).

É a operação ideal para empresas que desejam minimizar impactos dos descompassos no fluxo de caixa, 100% integrada à conta PJ digital BS2 Empresas.

Permite solicitar digitalmente a antecipação de recursos atrelados a documentos fiscais emitidos, que contam com prazos mais longos para vencimento/recebimento.

Nesse modelo de Antecipação de Recebíveis, o upload de documentos fiscais é feito diretamente na plataforma de crédito, com taxas flexíveis e customizadas por cliente. São aceitas:

  • NF-es com vencimento entre 5 e 90 dias emitidas em qualquer lugar do Brasil.
  • NFS-es com vencimento entre 5 e 90 dias emitidas somente na cidade de São Paulo.
  • CT-es emitidos em todo o Brasil e sem prazo de vencimento.

Antecipação de recebíveis integrada à conta PJ digital BS2 Empresas!

A conta PJ digital do Banco BS2 é ideal para pequenas e médias empresas, que precisam manter o foco nas estratégias que alavanquem o seu faturamento, com soluções financeiras compatíveis com o orçamento de quem está começando a empreender.

A abertura é gratuita e 100% realizada pela internet. Em até três dias úteis, a conta é liberada, sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual.

Com a conta PJ digital do BS2, sua empresa tem acesso a um ecossistema de soluções inteligentes. E você realiza o controle das finanças do seu negócio na palma da mão pelo nosso app.

O BS2 quer ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital gratuita BS2 Empresas

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *