Todo empreendedor ou dono de negócio quer, prioritariamente, ver a sua empresa dar certo. É natural que as atenções se concentrem mais no desenvolvimento das estratégias comerciais. Afinal, o foco é gerar resultado.
Você já parou para pensar que a organização das finanças pode alavancar anda mais a eficiência do seu negócio? Uma visão macro e unificada da gestão financeira torna o controle do fluxo de caixa um processo-chave para orientar uma tomada de decisões ainda mais assertiva e alinhada aos objetivos de crescimento da sua empresa.
Veja como, de modo simples e descomplicado – e com o auxílio de uma plataforma digital amigável – é possível não só conferir agilidade como elevar esse acompanhamento das receitas e das despesas a um patamar mais estratégico.
Os números revelados podem identificar, por exemplo, se o momento é de reduzir gastos ou de destinar capital para investir na expansão das atividades. Com o fluxo de caixa azeitado, é mais fácil transformar a rotina financeira da sua empresa em mais tempo dedicado ao relacionamento com seus clientes, às vendas, à lucratividade e à inovação do seu negócio.
Dicas para turbinar o seu fluxo da caixa em 4 etapas:
Identifique Receitas e despesas
Reporte Corretamente
Contabilize só o Dinheiro que entrou
Compare para Analisar melhor
O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) é uma…
Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro e é marcada por uma…
Puxada por incertezas sobre o movimento do fiscal local e as dúvidas sobre as principais…
O fluxo de caixa é uma ferramenta essencial para o planejamento e a gestão financeira…
Aprovada a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e de alguns…
ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance, e corresponde às…