Como funciona a Antecipação de Recebíveis?

Entenda como funciona a antecipação de recebíveis como uma breve história para ilustrar. Não há nada como fechar uma boa venda, correto? Só que o valor de “R$ 6 mil” que a sua empresa faturou nessa operação foi parcelado no cartão para o cliente em três vezes, em 30, 60 e 90 dias. Tecnicamente, o champanhe teria que ficar gelando por três meses até o pagamento integral cair na conta.

Só que os ventos continuam soprando a favor e o seu empreendimento acaba de receber uma grande encomenda, que vai compensar os últimos meses de baixa no comércio. Só que para honrar esse pedido, já no próximo mês, será necessário fazer um investimento em matéria-prima. Apesar dos recebimentos futuros, o seu caixa está sem capital de giro após momento, descontadas todas as despesas do período.

Essa história não precisa – e nem pode! –  terminar com a recusa de uma venda. E o pior: o risco de perder um cliente. Para não entrar em uma nova dívida, a solução está em adiantar aquele valor daquela venda já realizada, por meio da antecipação de recebíveis. Afinal, arcar com uma pequena taxa de desconto sobre os R$ 6 mil é uma medida que compensa para ter esse dinheiro na mão e não perder a oportunidade de gerar mais negócios.

Surpreenda-se com a experiência digital de contratação de crédito do Banco BS2

O desfecho sugerido acima ilustra como funciona a antecipação de recebíveis. Essa modalidade de crédito é uma alternativa interessante para dispor de capital no momento em que as empresas, principalmente as PMEs, mais precisam. E isso significa tanto superar os perrengues e as despesas extras quanto surfar nas oportunidades de alavancar faturamento.

Percebeu que a palavra crédito entrou em cena? Então vale reforçar que antecipação de recebíveis não é empréstimo. Ao contrário do dinheiro que a empresa toma emprestado do banco, como ficou claro, é do banco. Nas operações com recebíveis, os recursos próprios das vendas geradas que o empreendedor tem a receber são a garantia para que o banco libere o dinheiro – e é isso que define as taxas mais baixas garantia um recurso próprio futuro, o que torna o risco do crédito e a taxa aplicada menores, agilizando e desburocratizando o processo.

É importante colocar na balança alguns fatores quando a liquidez imediata proporcionada por recebíveis antecipados se revela a opção mais oportuna para as pequenas e médias empresas. Manter o foco nas taxas de antecipação é um dos aspectos a considerar, mas olhar além é fundamental para se beneficiar de modo mais sustentável da parceria financeira que construir com um banco:

  • Priorize uma experiência financeira completa, que permita realizar de modo ágil e descomplicado um controle unificado, preciso e consistente da gestão financeira.
  • Busque um banco capaz de seguir no compasso da sua jornada empreendedora e disposto a acompanhar o ritmo de crescimento do seu negócio, sempre pronto pra ajudar transformar desafios em soluções para facilitar a sua gestão financeira.
  • Avalie contar com um ecossistema de soluções inteligentes oferecido por um banco digital, com serviços pagos somente quando utilizados e com valores na medida certa para o fôlego e o bolso do seu empreendimento.
Antecipação de Recebíveis é no Banco BS2

Venda a prazo e receba à vista com as soluções em Antecipação de Recebíveis do Banco BS2

Queremos tornar o BS2 o primeiro neobank B2B do Brasil. E parte dessa missão é norteada por oferecer uma estrutura bancária completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas.

Somos movidos pelo propósito de transformar a experiência financeira de negócios com soluções como as Novas Linhas de Crédito para PMEs do BS2. A contratação é 100% digital, de forma ágil e desburocratizada e totalmente integrada à conta PJ gratuita BS2 Empresas.

As Soluções em Antecipação em Recebíveis do BS2 estão prontas para contribuir com a expansão de seus negócios:

Antecipação de Recebíveis de Cartões de Crédito e Débito

A opção de Antecipação de Recebíveis para cartões já está disponível dentro da plataforma BS2 Empresas.

Além de contratarem digitalmente essa operação para receber à vista o valor das vendas a prazo pagas pelos cientes via maquininhas de cartões, as empresas podem usufruir de uma jornada 100% integrada a um ecossistema de soluções financeiras adequadas ao orçamento e às prioridades da gestão das PMEs.

Com a Antecipação de Recebíveis do BS2, é possível receber o valor no mesmo dia (para vendas até 14h) ou em até em 1 dia útil.

Antecipação de recebíveis integrada à conta PJ digital BS2 Empresas!

A conta PJ digital do Banco BS2 é ideal para pequenas e médias empresas, que precisam manter o foco nas estratégias que alavanquem o seu faturamento, com soluções financeiras compatíveis com o orçamento de quem está começando a empreender.

A abertura é gratuita e 100% realizada pela internet. Em até três dias úteis, a conta é liberada, sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual.

Com a conta PJ digital do BS2, sua empresa tem acesso a um ecossistema de soluções inteligentes. E você realiza o controle das finanças do seu negócio na palma da mão pelo nosso app.

O BS2 quer ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital gratuita BS2 Empresas

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *