Como impulsionar os negócios do seu e-commerce?

Como impulsionar o e-commerce da sua empresa de maneira vantajosa?

E-commerce é uma tendência mundial que ganhou força nos últimos dois anos devido à pandemia da Covid-19. Comercializar no mercado eletrônico tornou-se uma prática comum e que conquista mais usuários com o passar do tempo, mesmo com a reabertura de lojas físicas do comércio.

Índice de leitura:

Essa tendência do mercado tem sido cada vez mais estudada por consultorias como a eMarketer, que indica que o Brasil se tornou o maior mercado de varejo eletrônico da América Latina, com um faturamento de US$41,68 bilhões apenas em 2021.

Realizar compras e vendas online é uma tendência que só tende a crescer – tanto entre a população quanto entre as empresas. Portanto, é importante que o seu negócio se torne uma marca forte para ser sempre lembrada entre os usuários deste mercado. Conheça, neste artigo, as vantagens do e-commerce para a sua empresa e as dicas do Blog BS2 para impulsionar esta tendência de maneira vantajosa.

Continue a leitura abaixo!

Crescimento do e-commerce

Um estudo do E-Commerce Brasil indica que, em 2020, o Brasil se tornou o décimo maior mercado digital do mundo, com um crescimento de 41%. Os principais motivos para este crescimento são o fechamento das lojas físicas devido às medidas de restrição adotadas no país e a popularização do PIX (que teve as atividades iniciadas em novembro de 2020) e das carteiras digitais.

Esta é uma tendência que veio para ficar. Apenas no primeiro trimestre deste ano, o índice MCC-ENET, realizado pela Neotrust em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, o e-commerce brasileiro cresceu 12,59% em comparação ao mesmo período de 2021. O levantamento indica que, mesmo com a reabertura do comércio físico, as vendas online sobrepõem as vendas físicas, com um aumento de cerca de 22%.

Segmentos mais buscados pelos usuários

O índice MCC-ENET revela, ainda, que 17,5% dos usuários brasileiros realizaram, no mínimo, uma compra online no primeiro trimestre deste ano. Entre os segmentos mais procurados, a Pesquisa Mensal do Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em abril de 2022, indica que os setores que os usuários mais adquiriram itens são:

  1. Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação – 42,5%
  2. Móveis e eletrodomésticos – 28,7%
  3. Tecidos, vestuário e calçados – 10,5%
  4. Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos – 7,2%
  5. Artigos de uso pessoal e doméstico – 5,4%
  6. Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios e bebidas – 3,9%
  7. Livros, jornais, revistas e papelarias – 1,8%

Vantagens do mercado eletrônico

O e-commerce é uma tendência em crescimento, mas que já pode proporcionar diversas vantagens para a sua empresa. Presente no mercado eletrônico, sua loja virtual funciona 24h por dia em todos os 7 dias da semana, o que traz comodidade e praticidade ao seu cliente – que pode adquirir seu produto a qualquer hora do dia –, e há a redução de custos que uma loja física teria, como gastos com eletricidade, hora extra de colaboradores, aluguel de um espaço, entre outros gastos.

Além disso, o e-commerce apresenta menor custo operacional, maiores possibilidades de crescimento e faturamento graças ao comércio sem fronteiras – que pode oportunizar a sua entrada no mercado internacional –, maior controle dos resultados, diversas opções de pagamento para o seu cliente e a possível integração do seu e-commerce a outros canais de comunicação com o consumidor – como a integração com as redes sociais, por exemplo.

Como impulsionar o e-commerce da sua empresa?

Para aumentar as vendas no e-commerce, o time de especialistas do Banco BS2 tem algumas sugestões do que pode ser feito internamente em sua empresa. Conheça:

  • Otimize as páginas de anúncio do seu site, com uma descrição detalhada de seus produtos, boas fotos e um layout descomplicado para o usuário.
  • Crie sua loja virtual em diferentes marketplaces (que são como shoppings na internet, como a Amazon, por exemplo), como uma possibilidade de ampliar suas vendas e seu alcance.
  • Use ferramentas de mídias pagas, como uma possibilidade de aumentar os acessos à sua loja virtual e as vendas da sua empresa.
  • Mantenha seu site atualizado constantemente, com uma rotina de troca de banners e de fotos dos produtos, inserção de novas informações acerca dos itens disponíveis e a apresentação de novidades na lista de produtos.
  • Envie e-mail marketing aos seus clientes, com conteúdos relevantes e que interessem o seu público-alvo.
  • Utilize as mídias sociais a seu favor e conecte-se ao seu consumidor-alvo como uma forma de atraí-lo ao seu site e de, possivelmente, aumentar suas vendas.
Possibilidades do e-commerce

Além de possibilitar o fortalecimento da sua marca, o e-commerce também oportuniza que o seu negócio evolua financeiramente com a antecipação de recebíveis, que é uma alternativa para alavancar o faturamento da sua empresa no comércio online. Ao optar por esta modalidade financeira, você garante ao seu negócio o acesso desburocratizado ao crédito para estruturar estratégias – para atrair novos consumidores e aumentar suas vendas.

Diversas empresas optam pela antecipação de recebíveis das vendas no e-commerce para garantir capital de giro, investir na estratégia comercial, organizar o fluxo de caixa, fracionar a antecipação com variedades de recebíveis, oferecer vendas a prazo para os clientes, evitar novas dívidas e planejar o crescimento do seu negócio com base em previsões financeiras.

Antecipação de recebíveis no e-commerce: uma possibilidade para crescer

Decidir por alguma modalidade financeira para auxiliar o crescimento e o fortalecimento da sua marca é um passo importante para o seu negócio, e o Banco BS2 pode te ajudar ao oferecer diversas soluções financeiras, como a possibilidade de antecipar os recebíveis com o BS2. A contratação das soluções, além de ser ágil e desburocratizada, é 100% digital e totalmente integrada à conta corrente PJ gratuita.

Sua empresa tem a opção de decidir pela antecipação de recebíveis para cartões, com o recebimento de valores das vendas a prazo no mesmo dia (para vendas até às 14h), ou pela antecipação de recebíveis de notas fiscais eletrônicas de produtos, de serviços ou de conhecimentos de transporte eletrônicos, que é a operação ideal para as empresas que desejam minimizar os impactos dos descompassos no fluxo de caixa

Conta PJ Digital do Banco BS2: a opção ideal para a sua empresa

Esta é a conta ideal para pequenas e médias empresas que buscam estratégias para alavancar o seu faturamento com o apoio de soluções financeiras compatíveis com o seu planejamento.

A abertura da Conta PJ Digital é gratuita e 100% realizada pela internet, onde você pode ter acesso a um ecossistema de soluções inteligentes e controlar as finanças do seu negócio.

Somos um banco digital completo e especializado em empresas do Brasil. Com diversas soluções financeiras, sua empresa pode ter acesso a crédito rápido, digital e sem burocracias, além de ter acesso a um ecossistema de soluções inteligentes. Acesse o nosso site e conheça mais sobre as melhores soluções financeiras que podemos oferecer para o seu negócio!

Conteúdos relacionados

Como as APIs podem impulsionar a produtividade da sua empresa?

Internet das Coisas: como pode revolucionar o setor financeiro das empresas?

Posts Similares

Posts Recentes

Golpes e fraudes: saiba descobrir quando um boleto é falso

Guia prático para identificar um boleto falso

Os boletos falsos representam uma ameaça constante para a segurança financeira dos brasileiros, sendo uma das principais ferramentas utilizadas por golpistas para lesar pessoas e empresas. Identificar um boleto falso pode não ser tão simples quanto parece, pois os criminosos empregam técnicas cada vez mais sofisticadas para enganar as vítimas. Neste guia, apresentaremos algumas dicas…

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *