Quem pode fazer antecipação de recebíveis?

Empresas de qualquer porte podem se beneficiar com a antecipação de recebíveis. Na prática, essa modalidade de crédito garante o acesso rápido e descomplicado a uma fonte de capital sem a necessidade de criação de uma dívida. Especialmente para as pequenas e médias empresas, ter na mão a qualquer momento aquele dinheiro das vendas a prazo, que só seria recebido futuramente, pode significar mais do que uma alternativa para equalizar o fluxo de caixa.

É a opção para também superar os altos e baixos do mercado, que costumam gerar impacto maior em quem está começando a desbravar o universo do empreendedorismo.

A boa notícia é que as recentes mudanças implementadas pelo Banco Central relacionadas às regras para recebíveis de cartão e aos descontos de boletos e duplicatas vieram para flexibilizar e ampliar condições para que as PMEs usufruam cada vez mais de soluções desburocratizadas de contratar crédito usando recursos próprios como garantia.

Surpreenda-se com a experiência digital de contratação de crédito do Banco BS2

Esse respaldo viabiliza taxas de juros menores para obter um capital de giro fundamental para adequar o “timing” da gestão das finanças às dinâmicas do dia a dia dos seus negócios.

Na hora de buscar por esse tipo de produto no mercado, diversas instituições estão habilitadas a antecipar recebíveis de cartões, cheques, notas fiscais e boletos. Entre elas estão os bancos, as fintechs, os FIDCs (Fundos de Investimento em Diretos Creditórios) e as empresas de factoring.

Para que essa escolha seja assertiva, é imprescindível avaliar alguns fatores determinantes para um custo x efetividade adequado ao perfil e à realidade do seu empreendimento.

7 dicas para realizar uma antecipação de recebíveis mais vantajosa

  1. Taxas de juros competitivas – Esse indicador varia de instituição para instituição. Compare para ter as referências sobre os percentuais cobrados sobre os totais antecipados.
  2. Credibilidade da instituição – Solidez e reputação do parceiro financeiro que vai adiantar valores são atributos a analisar.
  3. Diversidade de recebíveis – Dispor de diversos tipos de antecipação pode ajudar a planejar melhor o momento de antecipar valores a receber.
  4. Elegibilidade – Procure conhecer a fundo os pré-requisitos que tornam uma empresa habilitada para contratar um crédito atrelado à antecipação de seus recebíveis.
  5. Regras e riscos – Atente também para as regras estabelecidas pela instituição quanto à aprovação de antecipações e quais os riscos/responsabilidade absorvidos ou não pela instituição, como a inadimplência de um recebível.
  1. Agilidade e desburocratização – Quanto mais fácil e menos complicado e 100% digital for o processo, mais imediata a liquidez obtida com seus recebíveis.
  2. Mire na antecipação, olhe para o ecossistema de soluções financeiras – Pondere as vantagens de concentrar a gestão financeira da sua empresa em uma instituição em que a solução de adiantar valores a receber integra um conjunto de produtos e serviços inteligentes e, principalmente, compatíveis com o momento do seu empreendimento!

Antecipação de Recebíveis: Venda a prazo e receba à vista

Queremos tornar o BS2 o primeiro neobank B2B do Brasil. E parte dessa missão é norteada por oferecer uma estrutura bancária completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas.

Somos movidos pelo propósito de transformar a experiência financeira de negócios com soluções como as Novas Linhas de Crédito para PMEs do BS2. A contratação é 100% digital, de forma ágil e desburocratizada e totalmente integrada à conta PJ gratuita BS2 Empresas.

As Soluções em Antecipação em Recebíveis do BS2 estão prontas para contribuir com a expansão de seus negócios:

Antecipação com Cartões de Crédito

A opção de Antecipação de Recebíveis para Cartões já está disponível dentro da plataforma BS2 Empresas.

Além de contratarem digitalmente essa operação para receber à vista o valor das vendas a prazo pagas pelos cientes via maquininhas de cartões, as empresas podem usufruir de uma jornada 100% integrada a um ecossistema de soluções financeiras adequadas ao orçamento e às prioridades da gestão das PMEs.

Com a Antecipação de Recebíveis do BS2, é possível receber o valor no mesmo dia (para vendas até 14h) ou em até em 1 dia útil.

Antecipação com Notas Fiscais, Boletos e Duplicatas

Outra solução do Banco BS2 que está a caminho é a Antecipação de Recebíveis de Notas Fiscais Eletrônicas de Produtos (NF-e), e de Serviços (NFS-e) ou Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CT-e).

É a operação ideal para PMEs que desejam minimizar impactos dos descompassos no fluxo de caixa, 100% integrada à conta PJ digital BS2 Empresas.

Permite solicitar digitalmente a antecipação de recursos atrelados a documentos fiscais emitidos, que contam com prazos mais longos para vencimento/recebimento.

Nesse modelo de Antecipação de Recebíveis, o upload de documentos fiscais é feito diretamente na plataforma de crédito, com taxas flexíveis e customizadas por cliente. São aceitas:

  • NF-es com vencimento entre 5 e 90 dias emitidas em qualquer lugar do Brasil.
  • NFS-es com vencimento entre 5 e 90 dias emitidas somente na cidade de São Paulo.
  • CT-es emitidos em todo o Brasil e sem prazo de vencimento.

Crédito integrado à conta PJ digital BS2 Empresas

A conta PJ digital do Banco BS2 é ideal para pequenas e médias empresas, que precisam manter o foco nas estratégias que alavanquem o seu faturamento, com soluções financeiras compatíveis com o orçamento de quem está começando a empreender.

A abertura é gratuita e 100% realizada pela internet. Em até três dias úteis, a conta é liberada, sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual.

Com a conta PJ digital do BS2, sua empresa tem acesso a um ecossistema de soluções inteligentes. E você realiza o controle das finanças do seu negócio na palma da mão pelo nosso app.

O BS2 quer ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital gratuita BS2 Empresas

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *