Qual o prazo de empréstimo da nota de credito?

Qual o prazo de financiamento de uma Nota de Crédito à Exportação?

O setor de exportação brasileiro é fundamental para a movimentação econômica – a nível nacional e internacional. Nesse sentido, a Nota de Crédito à Exportação (NCE), facilita o processo no dia a dia das empresas.

A Organização Mundial do Comércio (OMC) indica as nações mundiais mais exportadoras de mercadorias e o Brasil ocupa a 25ª posição.

A afirmação é com base nos dados das operações de 2021, que somaram mais de US$280 bilhões – alta de 34% em relação a 2020.

Para este tipo de atuação econômica, empresas brasileiras podem buscar acesso a créditos oferecidos por contratos de financiamento ou cédulas e notas de crédito.

Nota de Crédito à Exportação é uma das opções de financiamento para a exportação de produtos e para o processo produtivo de empresas exportadoras.

Este tipo de documento oficial pode ser emitido por pessoas físicas ou jurídicas que estejam envolvidas no mercado exportador, conforme indica a Lei 6.313/1975.

Conheça, no artigo produzido por nós, do Blog BS2, as vantagens de optar por uma NCE.

Além de quais as finalidades deste tipo de modalidade de financiamento e os prazos de financiamento desta Nota de Crédito.

Continue a leitura!

Veja mais – Expectativas do comércio exterior para o fim de ano

Qual a finalidade de uma Nota de Crédito à Exportação?

A NCE busca facilitar o acesso ao crédito por empresas exportadoras e fornecedoras de itens que apoiam ou complementam produtos que serão exportados.

Com a garantia desta modalidade financeira, marcas que atuam neste mercado obtêm crédito para que o capital de giro se estabilize e financiar atividades.

Prazo de financiamento da NCE

O prazo de financiamento da NCE depende de cada instituição financeira, assim como a quantia a ser definida entre as partes envolvidas.

Contudo, o mais comum é que o prazo acordado entre bancos e empresas varia entre 12 e 48 meses, com possibilidade de ser até 60 meses.

Vantagens da NCE

A Nota de Crédito à Exportação pode ser a linha de financiamento ideal para equilibrar o seu fluxo de caixa e ir além.

A NCE pode ser uma oportunidade para que a sua marca exportadora expanda, por exemplo.

algumas 4 vantagens da Nota de Crédito à Exportação para as empresas que decidem contratá-la:

  • IOF isento;
  • Crédito oferecido em moeda brasileira (real) para evitar o condicionamento da Nota à variação do câmbio;
  • Taxa pré ou pós-fixada;
  • Aval do crédito como requisito para contratar a linha de crédito.

Nota de Crédito BS2: ideal para o seu negócio

Nós, do Banco BS2, somos o parceiro ideal para acompanhar cada passo do processo de evolução da sua empresa – desde o início até a internacionalização.

Oferecemos linhas de crédito sem burocracias e que se adequam às especificações que a sua empresa precisa, para garantir o crescimento empresarial constante e regular.

Possibilitamos o acesso da sua empresa à Nota de Crédito à Exportação (NCE), com o intuito de oportunizar atividades que auxiliem o crescimento da marca. E, assim,  viabilizar a sua entrada no mercado cross border.

Com o intuito de oportunizar atividades que auxiliem o crescimento da sua marca, possibilitamos o acesso da sua empresa à Nota de Crédito à Exportação (NCE), que pode viabilizar a sua entrada no mercado cross border.

Para contratar quaisquer linhas de crédito, entre em contato com a gente: middle@bancobs2.com.br

Posts relacionados

Por que o capital de giro é importante para a sua empresa?

Financiamento para empresas: como conseguir expandir um negócio?

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *