O que é API de cobrança?

Sua empresa já utiliza uma API de cobrança? Para começar a explicar essa tecnologia é importante refletir sobre como a velocidade com que a programação de informação se desenvolveu nos últimos anos e contribuiu para a mudança de comportamento do consumidor. Uma das consequências desse avanço em tecnologia foi o surgimento de APIs voltadas para o mercado financeiro, como as de cobrança.  

O alcance do e-commerce cresceu em passos largos em poucos anos e moldaram o mercado para que as empresas pudessem se adaptar e criar estratégias de atendimento de demandas de forma que a experiência do cliente fosse ainda melhor no momento da compra e também para facilitar a vida do empreendedor. Mas muitas empresas ainda realizam uma rotina de pagamentos de forma manual, principalmente se tratando de pequenas e médias empresas. 

Conheça as APIs do Banco Bs2 – Tecnologia Plug and Play

Buscando resolver esse desafio, o BS2 criou uma API de pagamentos que procura otimizar esse processo. Com essa plataforma integrada à conta PJ do banco BS2, é possível facilitar os processos do seu negócio e podem resultar numa vantagem significativa com relação aos seus concorrentes.  

O que é uma API? 

A Application programing Interface é um conjunto de instruções de programação que permite com que dois pontos diferentes se comuniquem. Basicamente é uma forma de determinar a integração sistêmica dentro de um ambiente virtual, que permite automatizar tarefas cotidianas e diminuir as margens de erros.  

Para entender mais sobre o que são APIs, leia o nosso post abaixo: 

Quais as vantagens de ter uma API de cobrança? 

A gestão financeira da sua empresa agradece! Usar uma API é uma maneira de tornar os processos corporativos da sua empresa muito mais fáceis e rápidos, pois todos os procedimentos passam a ser executados de forma automática e isso favorece muito o controle de tudo com uma padronização eficiente. 

Veja alguns benefícios de utilizar uma API de cobrança: 

  • Agrega valor à sua marca  
    Quando oferecemos vários meios de pagamento ao cliente, ele se sente confortável para escolher o que mais combina com sua realidade.  
  • Diminuir os gastos 
    Um dos maiores desafios dos empreendedores são os custos com as otimizações de processos, que geralmente exigem recursos financeiros, mão-de-obra e tempo, porém com a API é possível usufruir de pagamento e cobrança automatizados com integração ao sistema principal.  
  • Autonomia  
    Acompanhar os pagamentos de forma automatizada cria agilidade e redução de tempo na operação. 
  • Redução de erros 
    Uma vez que as APIs são instaladas, os processos manuais, que estão sujeitos a falhas humanas, não são mais necessários e isso resulta numa maior produtividade e economia de recursos para resolver qualquer erro ou problema.  
  • Segurança 
    Esse é um dos fatores mais essenciais na hora de desenvolver algo para o consumidor, afinal conversa direto com a relação de confiança entre empresa e cliente. 
  • Entenda o que é uma API de cobrança 
    Agora que sua empresa já entendeu um pouco mais sobre o que são APIs e os seus benefícios, vamos explicar como essa tecnologia se aplica numa API de cobrança. 
  • Qual o objetivo? 
    Como se trata de uma divisão de cobrança, o objetivo dela é atuar em cima dos trâmites de pagamento do negócio. Isso significa que a API pode ser integrada a sistemas como o ERP financeiro. Assim, o empreendedor consegue fazer tudo pelo mesmo sistema que já está acostumado, mas contando com as vantagens de ter processos muito mais eficientes e transparentes. 

Conheça as APIs do Banco BS2 para empresas 

Como você viu no texto acima, as APIs são padrões de programação que disponibilizam serviços de forma segura para que eles possam se conectar com aplicativos baseados na internet e trabalharem juntos. Isso facilita muito a vida do empreendedor e como estamos sempre pensando na sua empresa, criamos as melhores APIs para otimizar a rotina financeira do seu negócio.  

API do Pix  

Com o cadastro de uma chave Pix ou inserção de dados manuais, o Pix permite que sua empresa receba transações e faça pagamentos a qualquer hora, com geração de QR Codes, agendamento de pagamentos de funcionários e fornecedores, consulta ao DICT e muito mais. 

API Conta Digital 

É possível integrar sua conta digital PJ ao sistema para realizar pagamentos, recebimentos e transferências entre contas BS2 ou TEDs para outros bancos, além de consulta de saldo, extrato e código de barras. 

API Boletos  

Emita boletos de forma online e com registro em tempo real. Com esta API, você acompanha o status dos seus boletos como os pagamentos efetuados, vencidos, cancelamentos e baixas, além de poder alterar as datas e consultar todas as praças. 

Sabia que o Banco BS2 é o primeiro banco completo especializado em PMEs do Brasil? 

Parte dessa missão é norteada por oferecer uma estrutura bancária integrada e completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas. 

A conta digital do BS2 pode ser aberta gratuitamente e você realiza tudo pela internet. Além disso, é sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual. 

Queremos ser o parceiro da evolução desse os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital e sem mensalidade no BS2. 

Posts Similares

Posts Recentes

FGI dia das mães

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *