PIX: evolução para pequenos e médios negócios

“Posso fazer um PIX?”. Essa pergunta começou a fazer parte do cotidiano dos pequenos e médios negócios desde novembro de 2020, quando o então novo sistema de pagamento digital foi lançado pelo Banco Central. Passar o dinheiro da conta do comprador para o vendedor na hora, 24 horas por dia e sete dias por semana, mudou a gestão financeira das empresas. E pra melhor.  

Segundo pesquisa do Sebrae, de agosto de 2021, feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, as pequenas empresas que aderiram ao PIX tiveram uma queda de faturamento 11% menor do que os negócios que ainda não usam o novo sistema. Quem aderiu ao PIX teve 33% de perda e quem não aderiu registrou queda de 44%.  

O mesmo estudo apontou que hoje 77% dos pequenos negócios já utilizam esse meio de pagamento, que foi um dos recursos usados para enfrentar a pandemia do coronavírus. Até 31 de agosto deste ano, já haviam sido realizadas 973,8 milhões de transações com PIX, que movimentaram R$ 532,8 milhões. 

Entre as motivações para a alta adesão estão a facilidade de cobranças e pagamentos, as isenções de taxas para os consumidores, além da conveniência. Listamos a seguir, de que maneira o PIX impactou na rotina dos pequenos e médios negócios.   

PIX: Solução mais prática para organizar as contas da sua empresa

Se o pagamento vem via boleto, por exemplo, é preciso esperar até dois dias úteis para o dinheiro cair na conta da empresa. E só quando você poderá anotar aquela entrada na planilha e descontar o custo envolvido (no caso, a emissão do boleto). Com o PIX, que cai na hora, não importa o horário ou dia da semana, o risco de fazer confusão com aquele valor ao fechar o caixa é menor.  

O PIX é amigo do fluxo de caixa 

Para as pequenas e médias empresas, é inegável o benefício para o fluxo de caixa. Ao receber um pagamento por PIX, o dinheiro da transação fica disponível imediatamente na conta da empresa. E isso ajuda a cumprir com as obrigações financeiras daquele CNPJ.  

Mais uma opção de pagamento para os clientes 

Ter uma ampla variedade de meios de pagamento é também uma estratégia para vender mais. Com o PIX, você pode oferecer um QR Code aos clientes ou a chave PIX. Dessa forma, as transações se tornam não só práticas, como mais seguras, especialmente para o comércio. Já que evita as cédulas de dinheiro.  

O BS2 quer ser o parceiro da evolução do seu negócio, não só com o PIX. Conheça a conta PJ digital do Banco BS2 – Sem Mensalidade  

É ideal para pequenos e médios negócios, que precisam manter o foco nas estratégias que alavanquem o seu faturamento, com soluções financeiras na medida certa para o orçamento de quem está começando a empreender. 

A abertura é gratuita e 100% digital. Em até três dias úteis, a conta é liberada, sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual. 

Com a conta PJ digital do BS2, sua empresa tem acesso a um ecossistema de soluções inteligentes. E você realiza o controle das finanças do seu negócio na palma da mão pelo nosso app. 

Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital gratuita BS2 Empresas 

https://blog.bancobs2.com.br/7-curiosidades-que-voce-nao-sabia-sobre-o-pix/

Posts Similares

Posts Recentes

FGI dia das mães

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *