Qual é a Lei da Sociedade Limitada Unipessoal?

A Sociedade Limitada Unipessoal (SLU) é uma natureza jurídica (lei) recente que surgiu para facilitar a vida do empreendedor, que tem interesse em abrir uma empresa. Nesse post você vai entender qual é a lei da sociedade unipessoal e também saber como funciona esse tipo de empresa. 

Todo empreendedor tem muitos desafios na hora de montar seu negócio. São várias etapas envolvidas no processo, desde o planejamento do negócio até os trâmites burocráticos para sua formalização.  

Conheça a Conta Digital PJ – sem mensalidade – do Banco BS2

O melhor da SLU é que ainda que tenha a palavra “sociedade” no nome, este tipo de empresa não requer de um sócio para abertura. Essa foi uma novidade criada pela Lei da Liberdade Econômica, que além da facilidade para o empreendedor poder criar uma empresa sozinho, seu patrimônio pessoal fica separado do patrimônio da empresa.

Assim, no caso de algum problema futuro como falência, os bens pessoais não serão utilizados para quitar qualquer dívida do CNPJ. 

O que contempla a Lei da Sociedade Limitada Unipessoal?

A Sociedade Limitada Unipessoal traz algumas similaridades com a EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), porém enquanto a EIRELI, caída em desuso, exigia que o empreendedor integrasse o valor correspondente a 100 vezes o salário mínimo vigente da data de abertura da empresa, a SLU não exige nenhum valor mínimo de capital social, fazendo com que esse formato seja acessível a um número maior de pessoas interessadas a começar seu negócio.  

A Lei N°13.874/19 surgiu, portanto, para desburocratizar a abertura de empresas no Brasil, com o objetivo de tirar o obstáculo do alto valor para formalização do negócio e também para gerar um maior desenvolvimento da economia do país.  

A SLU – Sociedade Limitada Unipessoal – foi uma novidade criada pela Lei da Liberdade Econômica de 2019

Outras vantagens da SLU: 

  • Sem restrições para contratar funcionários; 
  • Sem limitações tributárias; 
  • O empreendedor pode ter uma outra empresa aberta em paralelo com a SLU; 
  • Sem restrição pelo tipo de atividade; 
  • Sem limite de faturamento. 

Conheça a conta digital PJ sem mensalidade do BS2 

Parte da nossa missão é norteada para se tornar o One-Stop Shop das PMEs e oferecer uma estrutura bancária integrada e completa, com produtos e serviços financeiros e de crédito para impulsionar os resultados das empresas.  

A conta digital do BS2 pode ser aberta gratuitamente e você realiza tudo pelo internet banking. Queremos ser o parceiro da evolução desse os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital e sem mensalidade do BS2. 

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *