Qual é a Lei da Sociedade Limitada Unipessoal?

A Sociedade Limitada Unipessoal (SLU) é uma natureza jurídica (lei) recente que surgiu para facilitar a vida do empreendedor, que tem interesse em abrir uma empresa. Nesse post você vai entender qual é a lei da sociedade unipessoal e também saber como funciona esse tipo de empresa. 

Todo empreendedor tem muitos desafios na hora de montar seu negócio. São várias etapas envolvidas no processo, desde o planejamento do negócio até os trâmites burocráticos para sua formalização.  

Conheça a Conta Digital PJ – sem mensalidade – do Banco BS2

O melhor da SLU é que ainda que tenha a palavra “sociedade” no nome, este tipo de empresa não requer de um sócio para abertura. Essa foi uma novidade criada pela Lei da Liberdade Econômica, que além da facilidade para o empreendedor poder criar uma empresa sozinho, seu patrimônio pessoal fica separado do patrimônio da empresa.

Assim, no caso de algum problema futuro como falência, os bens pessoais não serão utilizados para quitar qualquer dívida do CNPJ. 

O que contempla a Lei da Sociedade Limitada Unipessoal?

A Sociedade Limitada Unipessoal traz algumas similaridades com a EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), porém enquanto a EIRELI, caída em desuso, exigia que o empreendedor integrasse o valor correspondente a 100 vezes o salário mínimo vigente da data de abertura da empresa, a SLU não exige nenhum valor mínimo de capital social, fazendo com que esse formato seja acessível a um número maior de pessoas interessadas a começar seu negócio.  

A Lei N°13.874/19 surgiu, portanto, para desburocratizar a abertura de empresas no Brasil, com o objetivo de tirar o obstáculo do alto valor para formalização do negócio e também para gerar um maior desenvolvimento da economia do país.  

A SLU – Sociedade Limitada Unipessoal – foi uma novidade criada pela Lei da Liberdade Econômica de 2019

Outras vantagens da SLU: 

  • Sem restrições para contratar funcionários; 
  • Sem limitações tributárias; 
  • O empreendedor pode ter uma outra empresa aberta em paralelo com a SLU; 
  • Sem restrição pelo tipo de atividade; 
  • Sem limite de faturamento. 

Conheça a conta digital PJ sem mensalidade do BS2 

Parte da nossa missão é norteada para se tornar o One-Stop Shop das PMEs e oferecer uma estrutura bancária integrada e completa, com produtos e serviços financeiros e de crédito para impulsionar os resultados das empresas.  

A conta digital do BS2 pode ser aberta gratuitamente e você realiza tudo pelo internet banking. Queremos ser o parceiro da evolução desse os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital e sem mensalidade do BS2. 

Posts Similares

Posts Recentes

”BaaS”, “tecnologia bancária” e “API

BaaS, APIs e o papel do Banco BS2 na inovação do setor financeiro no Brasil

Sabem quem é o país líder mundial em customer experience? O Brasil.O Brasil também lidera o ranking de digitalização de pequenos negócios, segundo pesquisa que incluiu países da Europa, do Brics e da América Latina. Falando em América Latina, o Brasillidera o ranking de inovação entre todos os países latino americanos.Salvo exceções como, por exemplo,…
tela de celular com logo Drex

Drex – o futuro da economia é agora

DREX: tudo o que você precisa saber.Comecemos pelo nomeD de digital. R de real. E de eletrônico. E X, como símbolo de conexão, de transação.Em uma única sigla, tudo o que precisamos saber: o Drex é a versão digital do real, que será usado em transações que acontecerão em um ecossistema exclusivamente eletrônico. Mas atenção:…

O banco DA sua empresa, ou um banco NA sua empresa? Destaque-se com o BaaS

Empresas que buscam inovação e customização dos serviços para o público final, têm muito mais chances de se destacarem. E a resposta pode estar na implementação de soluções financeiras que atendam com mais praticidade e personalização, como a implementação do Banking as a Service (Baas).  O conceito de Banking as a Service, o BaaS, chegou…
Transferências internacionais

Transferências internacionais do Banco BS2: sua empresa em Escala Global

Uma “transferência” é um “envio ou recebimento”. Nada mais que isso.  Uma transferência internacional, portanto, acontece quando alguma coisa é enviada para o exterior (ou seja, para fora do Brasil). Ou é enviada do exterior para o Brasil. Pronto. Você já sabe o principal sobre “transferências internacionais”.  O restante, pode deixar conosco.  Quando sua empresa efetua uma…
Golpes e Fraudes, como prevenir

Golpes e fraudes: recomendações para manter sua empresa protegida.

Ninguém cai em golpes e fraudes porque quer.Uma pessoa cai em um golpe porque é induzida a tal. Ou, em muitos casos, seduzida.Induzida a tomar atitudes como, por exemplo, compartilhar informações confidenciais para completar uma transação financeira.  Seduzida a clicar em links que prometem ofertas super vantajosas.Mas existem casos em que – de fato –…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *