Quais atividades podem ser Sociedade Limitada Unipessoal?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Todos os empreendedores que pretendem abrir uma empresa sem sócio, podem se beneficiar da SLU – Sociedade Limitada Unipessoal. O maior diferencial dessa nova modalidade de empresa, é que além disso, ela também permite a legalização de atividades econômicas e profissões que não se encaixam em outros formatos. Neste post você irá entender melhor quais atividades podem ser SLU.  

A Sociedade Limitada Unipessoal é uma novidade criada pela Lei da Liberdade Econômica que, além de permitir a abertura da sua empresa sem um sócio, traz também mais facilidade para que os empreendedores. A principal delas é que, por a empresa ser limitada, o seu patrimônio pessoal fica separado do patrimônio da empresa. Assim, no caso de algum problema futuro como falência, os seus bens pessoais não serão utilizados para quitar qualquer dívida do CNPJ. 

Não há restrição pelo tipo de atividade para ser SLU – Sociedade Limitada Unipessoal. Este modelo de empresa engloba profissionais que exercem os mais variados tipos de profissões como médicos, dentistas, contadores, engenheiros, arquitetos, etc. 

Quais as vantagens da SLU – Sociedade Limitada Unipessoal? 

Além de preservar o seu patrimônio pessoal e separá-lo do jurídico, não existe um limite de capital social para sua abertura, detalhe que confunde muitos empreendedores por conta das dificuldades da EIRELI, por exemplo, que exigia o valor correspondente a 100 vezes o salário mínimo vigente da data de abertura da empresa para que ela possa ser formalizada.  

Criada para desburocratizar a abertura de empresas no Brasil, a falta dessas amarras extintas com o fim das EIRELI, facilitaram muito para os novos empreendedores e também criou força para gerar um maior desenvolvimento econômico no país. 

Confira outros benefícios de ser Sociedade Limitada Unipessoal: 

  • Sem restrições para contratar funcionários; 
  • Sem limitações tributárias; 
  • O empreendedor pode ter uma outra empresa aberta em paralelo com a SLU; 
  • Sem limite de faturamento.

Afinal, quem pode ser SLU? 

Não há restrição pelo tipo de atividade. Este modelo de empresa engloba profissionais que exercem os mais variados tipos de profissões como médicos, dentistas, contadores, engenheiros, arquitetos, etc. E para cada tipo de empreendedor como esses, existe um banco completo que ajuda, com soluções inteligentes, no desenvolvimento dos negócios.   

Conheça a conta digital PJ gratuita do Banco BS2

O BS2 é o primeiro banco 100% PJ, especializado em PME do Brasil. E parte dessa missão é norteada por se tornar um One-Stop Shop das PMEs, e oferecer produtos e serviços financeiros e de crédito a partir de soluções 100% digitais, reunidas em um só lugar para facilitar a gestão dos negócios e impulsionar os resultados dessas empresas.

A conta digital do BS2 pode ser aberta gratuitamente e você realiza tudo pela internet. Em até três dias úteis a conta é liberada sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual. Queremos ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital gratuita do Banco BS2.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes